CAMPEONATOS ESTADUAIS
EQUILÍBRIO NAS DECISÕES PELO BRASIL
COM UM A MAIS E PÊNALTI PERDIDO, PALMEIRAS VENCE O SANTOS NA 1° DECISÃO
A primeira final do Campeonato Paulista não teve os astros Valdivia e Robinho, ambos machucados, mas contou com um vencedor que deixou o Palestra Itália com a sensação de que poderia ter feito mais. O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, mas perdeu pênalti e teve um jogador a mais desde os 12 minutos do segundo tempo.
Independentemente do que ocorreu nesta tarde, o resultado serve como vantagem para o Verdão. No próximo domingo, basta ao time não perder na Vila Belmiro para ser campeão, enquanto o Peixe precisa ganhar por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória alvinegra por diferença de um gol, o dono da taça será definido nos pênaltis.
,
A largada na frente alviverde se deve a gol de Leandro Pereira, aproveitando jogada iniciada por Cleiton Xavier (que entrou no lugar do machucado Arouca), aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Paulo Ricardo cometeu pênalti e foi expulso, mas Dudu cobrou no travessão. O Santos, que veio a São Paulo mais disposto a empatar, passou a se mostrar contente com o placar e segurou a derrota magra.
VASCO VENCE E INVERTE VANTAGEM PARA A DECISÃO
Um gol de Rafael Silva, nos acréscimos, garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de São Januário reverter a vantagem que pertencia ao rival. Agora, é a equipe cruz-maltina que precisa apenas de um empate no próximo jogo para quebrar seu longo jejum e conquistar o título estadual após 12 anos.
A partida foi muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde o primeiro minuto. O Botafogo teve as melhores oportunidades, mas seus atacantes não souberam colocar a bola nas redes de Martín Silva. O Vasco teve o mérito de nunca desistir e acabou premiado pela persistência na busca do resultado.
COM MINEIRÃO LOTADO E EMPATE SEM GOLS. A VANTAGEM FICA COM A VETERANA
O torcedor atleticano que lotou o Mineirão, neste domingo, para acompanhar o primeiro jogo decisivo da final do Mineiro não esperava uma partida tão difícil como foi o duelo contra a Caldense. Durante a maior parte do tempo, o confronto foi equilibrado no Gigante da Pampulha, e terminou com o empate sem gols, que mantém a Veterana invicta no Estadual e precisando de apenas um empate para ficar com o título.
Com o resultado, a Caldense que fez a melhor campanha da fase de classificação fica muito perto de comemorar o título Mineiro pela segunda vez em sua história. Para ser campeão, o Atlético-MG vai precisar quebrar a invencibilidade da Veterana, vencendo por qualquer placar em Varginha.
O duelo da volta, que vai definir o Campeão Mineiro de 2015, será realizado no próximo domingo, no estádio Melão, em Varginha. A Caldense não poderá mandar o jogo em Poços de Caldas porque o estádio Ronaldão não tem a capacidade mínima de dez mil torcedores exigida pelo regulamento.
GRÊMIO SEGURA COM UM A MENOS O EMPATE COM O INTER
A primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho acabou com 21 jogadores em campo e sem gols. Neste domingo, o Grêmio recebeu o Internacional em sua arena e complicou-se quando Geromel foi expulso por cometer falta em Valdívia, aos 16 minutos do segundo tempo. Ainda assim, segurou o 0 a 0.
O resultado manteve o Grêmio com uma invencibilidade de dois meses, computando 16 jogos sem perder. O Inter não conhece uma derrota há 14 partidas. No Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, o campeão gaúcho de 2015 será definido nos pênaltis caso os dois times sigam invictos com um novo 0 a 0. Os gremistas levam a vantagem do empate com gols.
Por enquanto, superar o grande rival no Campeonato Gaúcho é o único objetivo do Inter. O confronto com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, será iniciado apenas na quarta-feira de 6 de maio, em Belo Horizonte.
