CAMPEONATOS ESTADUAIS







RETA FINAL









LANCES POLÊMICOS E CORINTHIANS AVANÇA



O Corinthians está nas semifinais do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo ruim – com direito a um gol anulado (sob muita contestação) da Ponte Preta –, a equipe comandada por Tite chegou à vitória por 1 a 0 em Itaquera com um chute do meia Renato Augusto, na tarde deste sábado.





Para manter a sua invencibilidade em jogos oficiais na temporada e avançar no Estadual, o Corinthians não contou com o centroavante Paolo Guerrero, com suspeita de dengue. Vagner Love foi titular e decisivo para Renato Augusto anotar aos dez minutos do segundo tempo, após executar uma jogada de pivô de fazer inveja ao colega peruano.
Antes, no entanto, Renato Cajá já havia acertado a bola naquela mesma rede da Zona Leste de São Paulo. Aos 37 da etapa inicial, o armador da Ponte Preta pegou um rebote de Cássio em conclusão de Juninho e mandou para o gol – em posição de impedimento de acordo com a arbitragem, o que revoltou toda a equipe visitante.



Estando certa ou não a decisão, o Corinthians agora aguarda o resto dos jogos das quartas de final para conhecer o seu adversário na semifinal. Na noite desta quinta-feira, o compromisso será pela Copa Libertadores da América – contra o San Lorenzo, da Argentina, de novo em Itaquera.





SÃO PAULO GOLEIA E AVANÇA




O São Paulo levou mais sustos do que sua torcida esperava no primeiro tempo da partida deste sábado, mas derrotou o Red Bull Brasil por 3 a 0, no estádio do Morumbi, com boas atuações de Rogério Ceni e Ganso, para avançar à semifinal do Campeonato Paulista.
Diante de um público de 18.221 torcedores, O goleiro-artilheiro são-paulino fez defesas importantes na etapa inicial, quando o Tricolor estava perdido em campo, e ainda marcou um gol de falta pouco antes do intervalo para facilitar as coisas ao time que segue sendo dirigido interinamente por Milton Cruz, enquanto a diretoria tem esperança de um acordo com o argentino Alejandro Sabella.



Na cobrança de falta precisa de Ceni, Ganso só apareceu quando se abaixou para a bola passar direto para a rede. Porém, nos outros dois gols, o camisa 10 foi mais importante. No início da etapa final, o armador fez excelente passe para Alexandre Pato mandar para o gol. Já para completar, Ganso recebeu cruzamento de Michel Bastos para fazer o terceiro dos donos da casa.
O jogo ainda marcou a estreia de Wesley, que teve boa movimentação no primeiro tempo, mas ainda não poderá ajudar o time na Libertadores, pois não está inscrito na fase de grupos.




Garantido na semifinal do Paulista, o Tricolor tem a certeza de que não enfrentará o também classificado Corinthians, mas precisa aguardar para saber qual será seu adversário na próxima fase. No domingo, os outros semifinalistas sairão da partida entre Santos e XV de Piracicaba e também do confronto do Palmeiras contra o Botafogo-SP.
Porém, antes de atuar novamente no Estadual, o São Paulo duelará na quarta-feira com o Danubio, no Uruguai, pela Libertadores. Um triunfo é fundamental para as pretensões do clube paulista no torneio continental.













NOS MINUTOS FINAIS FLUMINENSE VENCE A PRIMEIRA CONTRA O BOTAFOGO




O atacante Fred sempre disse que o Botafogo é seu adversário favorito, porque costuma marcar gols diante do adversário. E a história se repetiu na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura das semifinais do Campeonato Carioca. O artilheiro marcou os tentos da vitória do Fluminense por 2 a 1, atingindo a marca das 301 redes balançadas em sua carreira, e fez a vantagem trocar de lado.



Assim, o Tricolor das Laranjeiras pode empatar a segunda partida, marcada para o próximo sábado, para garantir a vaga na decisão. O Botafogo vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar de forma direita. Se vencer por um gol de diferença, a vaga na decisão vai acontecer na disputa de pênaltis.




O jogo foi muito equilibrado, mas o Tricolor contou com o oportunismo do seu artilheiro para marcar os gols que garantiram a sua vitória. O Botafogo fez um primeiro tempo irregular e só conseguiu ser objetivo quando já perdia por dois gols de diferença.














TOMBENSE SEGURA EMPATE E BUSCA VANTAGEM NA VOLTA CONTRA O CALDENSE



O torcedor do Tombense, que prestigiou a equipe neste sábado, no estádio Almeidão, acompanhou um duelo equilibrado contra a Caldense no jogo de ida da semifinal do Mineiro. O Gavião Carcará teve boas chances de marcar, mas o placar não trabalhou, após um empate sem gols, deixando a vaga na final do Estadual em aberto para ser decidida em Poços de Caldas.



A Caldense, que fez a melhor campanha na fase de classificação, terá a oportunidade de jogar no Sul de Minas pelo empate. Para o Tombense disputar a final do Mineiro pela primeira vez em sua história centenária vai precisar vencer a Veterana por qualquer placar e acabar com a invencibilidade do Verdão.
Na sequência do Campeonato Mineiro, Caldense e Tombense voltam a se enfrentar no jogo de volta, só que dessa vez, o confronto será realizado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O finalista da competição terá a tarefa de acabar com a hegemonia dos clubes da capital enfrentando Atlético-MG ou Cruzeiro que começam a decidir a vaga neste domingo.











EMPATE DENTRO DE CAMPO E REVOLTA FORA DE CAMPO



O time misto do Inter dava um passo importante para chegar à final do Campeonato Gaúcho, neste sábado, só que vacilou. O primeiro jogo das semifinais foi marcado por briga da torcida do Brasil de Pelotas, estendendo o intervalo por 43 minutos. Dentro de campo, Rafael Moura abriu o placar, mas um pênalti no fim definiu empate por 1 a 1.






Em partida nervosa, com muita discussão entre os jogadores, Rafael Moura abriu o placar aproveitando cobrança de falta de Valdivia, aos 47 minutos do primeiro tempo. Aos 35 da etapa final, o árbitro viu pênalti de Geferson, e Rafael Forster converteu para empatar. Vai à decisão quem vencer o segundo jogo, às 16 horas (de Brasília) do dia 19, no Beira-Rio - 0 a 0 também serve para o Colorado.




O que mais chamou atenção neste sábado foi a torcida do Brasil de Pelotas. Negativamente. Os xavantes não puderam receber o jogo no Bento Freitas, seu estádio, por problemas estruturais. No Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, os torcedores se desentenderam com a Brigada Militar, que respondeu atirando bombas e gases e ainda exibiu pedras com as quais foram atingidas. Uma menina precisou ser levada ao hospital e o intervalo, por conta da confusão, levou 43 minutos.














Comentários

Postagens mais visitadas