CAMPEONATOS ESTADUAIS





1° PÁGINA







PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO E APITO E AVANÇA AS SEMI



O Palmeiras fez 20 contratações na temporada, mas precisou de dez minutos do jogador mais caro do elenco, que já estava no clube, para passar por sua primeira decisão no ano. O torcedor acordou cedo para garantir o melhor público de 2015 no Palestra Itália, e só conseguiu festejar quando Valdivia saiu do banco para criar a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, colocando o time nas semifinais do Campeonato Paulista.





O chileno entrou em campo aos 16 do segundo tempo. Aos 26, roubou a bola na defesa, acionou o ataque, recebeu na meia-lua, enganou a marcação ao fingir que chutaria e abriu para Lucas fazer a assistência para Leandro Pereira, autor do gol da classificação. Mas que viu a torcida cantar o nome do camisa 10, frequente desfalque e que negocia a renovação do contrato que acaba em agosto.
Antes, o que se viu foi um time com presença de ataque, mas temeroso a chutar. No primeiro tempo, Dudu acertou a trave com o gol vazio, e o árbitro chamou atenção negativamente: anulou dois gols do Botafogo, um do Palmeiras e recebeu contestações também por faltas que Dudu julga ter sofrido dentro da área no segundo tempo. Ao final, porém, festa do Verdão, que enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no jogo único da próxima fase.





SANTOS GOLEIA E PEGA O SÃO PAULO NAS SEMIFINAIS



A partida foi mais complicada do que se imaginava, mas o Santos fez o dever de casa e despachou a zebra na Vila Belmiro. Com gols de Robinho e Ricardo Oliveira, ambos em cobranças de pênalti, um aos 15 minutos do primeiro tempo e outro aos 35 da etapa final, e um de Lucas Lima, já aos 44, o Peixe venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 e confirmou a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. É a sétima vez seguida em que o Alvinegro praiano chega a essa fase no regional.
Um dos lances capitais do jogo ocorreu depois de uma jogada individual de Lucas Lima. O meia tentou passar pela marcação e acabou tocado dentro da área. Apesar da polêmica, o árbitro entendeu a jogada como faltosa e marcou o pênalti, convertido por Robinho.
No segundo tempo, novamente o juiz assinalou pênalti em jogada que gerou muitas reclamações dos jogadores do XV. Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e bateu forte. Leonardo Luiz se jogou na bola, que acabou batendo em seu braço. Ricardo Oliveira deslocou o goleiro na cobrança e conferiu.






No restante do confronto deste domingo, o time de Marcelo Fernandes ditou o ritmo em praticamente todo o tempo e teve ao menos quatro grandes chances de ampliar sua vantagem, mas a trave, em duas oportunidades, e o goleiro Roberto evitaram um placar mais elástico.
O único grande momento do XV também ocorreu em lance de bola parada. Chico cobrou falta com muito perigo e, por instantes, calou a maioria dos torcedores na Vila. Agora, Santos e São Paulo definirão, em jogo único, de novo na Baixada Santista, um dos finalistas do Estadual. Do outro lado, Corinthians e Palmeiras farão mais um clássico, em Itaquera. As datas e os horários das partidas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).












PAULO VICTOR SALVA E GARANTE EMPATE NO 1° JOGO



Flamengo e Vasco empataram sem gols na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado manteve a vantagem da equipe rubro-negra, que só precisa de uma nova igualdade no próximo jogo para garantir a vaga na decisão.







O Vasco, que não vence o time rubro-negro há 11 partidas, vai tentar quebrar o jejum no próximo domingo, único modo de garantir a sua presença na final.
A partida foi marcada por lances violentos, a partir de uma entrada muito forte do volante Jonas, que acertou um chute no rosto de Gilberto no início do jogo e que recebeu apenas o cartão amarelo. Jonas foi substituído antes dos 15 minutos por Vanderlei Luxemburgo, mas o jogo ficou marcado por entradas violentas, sem que o árbitro tomasse qualquer providência mais enérgica para coibir a deslealdade que passou a imperar em campo.











EMPATE EM 1° JOGO EQUILIBRADO




O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pela semifinal do Mineiro foi marcado pelo equilíbrio, neste domingo, no Independência. Jogadas de habilidade, nervosismo e número excessivo de cartões amarelos foram alguns dos ingredientes do maior jogo de Minas Gerais, que terminou na igualdade em 1 a 1.





O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Carlos, que tem se acostumado a marcar contra o arquirrival. No segundo tempo, De Arrascaeta fez jogada individual empatou para os celestes. Por ter feito melhor campanha, o Cruzeiro vai precisar apenas de um novo empate no Mineirão, no próximo final de semana para avançar a grande decisão do Estadual. Já o Atlético-MG terá a oportunidade de decidir a competição se vencer por qualquer placar.
Na sequência do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo final de semana, mas antes os dois maiores clubes de Minas Gerais terão compromissos pela Libertadores. A Raposa vai até a Argentina para encarar o Huracán pelo Grupo 3 da competição intencional, já o Galo vai medir forças contra os mexicanos do Atlas na América do Norte.













GRÊMIO VENCE E REFORÇA VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA



Em visita ao Juventude, na tarde deste domingo o Grêmio consolidou sua vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A vitória por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi dá ao Tricolor o benefício de empatar o segundo confronto para estar na decisão do estadual. Giuliano foi quem assinou o solitário gol da vitória.





Ao Grêmio basta não tomar gol no sábado para estar em mais uma final do Campeonato Gaúcho. Na Arena, os comandados de Luiz Felipe Scolari podem ainda decidir a vaga nos pênaltis caso sejam derrotados por 1 a 0. O Juventude só avança se vencer marcando dois ou mais gols.













COXA VACILA E A VANTAGEM FICA COM O LONDRINA




O Coritiba saiu em desvantagem na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, atuando no estádio do Café, o Coxa mediu forças com o Londrina e acabou derrotado por 1 a 0. O gol mandante foi anotado pelo atacante Paulinho, em grande estilo, aos dez minutos do primeiro tempo. O dianteiro do Tubarão aproveitou boa escorada de Neílson, em longo lançamento de Rone Dias, para encobrir o arqueiro Vaná com um belo toque por cobertura.





Com o revés, a formação alviverde terá que vencer o compromisso no Couto Pereira para sonhar com a disputa do troféu. O duelo de volta está agendado para o dia 19 de abril, domingo, no Alto da Glória. O surpreendente Tubarão, comandado por Cláudio Tencati, tem a vantagem do empate para tentar consolidar uma decisão sui generis– contra Foz do Iguaçu ou Operário-PR.











Comentários

Postagens mais visitadas