MASSACRE DO CONQUISTA DIANTE DO BAHIA E FICA PRÓXIMO DO INÉDITO TITULO
Na primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, o Bahia foi engolido pelo Vitória da Conquista durante todo o jogo e acabou derrotado pelo adversário por 3 a 0. Os gols foram marcados por Fausto, Diego Aragão e André Beleza, já no segundo tempo. A partida foi realizada no interior do estado.
O Vitória da Conquista dominou todo o confronto e não deixou o Bahia jogar. Mais forte no meio campo, a equipe do interior baiano se mostrou mais equilibrada taticamente e dominou o adversário, com chances claras de gol desde o início até o fim do jogo. Agora, o Bahia precisa vencer por 3 gols de diferença para conquistar o título baiano. Em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, a vantagem para conquistar o título será do Bahia, que tem uma campanha melhor que o adversário durante toda a competição.
NA 1° DECISÃO, 0A0 NO PLACAR
Abrindo a decisão da final do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebeu o Joinville no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e acabou cedendo um empate em 0 a 0 diante do Tricolor. Apesar de a partida ter sido equilibrada, as chances não se converteram em gols e agora o JEC, por ter tido a melhor campanha no hexagonal final, tem o direito de decidir o título estadual em seus domínios, com vantagem do empate.
Para defender o título, o time da ilha precisa de uma vitória por qualquer placar. O empate dá o título aos joinvilenses. O jogo de volta, que define o Campeão Catarinense, será realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville.
Este foi o terceiro embate da temporada entre os clubes. Na primeira fase do Estadual, o Figueirense venceu em casa por 2 a 0, enquanto o Joinville fez 3 a 1 em cima dos rivais. Com 16 títulos, o alvinegro é o maior campeão catarinense ao lado do Avaí. O Tricolor, por sua vez, busca seu 13º caneco.
OPERÁRIO SURPREENDE O COXA E VAI COM A VANTAGEM PELO TITULO
Quem fez a festa no Estádio Germano Krüger neste domingo foi o torcedor do Operário. Desafiando o favoritismo do Coritiba, o Fantasma assombrou a defesa alviverde com cruzamentos e venceu por 2 a 0 para conquistar vantagem na final. Peixoto e Joelson balançaram as redes.
O resultado permite ao Operário perder por até um gol de diferença a partir das 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Coritiba precisa vencer por ao menos três gols para ser campeão no tempo regulamentar. A segunda final será no Couto Pereira.
Fez falta ao Coxa a presença do lesionado Raphael Lucas, que não saiu do banco de reservas. Poupado de alguns treinos durante a semana, o atacante chegou a criar expectativa de estar em campo ao ser relacionado por Marquinhos Santos. Quando o técnico optou por fazer mudanças no setor, porém, o escolhido foi Wallyson.
FORTALEZA SAI NA FRENTE DIANTE DO RIVAL CEARÁ
Na tarde deste domingo, Fortaleza e Ceará iniciaram a disputa pelo título do troféu estadual, na Arena Castelão. O quinto Clássico-Rei de 2015 terminou com vitória do Tricolor, pelo placar de 2 a 1. O clube do Pici abriu dois tentos de vantagem no primeiro tempo, com gols de Genílson e Everton. Contudo, Magno Alves, ainda na etapa inaugural, descontou para o Vozão e manteve a situação dos comandados de Silas completamente reversível.
O duelo de volta ocorre no dia 3 de maio, o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no mesmo palco. Para evitar o pentacampeonato do Alvinegro, o Leão, que igualou o retrospecto nos clássicos disputados nesta temporada (duas vitórias para cada lado e um empate), tem a vantagem da igualdade.
FELIPE MENEZES GARANTE VITÓRIA E VANTAGEM PELO TITULO
Em visita à Aparecidense para dar início às finais do estadual, o Goiás contou com gols de Felipe Menezes para vencer por 2 a 0 e dar grande passo rumo ao título. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, o camisa 10 abriu o placar de pênalti logo no primeiro minuto e acertou um chutaço no segundo tempo para definir o placar.
A vitória permite ao Esmeraldino ser derrotado por até um gol de diferença para sagrar-se campeão goiano no próximo domingo. O reencontro está marcado para as 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada, onde o Goiás tenta conquistar seu 25º título estadual.
Comentários
Postar um comentário