COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES








SÃO PAULO VENCE O CORINTHIANS E AVANÇA PARA AS OITAVAS





O São Paulo não fez seu torcedor passar susto, como havia imaginado na véspera o capitão Rogério Ceni, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores ao ganhar até de forma tranquila, na noite desta quarta-feira, seu primeiro clássico em 2015. Diante de um Corinthians já classificado – e que atuou com um jogador a menos desde os 18 minutos, após expulsão de Emerson –, Luis Fabiano e Michel Bastos traduziram em gols a boa atuação na vitória por 2 a 0, no Morumbi.
No começo do segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci, pressionado um dia antes pela diretoria do São Paulo em virtude de seu histórico extenso de expulsões em jogos da equipe, mandou mais dois jogadores para o vestiário: Luis Fabiano e Stiven Mendoza, que se estranharam em disputa de bola na lateral. O são-paulino recebeu o segundo cartão amarelo por empurrar o corintiano, que foi expulso diretamente ao tentar revidar e não acertar o adversário, a despeito de sua simulação. Com dez contra nove, o placar poderia ter ficado ainda mais elástico.





O adversário do São Paulo nas oitavas de final será o Cruzeiro. Classificado de antemão como primeiro da chave, o Corinthians, por sua vez, terá pela frente o Guaraní (Paraguai). Ainda indefinidas, as datas serão desmembradas entre as três próximas semanas. Como ambos os times foram eliminados na semifinal do Campeonato Paulista, é possível que eles só voltem a campo daqui a duas semanas. O time tricolor decidirá a classificação fora de casa, ao passo que a equipe de Tite, dona de atuações ultimamente pouco convicentes, jogará a segunda partida em Itaquera.
Além de quebrar o jejum são-paulino depois de cinco clássicos sem vitória e de pôr fim à invicta série corintiana de 25 jogos no ano, o resultado tirou da competição o San Lorenzo, que simultaneamente perdeu para o saco de pancadas do grupo 2, o uruguaio Danubio, em Buenos Aires. A equipe argentina, que precisava vencer e dependia ainda de um tropeço de seu concorrente, se despedirá do torneio continental sem conseguir defender o título ganho no ano passado.




No Morumbi, após subir ao gramado ao som de uma versão em rock do hino do clube lançada minutos antes, o São Paulo escalado pelo técnico interino Milton Cruz acuou o rival desde o início. Logo no primeiro minuto, Paulo Henrique Ganso protegeu bola na ponta direita e ganhou falta boba de Fagner. Na cobrança de Reinaldo, Luis Fabiano cabeceou rente à trave esquerda de Cássio. Um minuto depois, em outra bola alçada para a área, a defesa cedeu novo escanteio. Pouco depois, Ganso recebeu passe de Michel Bastos e finalizou em cima da marcação.
O único lampejo ofensivo do Corinthians foi uma jogada individual de Fagner, que se levantou depois de carrinho de Dória e poderia dar seguimento ao lance - com Vagner Love livre de marcação dentro da área - não fosse Sandro Meira Ricci apitar falta. Pressionado pela diretoria do São Paulo na véspera da partida, o árbitro seria mais tarde questionado justamente por uma decisão que prejudicou o outro lado do confronto: aos 18 minutos, ele mostrou cartão vermelho a Emerson por um chute que propositalmente desequilibrou Rafael Toloi fora do lance.
A expulsão do atacante deu ainda mais ânimo aos são-paulinos que estavam na arquibancada e em campo. Luis Fabiano, brigador e perigoso desde o início, seria o primeiro responsável por levar a superioridade também ao placar. Entre uma série de tentativas do ataque – inclusive em arremate de longa distância de Rafael Toloi –, um cruzamento de Reinaldo caiu nos pés do volante Hudson, que chutou a bola no braço do marcador e pediu pênalti. Sandro Meira Ricci nem teve tempo de cogitá-lo, pois Luis Fabiano aproveitou a sobra e finalizou cruzado, no canto direito de Cássio.




Oito minutos mais tarde, Cássio foi o segundo responsável. O goleiro aceitou uma finalização certeira – mas fraca – de Michel Bastos, no canto direito. O segundo gol marcado graças à falha do goleiro corintiano deu confiança para Michel Bastos experimentar de novo, dois minutos depois, e mandar a bola muito longe do gol. Antes do intervalo, o Corinthians também finalizou uma segunda e última vez, com Renato Augusto, igualmente sem pontaria. Houve tempo ainda para os primeiros gritos de "olé" da torcida tricolor.
Sustentar o placar ficaria ainda mais fácil depois de Mendoza ficar em campo por apenas nove minutos. O colombiano, que havia acabado de substituir Love, tentou revidar com o braço um empurrão de Luis Fabiano na lateral e recebeu cartão vermelho direto, assim que o são-paulino simulou ter sido atingido no rosto. Como já tinha amarelo, o brasileiro também foi expulso. Com dez contra nove, o São Paulo ainda acertou uma bola na trave esquerda, em arremate de Denilson, e teve um gol marcado por Souza corretamente anulado. Gols que não fizeram falta para findar um jejum de oito anos sem derrotar o rival em casa e garantir a classificação para as oitavas de final.





