CAMPEONATOS ESTADUAIS
COMO ESTAR OS BATIMENTOS!!!!
PALMEIRAS VENCE CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E VOLTA A DECISÃO APÓS 7 ANOS
O Corinthians não perdia em Itaquera havia quase um ano. Na temporada, só fora derrotado em um amistoso. Diante do arquirrival, não tinha um resultado negativo fazia nove partidas. Tudo isso acabou na tarde de domingo, em Itaquera, onde o Palmeiras venceu por 6 a 5, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, e avançou à decisão do Campeonato Paulista.
As invencibilidades podem até ter sido tecnicamente mantidas com o empate ao longo dos 90 minutos, mas o que ficou do Derby foi a alegria verde e a primeira grande dor alvinegra em sua nova morada na zona leste de São Paulo. Toda a pompa – que fez até Tite priorizar a Copa Libertadores, deixando Elias e Renato Augusto no banco – foi quebrada.
O Palmeiras, humilde, aproveitou a habitual falha alvinegra pelo alto, e abriu o placar com Victor Ramos. Danilo, de cabeça, e Mendoza, de fora da área, viraram ainda no primeiro tempo. No segundo, os visitantes correram riscos em busca do empate e o alcançaram, em cabeceio de Rafael Marques.
Assim, como na semifinal que recebeu entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo, o estádio de Itaquera abrigou mais uma disputa por pênaltis. O Corinthians saiu na frente com o erro de Robinho e teve nos pés de Elias a bola da classificação. Fernando Prass defendeu e pegou também a batida de Petros, decidindo o confronto.
PS: O VÍDEO ERROU NO DISTINTIVO DO PALMEIRAS ACIMA
SANTOS EM BELA ATUAÇÃO, ELIMINA O SÃO PAULO E VAI A FINAL
O Santos esteve na final nas últimas seis edições do Campeonato Paulista e estará também em 2015. No início da noite deste domingo, a equipe derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Geuvânio (que mais uma vez deu muito trabalho à defesa adversária, apesar de ter passado mal e vomitado no final da primeira etapa) e Ricardo Oliveira marcaram para o time da casa. No final, Luis Fabiano descontou. Desta vez, o adversário na decisão será o Palmeiras, que mais cedo eliminou o Corinthians nos pênaltis.
A primeira partida da final deverá ser confirmada para o próximo domingo, no Palestra Itália. Uma semana depois, o Santos decidirá o título como mandante, tentando ser campeão novamente, o que não ocorre desde 2012. Nas decisões de 2013 e 2014, o time litorâneo amargou o vice-campeonato. Já o São Paulo, eliminado antes da decisão da competição estadual pela nona vez consecutiva (sendo quatro delas justamente para o Santos), volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, faz jogo decisivo contra o Corinthians, no Morumbi, em busca de vaga nas oitavas de final do torneio continental.
EM LANCE DUVIDOSO, VASCO VENCE E ELIMINA O FLAMENGO
.
O Vasco conquistou a vaga para a final do Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O clássico teve dose de polêmica, pois o gol da classificação cruzmaltina veio em pênalti contestado pelo rubro-negros. Além de um lugar na decisão, os vascaínos acabaram com um jejum de 11 jogos sem derrotar seu maior rival.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol. Já a etapa final foi disputada sob muito nervosismo, principalmente após o pênalti marcado para o Vasco, convertido por Gilberto, que deu a classificação para os cruzmaltinos. Na final, o Vasco terá pela frente o Botafogo. A primeira partida de decisão vai acontecer no próximo domingo.
DE VIRADA GALO VENCE A RAPOSA E VAI A DECISÃO
O Atlético conseguiu se classificar para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Com dois gols do argentino Lucas Pratto, o Galo mantém uma marca de 11 jogos sem perder para o rival Cruzeiro. Agora, a equipe alvinegra aguarda o resultado entre Caldense e Tombense para descobrir quem será seu adversário na decisão do estadual.
O Cruzeiro entrou em campo precisando de um empate para chegar à final. A Raposa começou o jogo embalada até o gol de De Arrascaeta, que veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o placar de 1 a 0 favorável ao rival, o Atlético teve uma reação em campo, atuando de forma mais ofensiva, com Lucas Pratto e Luan sempre chegando à área rival. Apenas na segunda metade do primeiro tempo é que o Cruzeiro decidiu retomar a postura dos minutos iniciais. Com Alisson criando boas jogadas, Damião e De Arrascaeta ficaram livres para atuar mais à frente.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo ficou mais intenso e equilibrado, principalmente após o gol marcado por Lucas Pratto, aos 9 minutos. O argentino conseguiu virar o jogo aos 44, garantindo sua equipe na final do Campeonato Mineiro. A partida ficou marcada por uma polêmica na arbitragem. Pouco antes do gol da virada, Damião foi atingido por Edcarlos na área atleticana, mas o árbitro Héber Roberto Lopes mandou seguir com a partida.
