COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES







CORINTHIANS ATROPELA E GARANTE VAGA NOS PLAYOFFS




A retranca do Danubio não foi suficiente para frear o Corinthians, 100% no temido Grupo 2 da Copa Libertadores. Em Itaquera, a formação alvinegra trocou passes velozes e inteligentes para construir uma tranquila vitória por 4 a 0, com um gol de Jadson e três de Guerrero, além de ótimas atuações de Elias e Emerson.
Os comandados de Tite chegaram com gritos de “olé” aos 12 pontos em quatro partidas, mas ainda não asseguraram matematicamente sua classificação às oitavas de final. Eles fecharão sua participação na chave em duelos com San Lorenzo e São Paulo, que dividem a segunda posição com seis pontos.






Ainda zerado na tabela, o Danubio procurou se fechar na zona leste de São Paulo. O Corinthians soube se impor diante do adversário defensivo e conseguiu o primeiro gol em uma falta seguida de confusão – com Elias reclamando ter sido chamado de macaco. Jadson bateu muito bem e marcou.
O segundo saiu ainda no primeiro tempo, em jogada com participações precisas de Emerson, Jadson, Elias e Guerrero, para delírio de Tite. Guerrero completou cruzamento de Emerson no primeiro minuto da etapa final. O peruano fez seu terceiro após batida de Jadson, fechando o fácio triunfo






SÃO PAULO TROPEÇA E PRECISA DE BONS RESULTADOS



Um belo gol na metade do segundo tempo garantiu ao San Lorenzo sobrevida na Copa Libertadores e voltou a colocar a classificação do São Paulo em risco. Depois de um primeiro tempo morno, a equipe argentina aumentou a pressão no retorno do intervalo e conquistou a vitória por 1 a 0 sobre os brasileiros graças a Cauteruccio, que havia acabado de entrar em campo e deu um chapéu em Rafael Toloi antes de balançar a rede do Nuevo Gasómetro.





O resultado deixa as duas equipes com seis pontos cada – restando agora duas partidas para o mata-mata – e só não tira do São Paulo a segunda colocação do grupo 2 por conta do saldo de gols. Líder, o Corinthians ainda enfrenta ambos os times. O primeiro será o San Lorenzo, no dia 16, em Itaquera. Um dia antes, o São Paulo joga fora de casa contra o uruguaio Danubio, pior time da chave. O clássico será na última rodada, no Morumbi, na mesma semana do duelo entre San Lorenzo e Danubio.






GRUPO 2

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Corinthians124400918100
2 São Paulo6420253250
3 San Lorenzo 6420233050
4 Danubio 04004212-100













Comentários

Postagens mais visitadas