GRUPO 2

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Corinthians13641193672
2 São Paulo12640294566
3 San Lorenzo 7621334-138
4 Danubio 36105414-1016






GALO VENCE E AVANÇA PARA AS OITAVAS




Até a chuva deu o ar da graça para ver o Atlético-MG nesta quarta-feira. O Galo entrou em campo precisando vencer os chilenos do Colo-Colo por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Libertadores. Mais uma vez, a torcida alvinegra acreditou no time, que, na base do sofrimento, conseguiu mais uma classificação histórica no Horto. Os atleticanos venceram por 2 a 0 e ficaram com a vaga no critério do saldo de tentos. Os heróis da noite foram o centroavante argentino Lucas Pratto e volante Rafael Carioca.








Atlético-MG e Colo-Colo terminaram o grupo 1 da principal competição de clubes das Américas com nove pontos, mas os atleticanos levaram a melhor no critério de saldo de gols, ficando com o segundo lugar da chave, que terminou com a liderança dos colombianos do Santa Fe, com 12 unidades.
Classificado na Libertadores, o Atlético-MG passa a focar agora na disputa da decisão do Campeonato Mineiro. Nos dois próximos finais de semana, o Galo encara a Caldense, com a primeira partida confirmada para domingo, no Mineirão, e o jogo de volta com mando da Veterana, em local ainda indefinido.






GRUPO 1

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Santa Fe 126402105566
2 Atlético MG9630354150
3 Colo Colo 9630389-150
4 Atlas6620449-533






VALDIVIA DECIDE E INTER TAMBÉM SE CLASSIFICA





Jogando apenas o suficiente, o Internacional venceu o Strongest por 1 a 0 no fim da tarde desta quarta-feira e confirmou a liderança do Grupo 4 da Libertadores. O gol colorado foi marcado por Valdívia, artilheiro da equipe rubra no ano. O resultado levou o time gaúcho a 13 pontos, na ponta absoluta de sua chave na competição continental.




Mesmo que só a vitória lhe fosse útil, o Strongest preferiu aguardar o Inter e pouco atacou. Ainda que longe de fazer uma grande partida, o Colorado chegou ao gol de forma merecida no final do primeiro tempo. No segundo, diminuiu o ritmo e chamou os bolivianos para a pressão nos minutos finais. Apesar de alguns sustos, o resultado foi mantido.





Com 13 pontos, o Internacional agora aguarda seu adversário nas oitavas de final, que será definido após a finalização da rodada desta quarta-feira. O outro classificado do Grupo 4 foi o Emelec, que venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 e ficou com a 2ª colocação, com 10. O Strongest, com 9, e La U, com 3, estão eliminados da Libertadores.





GRUPO 4

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Internacional136411137672
2 Emelec 10631295455
3 The Strongest963031011-150
4 Universidad de Chile36105716-916







JOGOS DA QUARTA FEIRA

Equipe 1 CAM 2 x 0 COL Equipe 2
Qua - 22/04 - 19h45 - Independência
Equipe 1 SFE 3 x 1 ATL Equipe 2
Qua - 22/04 - 19h45 - El Campín

Equipe 1 SAN 0 x 1 DAN Equipe 2
Qua - 22/04 - 22h00 - Nuevo Gasómetro
Equipe 1 SAO 2 x 0 COR Equipe 2
Qua - 22/04 - 22h00 - Morumbi












Equipe 1 EME 2 x 0 UCH Equipe 2
Qua - 22/04 - 17h30 - George Capwell
Equipe 1 INT 1 x 0 TST Equipe 2
Qua - 22/04 - 17h30 - Beira-Rio


CONFRONTOS DAS OITAVAS


EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Monumental de Núñez Estádio
EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Morumbi Estádio



EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Defensores del Chaco Estádio
EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
A definir Estádio



EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Olímpico Patria Estádio
EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
A definir Estádio




EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Independência Estádio
EQ1 EQ2
- X -
Qua - 29/04 
A definir 
Ciudad de la Plata Estádio














Comentários

Postagens mais visitadas