CALDENSE VENCE E ELIMINA O TOMBENSE
Neste domingo foram definidos os finalistas do Campeonato Mineiro. Após derrotar o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, o Atlético-MG foi o primeiro time classificado. Já a segunda vaga ficou com a Caldense, que derrotou o Tombense por 2 a 0 e avançou à final do estadual.
O time de Poços de Caldas entrou com a vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase. Com a partida de ida terminando em 1 a 1, o Tombense precisava apenas de uma vitória simples para se classificar. No entanto, a equipe não conseguiu se impor em campo e viu a Caldense dominar a partida do início ao fim.
VALDIVIA DECIDE E INTER ENFRENTA O GRÊMIO NA FINAL
Assim como em 2014, o clássico Gre-Nal está garantido para a final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Internacional recebeu o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, e venceu por 3 a 1, carimbando a sua vaga para a grande decisão contra o Grêmio. Na partida de ida, no Aldo Dapuzzo, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.
Os gols do Colorado foram marcados por Alex, pelo promissor Valdívia, também responsável pela assistência para o tento do veterano, e por Rafael Moura. Do outro lado da chave, o rival tricolor já havia garantido sua presença na final neste sábado, quando voltou a vencer o Juventude, desta vez na Arena, por 2 a 1. No confronto de ida, o Grêmio triunfou por 1 a 0. O duelo Gre-Nal é considerado por muitos como o maior clássico do país.
EM 3 JOGOS 3X2 E 3 CLASSIFICAÇÕES ESSE É O BAHIA
Após vencer o duelo da ida das semifinais do Campeonato Baiano por 2 a 1, fora de casa, o Bahia parecia ter uma missão relativamente fácil na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo. Só que o Juazeirense complicou para o Tricolor e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Juninho e Sassá, resultado que deixava de fora a equipe da casa da decisão do Estadual. Para alívio da torcida do time da capital baiana, a segunda etapa marcou a reação do elenco dirigido por Sérgio Soares, que chegou às redes com tentos de Maxi Biancucchi, Souza e Zé Roberto, triunfando por 3 a 2.
O adversário do Bahia na decisão do Estadual será o Vitória da Conquista, que empatou com o Colo Colo em Ilheús neste domingo em 1 a 1, mas que havia vencido o duelo da ida por 3 a 0 no Lomanto Júnior.
A primeira partida da final do Campeonato Baiano será no próximo domingo, enquanto que o primeiro encontro válido pela disputa do terceiro lugar do torneio será realizada um dia antes, no sábado.
,
VIT DA CONQUISTA EMPATA, MAS VAI A FINAL
COXA REVERTE O PLACAR E VAI A DECISÃO
O Coritiba conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Londrina e, diante do torcedor alviverde no Estádio Couto Pereira, venceu por 3 a 0, neste sábado, garantindo a primeira vaga para a final do Campeonato Paranaense 2015. No jogo de ida, no Estádio do Café, o Tubarão havia vencido por 1 a 0.
Depois de uma primeira etapa tensa, o Coxa precisou de 30 segundos após o intervalo para abrir o placar com Negueba, arrematando da entrada da área. Dois minutos depois, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio para fuzilar para o gol. Aos 33 minutos, Allan Vieira, desviando para as próprias redes, de números finais ao jogo.
Na decisão, o Coritiba vai enfrentar o vencedor da semifinal entre Operário, de Ponta Grossa, e Foz do Iguaçu. A primeira partida será na casa do adversário, e a grande final no Alto da Glória.
SALGUEIRO VENCE E MAIS UMA DECEPÇÃO PARA O SPORT
Nem Durval, nem Diego Souza. O Sport não conseguiu chamar a responsabilidade com seus homens mais experientes em nenhum dos setores e acabou derrotado, por 2 a 0, pelo Salgueiro, no Cornélio de Barros, neste domingo, com dois gols de Rogério Paraíba. Este foi o primeiro dos dois embates entre os times para decidir quem passa à final do Campeonato Pernambucano. O próximo jogo acontece na Arena Pernambuco.
Comentários
Postar um comentário