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Spotify lança segmentação de playlists para marcas
Quando os usuários clicam no play em alguma playlist no Spotify, eles sinalizam uma atividade ou humor, como malhar ou relaxar. O Spotify for Brands lança agora a Targeting Playlist, uma solução que permite às marcas utilizarem esses dados para atingir seu público-alvo
A aplicação fará parte de um conjunto de capacidades do Spotify Audience Targeting, funcionalidade que permite às marcas a criação de campanhas com precisão de público-alvo. É possível segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia e dispositivo).
"A música é uma parte integrante da vida, dia após dia", disse Jeff Levick, Chief Revenue Officer do Spotify. "Nossas novas soluções de segmentação com base em ricas percepções comportamentais combinadas somadas à nossa presença global em 58 mercados dá as marcas uma forma sem precedentes para alcançar os consumidores de streaming".
A Targeting Playlist fará parte de um conjunto capacidades do Spotify Audience Targeting, funcionalidade que permite às marcas a criação de campanhas com precisão de público-alvo. É possível segmentar o público com base em quem eles são (idade e gênero, geografia, idioma), o que estão ouvindo (playlist, gênero), e quando e como eles estão ouvindo (hora do dia e dispositivo).
A atualização estará disponível a partir do dia 1º de maio para os usuários da plataforma.
Comercial da Alpargatas Havaianas brinca com inversão de gêneros
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A primeira campanha para as Alpargatas Havaianas inverteu as personalidades de gênero dos casais Cléo Pires e Rômulo Neto e José Loreto e Débora Nascimento.
De uma maneira leve e bem-humorada, o comercial destaca as principais características das Alpargatas, que são unissex e podem ser usadas em diversas ocasiões e lugares. Nele, Rômulo Neto e José Loreto se empolgam ao provar vários pares do calçado enquanto Débora e Cléo, entediadas, resolvem "fugir" para tomar um cerveja.
Calrsberg cria outdoor que distribui cerveja
Que um anúncio outdoor pode impactar visualmente todos sabem, mas, e se ele aguçar outros sentidos das pessoas?
Foi o que a Calrsberg fez e o resultado foi um sucesso nas ruas da Inglaterra. A marca de cerveja introduziu uma torneira em seu painel que trazia a frase "provavelmente o melhor pôster do mundo". Dela era distribuída a bebida da marca para os pedestres maiores de 18 anos que estavam de passagem.
Bastaram alguns minutos para se formar uma imensa fila e atrair ainda mais pessoas para provar o produto. "Queremos posicionar a marca Carlsberg na frente (literalmente) do maior número de consumidores de cerveja possível", diz Dharmesh Rana, gerente sênior da Carlsberg na Inglaterra. "Para fazer isso, nós temos que pensar em uma abordagem diferente e não confiar apenas na propaganda de TV", completou.
Ação em tempo real marca lançamento de novo site da Veja
Vinte agências de publicidade participam da campanha de lançamento do novo site de VEJA. Um artista gráfico transforma as matérias publicadas na plataforma em capas de revista, que depois serão postadas nas redes sociais. Através de uma TV 42’’ instalada em cada agência, os profissionais poderão assistir às ilustrações em real time.
Além das capas produzidas e transmitidas a partir de notícias do Twitter, outras criações exclusivas retratarão mensagens personalizadas para cada agência.
"Essa ação marca o lançamento do novo site de VEJA, reforçando a credibilidade de forma lúdica, por meio do ícone da capa, com a agilidade do que está acontecendo no mundo agora", explica o diretor superintendente da Unidade Notícias e Negócios da editora Abril, Rogério Gabriel Comprido.
A campanha foi desenvolvida pela Ampfy, com parceria do renomado estúdio de ilustração Opala Rosa Choque e o Estúdio Bolha, responsável pelas ativações.
"A ideia é tornar a comunicação digital cada vez mais simultânea e mostrar a relevância que isso tem hoje em dia, em que as notícias precisam ser mais imediatas", diz Fred Siqueira, sócio da Ampfy.
Agora, o novo VEJA.com também é responsivo. Houve mudança também na home estendida do site, que passa a contar com mais espaços para anúncios em formato tradicional e de alto impacto, como billboard, push-down, welcome ad.
Chevrolet veicula vídeo dentro de revista impressa
Você já pode ter visto algumas vezes, aqui mesmo no Adnews, alguns exemplos de anúncios que integram de maneira interessante o meio impresso com o digital. Mas será que é possível colocar um vídeo dentro de uma revista de papel? A Chevrolet mostrou que sim.
A nova campanha, que promove a caminhonete Colorado, utilizou um player de vídeo entre as páginas das publicações Esquire e Popular Mechanics. Ao abrir as folhas com o anúncio, o consumidor encontra filmes de curta duração promovendo o carro.
A ação foi desenvolvida pela McCann e reproduzida em 10 mil exemplares de cada um dos títulos citados acima. "Achamos esses filmes digitais tão impressionantes para o lançamento da Colorado que pensamos: por que não colocar o vídeo na impressão?", disse Jill Mida, gerente da divisão de publicidade para as caminhonetes da Chevrolet.
Agência e anunciante não revelaram os valores, mas admitiram que o custo do anúncio evidentemente foi encarecido com a implementação da tecnologia.
Num cenário cada vez mais complexo para a mídia impressa, revistas, jornais e anunciantes precisam encontrar novas maneiras de se manterem atrativos. Provavelmente colocar vídeos dentro das revistas não parece um caminho a ser replicado com frequência. Entretanto, no caso deste anúncio da Chevrolet, apenas a mídia espontânea gerada com a ajuda da iniciativa atípica já parece ter valido a pena.
Confira o video:
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