BASTIDORES DA TV
Diretor de Jornalismo do SBT, que coordenou a campanha de Dilma, censura e reprime Rachel Sheherazade
Na última quinta-feira (23), Rachel Sheherazade, que, atualmente, está proibida de emitir suas opiniões no ‘‘SBT Brasil’’, acabou demonstrando sua reprovação por alguns assuntos através das suas expressões faciais.
O programa exibiu uma reportagem sobre os bailes funks, finalizada pela jornalista Simone Queiroz. Porém, quando o programa voltou para o estúdio, Rachel fez uma careta, mostrando a sua reprovação.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção da emissora a chamou para uma reunião no início da tarde de hoje, sexta-feira (24). De acordo com a publicação, ela não teria reagido bem com a crítica e ainda deixou a sala reclamando de todos.
Durante a reunião, Rachel teria se irritado e dito claramente: ‘‘Então vocês vão censurar a minha expressão facial também? Já sei com quem tenho que falar’’. Salientando que ela e Silvio Santos possuem uma relação bastante amigável.
De acordo com informações dos bastidores , Rachel Sheherazade estaria sendo totalmente reprimida pelo diretor de Jornalismo da emissora, Marcelo Parada, que foi o coordenador da campanha de eleição da presidente Dilma Rousseff em 2010. O diretor é totalmente contrário a presença da âncora no jornalismo, já que ela continua expressando suas opiniões contrárias ao PT na rádio Jovem Pan.
Aliás, Parada já havia proibido Rachel de fazer pequenos comentários, às vezes, uma única frase, depois das matérias. O diretor também estaria impedindo a contratada do SBT de sugerir pautas e de corrigir eventuais erros nos textos do jornal. Ou seja, a única coisa que ela poderia fazer era passar mensagens aos telespectadores através de palavras e emoções.
Após a matéria ir ao ar, Sheherazade teria ficado em silêncio para demonstrar uma profunda indignação e espanto, já que a reportagem falava sobre crianças, de 13 e 14 anos, que tinham relações sexuais com 4 ou 5 parceiros em um mesmo baile funk, resultando em doenças venéreas e gravidezes indesejadas.
A expressão de Rachel acabou incomodando o diretor, conhecido por tentar limitar o trabalho da jornalista ao máximo. Salientando que as outras âncoras, como Joseval Peixoto e Carlos Nascimento, podem opinar normalmente no programa, ou seja, Rachel é a única proibida de se expressar no jornal.
Marcelo Parada então optou por convocar Rachel Sheherazade para uma reunião. Durante o encontro, ela perguntou a Parada de quem era a ordem de proibir suas expressões faciais.
O diretor de Jornalismo afirmou que não iria citar nomes. Rachel Sheherazade então exigiu uma determinação oficial por escrito.
Emocionante! ‘‘Malhação’’ surpreende com abertura linda e nostálgica; confira
Na sexta-feira (24), ‘‘Malhação’’ surpreendeu todo mundo com uma nova abertura. Com certeza, quem foi adolescente entre as décadas de 90, 2000 ou 2010 se emocionou.
A rede Globo apresentou a abertura especial para comemorar os 20 anos que a série está no ar. Exatamente, faz duas décadas que a série estreou na Globo, que colocou o hit ‘‘Assim Caminha a Humanidade’’, de Lulu Santos, para embalar a abertura.
A abertura relembrou vários personagens que marcaram a série, como Cabeção (Sérgio Hondjakov), Mau-Mau (Cauã Reymond), Miyuki (Daniele Suzuki), Natasha (Marjorie Estiano), Érica (Samara Felippo), Mocotó (André Marques), Pasqualette (Nuno Leal Maia), July (Carolina Dieckmann), Fábio (Bruno de Lucca), Patrícia (Luana Piovani) e muitos outros.
Assista ao vídeo:
RedeTV! anuncia contratação de Celso Zucatelli e Edu Guedes
Quinta-feira (23), a RedeTV! anunciou a contratação da dupla Celso Zucatelli e Edu Guedes para a apresentação do “Melhor Pra Você”, programa que vai ocupar a grade matinal da emissora.
A atração terá moldes parecidos com o “Hoje em Dia”, do qual Zucatelli e Edu foram dispensados no início do ano, após uma grande reformulação.
Em comunicado enviado pela RedeTV! à imprensa, Celso falou sobre a parceria com o cozinheiro. “Trabalhar com ele [Edu] é um prazer enorme, temos uma amizade e uma relação de confiança que vai além de qualquer coisa. Torcemos muito um pelo outro e quando estamos juntos isso cresce. Montar uma equipe com essa mesma vibração e encontrar um lugar tão especial como a RedeTV!, que acredita no projeto, tem uma estrutura incrível e nos recebeu de braços abertos, é uma satisfação muito grande. Não tem como não estar feliz”, disse o jornalista.
