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Danio lança releitura de Pac-Man para o Facebook






Criado pela agência Havas para a Danone, o Pac-Danio é uma releitura de um clássico dos anos 80. Na versão da marca, você tem que fazer de tudo para fugir do Familton e matar a fome. O objetivo é comer todas as frutas e, claro, os potes de Danio.

O game foi desenvolvido para ser jogado no próprio facebook, permitindo que os usuários compartilhem seus recordes e convidem amigos para fazer o mesmo.

"Pac-Danio mostra como o Familton é um personagem versátil para a marca Danio. A ideia, assim como no resto da campanha, foi mostrar que a fome desvia facilmente o foco das pessoas", afirma Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Havas.

O jogo faz parte de uma série de ações que a agência vem desenvolvendo para a marca, incluindo os filmes da série Familton Facts.




Ficha Técnica

Cliente: DANONE

Título: Game Pac-Danio

Produto: Danio

                                                                      
CCO: Rodrigo Corbari

Direção de criação: Alexandre Ravagnani



Diretor de arte: Marcelo Fernandes e Felipe Palácio

Redator: Elton Reale



Planejamento: Agatha Kim e Silvia Mello

Direção de Planejamento: Agatha Kim



Atendimento: Luiz Felipe Garcia Rodriguez

Direção de atendimento: Maria Fernanda Laudisio

Aprovação cliente: Eduardo Lacerda e Karina Pugliesi



Gerência de Projetos: Luccas Bastos

Direção de Operação: Letícia Monteiro 

Tecnologia: Jeferson Rodrigues

Programação: Isaias Campos



Mídia: Bianca Magalhães

Direção de Mídia: Lucas Polato



Veiculação

Mídias: Internet

Territórios: Nacional

Data 1ª Veiculação: abril/2015





McDonald's turbina (literalmente) a batata frita em novo filme




A rede de fast food estreia hoje (1) o seu novo filme "Turbina". Criado pela DM9DDB, o vídeo reforça a mecânica da promoção Turbine sua McOferta, e faz uma brincadeira com a possibilidade de turbinar as batatas com mais um real: McFritas Média vira McFritas Grande e McFritas Grande vira McFritas Mega.

"Produzimos um vídeo bem-humorado com as famosas McFritas como protagonistas para ampliar a divulgação da campanha. Acreditamos que produzir conteúdo de qualidade trazendo entretenimento e diversão e a melhor maneira de engajarmos nossos consumidores.", afirma Roberto Gynypek, Vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

Inspirado no longa-metragem Jackass, num tom de comédia escrachada, o filme "Turbina" desafia os protagonistas, fantasiados de batata frita, a fazerem algumas atividades em frente a uma turbina de avião, como abrir um guarda-chuva, andar de skate e até mesmo ficar em pé. Com o tom de humor, a música que embala o vídeo lembra a abertura da antiga série Jaspion, ou algo do tipo.






Conheça os primeiros cases do formato carrossel no Instagram




Além de febre para os usuários, o Instagram começa a se posicionar como uma plataforma interessante para o mercado publicitário.  

A rede social anunciou um recurso que permite adicionar post de slide lateral com um carrossel de imagens. A ferramenta será muito útil para os anunciantes, que poderão incrementar suas campanhas em uma postagem só.  

Por enquanto, a função está disponível para um grupo limitado de usuários nos Estados Unidos mas algumas marcas saíram na frente e já postaram os primeiros carrosséis de imagens.

Confira as primeiras campanhas promovidas no novo formato:




A Showtime irá usar os anúncios de carrossel para destacar diferentes personagens da série de terror Penny Dreadful.  Cada anúncio contará com um personagem diferente com várias imagens retiradas do programa como uma forma de despertar o interesse para sua segunda temporada. 




A fashionista, Banana Republic, vai seguir um formato mais tradicional. Aproveitando-se do formato de slides, a marca vai criar uma espécie de desfile de moda com imagens da blogueira Aimee Song vestindo quatro looks diferentes da coleção de Primavera.




Samsung optou por colocar imagens com foco na câmera de seu Smartphone Galaxy S6 com um tutorial detalhando como usar determinados recursos e destacando os resultados em cada uma das imagens do anúncio.


Ainda não há previsão para o lançamento da ferramenta no Brasil, mas os cases já servem de inspiração.





Centauro renova patrocínio à Copa Sadia do Brasil



Dando continuidade à estratégia de incentivar o esporte, que incluiu no último ano a participação na Copa do Mundo da FIFA como Apoiadora Nacional, a Centauro renovou o patrocínio para a Copa Sadia do Brasil 2015. Presente em 22 estados e o Distrito Federal com mais de 180 lojas, a empresa está pela quarta temporada consecutiva no torneio nacional que vai até 25 de novembro.

"A Copa do Brasil é o torneio que melhor representa a paixão nacional pelo futebol, pois é capaz de reunir torcedores e clubes de todos os lugares do país. Para a Centauro, patrocinar este grande evento esportivo reafirma o seu compromisso de incentivar o esporte", afirma Artur Silva, diretor de marketing do Grupo SBF, proprietário da Centauro.

Com o acordo, que foi fechado com a Traffic Sports, detentora dos direitos da competição junto com a Klefer Marketing Esportivo, a rede terá propriedades em todos os jogos, como exposição da marca em placas estáticas, leds frontais, backdrop; na comunicação das redes sociais do torneio e site oficial; cota de ingressos e possibilidade de ativações nos campos de jogo.

Além da Copa do Brasil, a Centauro é atualmente patrocinadora dos árbitros da Conmebol, em parceria com a Penalty. Em 2014, foi Apoiadora Nacional da Copa do Mundo FIFA e das seleções africanas de Gana, Costa do Marfim e Camarões.




Arezzo responde polêmica da palmilha




Ao mesmo tempo em que as redes sociais são capazes de gerar buzz e aumentar as vendas ou o branding de uma marca, por outro lado, qualquer deslize pode ser uma grande pedra no sapato da empresa. Ontem (6), um post da recifense Cynthia Cabral envolvendo a Arezzo foi compartilhado e comentado dezenas de milhares de vezes na web. As descolar a palmilha, sua sandália revelou uma surpresa: havia outra palmilha, com a marca Via Uno, embaixo da primeira.









Em comunicado, a Arezzo respondeu:

"A Arezzo informa que identificou, e já trabalha para corrigir, o equívoco na produção de um de seus modelos. A companhia lamenta o ocorrido, está revendo processos internos para eliminar eventuais novas falhas e reafirma o compromisso com a autenticidade de seus produtos".

Já no Facebook, a marca também correu para fazer a gestão de crise, respondendo os críticos com a seguinte mensagem:

"Já estamos em contato com a cliente para esclarecemos o ocorrido. O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha - continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão. Obrigada.".

E você? O que você achou do posicionamento da Arezzo neste caso?











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