COPA DO BRASIL
NO JOGO DOS BOTAFOGOS EMPATE COM 4 GOLS
Em partida movimentada e repleta de lances emocionantes, Botafogo-PB e Botafogo-RJ empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Almeidão. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Copa do Brasil e os dois times voltarão a se enfrentar no Engenhão, no próximo dia 15, para definir quem continuará na disputa. Por ter marcado dois gols na casa do adversário, o Alvinegro carioca pode garantir a vaga para a próxima fase, desde que empate sem gols ou por um a um. A repetição do placar leva a decisão para a disputa de pênaltis e a igualdade a partir de três gols favorece a equipe da Paraíba.
O time de General Severiano começou com uma equipe mista e encontrou muita dificuldade. A equipe só melhorou no segundo tempo, quando o técnico Renê Simões colocou os atacantes titulares Jobson e Bill em campo. O Botafogo chegou a virar, mas a equipe da casa conseguiu marcar o gol do empate. O Botafogo, de João Pessoa, mostrou um bom futebol e mereceu o empate por nunca ter desistido da partida.
GRÊMIO VENCE, MAS NÃO ADIA JOGO DA VOLTA
Como já previra o técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio não encontrou facilidades em sua estreia na Copa do Brasil. Embora tenha sido superior ao Campinense-PB durante quase toda a noite, o Tricolor jogou apenas para o gasto e venceu o time paraibano por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Felipe Alves descontou. O resultado não classifica o time gaúcho de forma antecipada: a partida de volta será no dia 15, na Arena.
O Grêmio enfrentou um Campinense bem postado no primeiro tempo. Não criou tantas chances quanto deveria para abrir o placar, e ainda sofreu com algumas estocadas perigosas da equipe paraibana. A entrada de Yuri Mamute melhorou a dinâmica ofensiva do time gaúcho, que voltou mais ligado, abriu o placar e parecia perto de definir a vaga já nesta quarta. Porém, o time paraibano achou um gol num pênalti cometido por Matías Rodríguez, voltando para a disputa. Luan, no entanto, marcaria o segundo gol logo depois, definindo a vitória.
O Tricolor Gaúcho volta a campo neste domingo, pelo Gauchão, contra o São José. Já o Campinense joga também pelo estadual, diante do Auto Esporte, em João Pessoa.
VASCO VENCE , MAS OSCILA CONTRA O RIO BRANCO
O Vasco derrotou o Rio Branco, do Acre, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, e que marcou a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O resultado frustrou a equipe carioca, que pretendia eliminar o jogo da volta, mas vai ter que enfrentar o mesmo adversário novamente, em São Januário.
O time cruz-maltino chegou a abrir 2 a 0, com gols de Thalles e Douglas Silva, na primeira etapa, mas acabou surpreendido com um gol do time da casa no segundo tempo.
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Vasco, com uma equipe desentrosada, mereceu a vitória, mas o Rio Branco soube conquistar seu objetivo que era garantir a viagem ao Rio de Janeiro. Por isso, seus jogadores fizeram festa ao final da partida.
GOIÁS JOGA MAL, MAS AVANÇA PARA 2° FASE
Defendendo vantagem construída fora de casa no confronto, o Goiás entrou buscando o campo de ataque no Serra Dourada, mas demonstrava mais intensidade física que qualidade nos passes e não chegava a ameaçar a meta adversária.
A primeira boa chance de gol da partida aconteceu aos 17 minutos, quando Tauã recebeu livre na frente da meta esmeraldina e tentou deslocar o goleiro Renan, que saiu bem e evitou que o time paulista abrisse o placar. A melhor oportunidade, no entanto, aconteceu aos 30. Após receber passe em profundidade, Erik invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou, mas foi bloqueado pelo zagueiro Rayan.
O Goiás voltou do intervalo mostrando maior ímpeto ofensivo, mas assim como na primeira etapa, tinha dificuldades na articulação de jogadas e não chegava a ameaçar a equipe paulista. O Santo André, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e quase marcou com Hélton Luiz, que cobrou falta aos 19 minutos e viu a bola desviar na barreira antes de passar raspando a trave esmeraldina.
Depois de levar alguns sustos no decorrer da segunda etapa, o Goiás conseguiu abrir o placar apenas aos 42 minutos, com tento de Erik. A revelação do último Campeonato Brasileiro recebeu de Esquerdinha na cara do gol e deslocou o goleiro Roberto para selar a vitória de sua equipe e a classificação à segunda fase.
SPORT VENCE, MAS NÃO ADIA JOGO DA VOLTA
Na noite desta quarta-feira, o Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da Copa do Brasil. Atuando no estádio Fredis Saldivar, em Dourados-MS, o Leão abriu dois gols de vantagem, mas viu o CENE diminuir e forçar o compromisso de volta. O Rubro-Negro construiu o placar favorável de 2 a 1 com gols de Joelinton e Régis – Marcelo Tevez descontou e garantiu o segundo confronto, aos dez minutos do segundo tempo.
O segundo jogo entre pernambucanos e sul-mato-grossenses ocorre no dia 16 de abril, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Quem passar terá pela frente a Chapecoense.
Outros jogos da Quarta Feira
Comentários
Postar um comentário