Edu também comemorou o contrato com a emissora. “Para mim é muito importante estar aqui, na RedeTV!. Gostaria de agradecer, realmente, pela oportunidade de realizar esse trabalho e, depois de mais de 20 anos de experiência, continuar levando amor e carinho para tantos lares no Brasil através da culinária”, afirmou.
O programa deverá ir ao ar das 10h às 12h, para concorrer diretamente com o “Hoje em Dia”. Com isso, o “Você na TV”, de João Kleber, será transferido para às 17h.
SBT corta programação para mostrar trajetória do Bispo Edir Macedo neste domingo
O ex-dono do Baú continua tendo ideias brilhantes e sendo generoso com seus concorrentes.
Neste domingo, 26 de abril, Silvio Santos cederá 1 hora e 30 minutos de seu tradicional programa para exibir uma homenagem ao Bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus. A matéria irá mostrar, com exclusividade, a trajetória do Bispo.
Neste domingo, às 22h30, dentro do “Programa Silvio Santos“, Roberto Cabrini apresenta com exclusividade uma edição especial do “Conexão Repórter” contando a trajetória e a vida de Edir Macedo. Pela primeira vez, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, dá entrevista para um jornalista fora de seus meios de comunicação e aceita falar sobre os mais diversos temas.
Em uma conversa franca, ele fala abertamente sobre suas origens, a criação do império de 7 mil igrejas e 20 mil pastores em todo o mundo, os princípios de sua fé, a teologia da prosperidade, o Templo de Salomão, as obras sociais da Universal e seu estilo de administrar. O Bispo fala ainda sobre temas polêmicos, como sua prisão, o episódio do “chute na santa”, o vídeo exibido pela Rede Globo em 1992 e as relações com a Igreja Católica.
Roberto Cabrini vai até a pequena cidade de Rio das Flores, no interior do estado do Rio, onde o bispo nasceu em 18 de Fevereiro de 1945 e resgata como vivia sua família, seus pais e seus seis irmãos. A infância difícil, os complexos com uma pequena deficiência física, a vida em uma fazenda cafeeira onde o pai do menino Didi (como era então chamado) era empregado. O trabalho em um bar e depois a rotina de funcionário público da Loteria do Rio. A adolescência e juventude de rebelde, o casamento, os filhos e a trajetória até chegar a conversão à Igreja Evangélica do rapaz que tinha nascido católico.
No subúrbio do Rio, Cabrini resgata as primeiras pregações do então jovem pastor Macedo no Coreto do bairro do Méier, na zona norte carioca. E, em seguida, detalha o surgimento da Igreja Universal, em um prédio precário alugado onde antes funcionava uma funerária no bairro da Abolição. Uma viagem ao passado e ao presente de um dos maiores líderes religiosos do mundo.
O Conexão Repórter deste domingo é especial e vai ao ar no Programa Silvio Santos, a partir das 22h30
Gianne Albertoni e Milena Toscano integram o elenco de “Escrava Mãe”
Gianne Albertoni vai estrear nas novelas da Record. A modelo, que se destacou nas novelas “Cristal”, em 2006, e em “Beleza Pura”, em 2008, no SBT e Globo, respectivamente, está confirmada no elenco da trama de época “Escrava Mãe”.
Outra que também vai atuar pela primeira vez nas novelas do canal é Milena Toscano. Ela, que iniciou na Globo e lá permaneceu até este ano, já está preparando para atuar na trama de Gustavo Reiz, cujas gravações iniciam no próximo mês.
Seu último grande trabalho na Globo foi na novela “Fina Estampa”, 2011, e em “O Dentista Mascarado”, 2013. No entanto, o último papel da atriz na emissora carioca foi no ano passado, em uma participação especial na novela “Malhação”.
Além delas, Adriana Lessa, Bete Coelho, Cássio Scapin, Luíza Tomé, Manuela Duarte, Nayara Justino, Neusa Borges, Paulo Nigro, Roberta Gualda, Robertha Portella, Thaís Fersoza, Thaís Melchior e Zezé Motta estão confirmados.
Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho vão interpretar o casal de protagonistas. Fernando Pavão será o Comendador Almeida, o grande vilão. “Escrava Mãe” deve estrear entre setembro e outubro, no lugar de “Os Dez Mandamentos”, às 20h30.
22.5 11.9 11.5 2.9
Comentários
Postar um comentário