COPA DO BRASIL
COM JOGADORES POUPADOS PARA DOMINGO, SANTOS AVANÇA SOB O LONDRINA SEM DIFICULDADES
Recheado de reservas, o Santos passou sufoco no primeiro tempo, quando contou com o travessão e com Cicinho, que salvou uma bola em cima da linha, para descer para o vestiário com o empate sem gols. Porém, com uma nova postura na segunda etapa, o Peixe chegou ao seu gol, com Elano, após cobrança de escanteio, e apenas administrou o restante da partida contra o Londrina para confirmar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, já que também venceu o primeiro duelo, no Paraná, por 1 a 0.
O resultado conquistado na noite desta quarta-feira, diante de um bom público no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, credenciou o Peixe a encarar o Maringá na sequência da competição nacional. O adversário, mais um paranaense, se classificou nesta quarta-feira com a derrota por 3 a 1 para o Madureira, no Rio de Janeiro. O gol fora de casa foi determinante para a classificação da equipe que, em casa, bateu os cariocas por 2 a 0.
Agora, o Santos pensa exclusivamente no clássico contra o São Paulo, marcado para às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro. O confronto vale vaga na decisão do Campeonato Paulista.
A sequência do Londrina não é diferente. Depois de bater o Coritiba por 1 a 0, no último fim de semana, o Tubarão, atual campeão estadual, visita o Coxa neste domingo, no estádio Couto Pereira, de olho em uma vaga na final do Campeonato Paranaense.
JOGANDO MAL, BOTAFOGO ELIMINA O XARÁ E AVANÇA
O Botafogo garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao golear o xará da Paraíba, por 4 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Na próxima fase da competição nacional, a equipe de General Severiano vai enfrentar o surpreendente Capivariano-SP. O time do interior paulista avançou para a segunda etapa ao despachar o Caxias, do Rio Grande do Sul.
A partida foi muito movimentada. Mesmo atuando fora de casa, a equipe paraibana não se impressionou e deu muito trabalho ao time dirigido por René Simões. Bill , Tomas, Willian Arão e Sassá marcaram os gols cariocas, ao passo que Gustavo, de falta, e Airton anotaram para o representante da capital João Pessoa.
Antes do início do jogo, os atletas do Botafogo receberam medalhas e faixas pela conquista da Taça Guanabara. Ainda em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o goleiro Jefferson se juntou aos companheiros e, na qualidade de capitão, ergueu o troféu.
JOGO SOFRIDO, MAS VASCO SE CLASSIFICA E VENCE
O Vasco não realizou uma boa exibição, mas conseguiu a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, ao derrotar o Rio Branco, do Acre, por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário. A equipe cruz-maltina que havia vencido por 2 a 1, no jogo de ida, encontrou grande dificuldade para se impor diante de um adversário modesto, mas muito determinado, e que lutou até o final por um resultado que lhe permitisse seguir na disputa.
Escalado com uma equipe reserva, o Vasco saiu perdendo, mas conseguiu reagir na etapa final ,principalmente após a entrada do atacante Yago que causou muitos problemas para a defesa acreana. Agora, o time carioca vai enfrentar o Cuiabá na próxima fase da competição nacional
SEM DIFUCULDADES, GRÊMIO DESPACHA O CAMPINENSE E AVANÇA
Pelo volume apresentado nesta quarta-feira na Arena, o Grêmio poderia ter até goleado o Campinense. Foram 17 chances claras criadas e 26 arremates contra o gol de Gledson, mas o Tricolor perdeu oportunidades demais de marcar. Ainda assim, a equipe conseguiu vencer o time paraibano de forma merecida, por 2 a 0, com gols de Douglas e Lincoln.
O Grêmio dominou a partida completamente desde o início. Como na vitória sobre o São Paulo de Rio Grande, pelo Gauchão, foi para o intervalo empatando em 0 a 0, após desperdiçar várias oportunidades claras. Na etapa final, o panorama permaneceu semelhante. Douglas abriu o placar e o garoto Lincoln, com um belo chute rasteiro, definiu o placar.
Classificado, o Tricolor pegará o CRB na próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Maceió, e uma vitória por dois ou mais gols no jogo de ida classifica o time gaúcho sem necessidade de disputar o confronto de volta. Sábado, o Grêmio pega o Juventude pelas semifinais do Gauchão. O Campinense tem clássico contra o Treze, no domingo.
OUTRAS PARTIDAS
Comentários
Postar um comentário