UEFA CHAMPIONS LEAGUE
REAL MADRID GOLEIA E PASSA COM DEVER CUMPRIDO
Sem grande brilhantismo, mas com segurança, o Real Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Atuando no Santiago Bernabéu, a equipe merengue fez apenas o suficiente para conseguir golear o CSKA por 4 a 1, em partida que contou com o brasileiro Kaká entre os titulares.
Foi do ex-jogador do São Paulo, inclusive, a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Higuaín, aos 25 minutos do primeiro tempo. No segundo, Cristiano Ronaldo contou com a grande colaboração do goleiro Chepchugov para fazer mais um e Benzema, que entrou no decorrer do jogo, fez o terceiro dos madrilenhos. Tosic, pelo CSKA, fez o de honra para os visitantes, mas o camisa 7 do Real voltou a marcar, já nos acréscimos.
Também líder do Campeonato Espanhol, o time de José Mourinho segue na briga pelos dois títulos mais importantes da temporada. Para a próxima partida no campeonato europeu, que o clube não conquista desde a temporada 2001/2002, o Real não poderá contar com Xabi Alonso, que está suspenso, por conta do cartão amarelo recebido nesta quarta-feira. Na sexta, serão sorteados os confrontos da próxima fase da Champions League.
CHELSEA RESSURGE DAS CINZAS E ELIMINA O NAPOLI
Em partida emocionante, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea venceu o Napoli por 4 a 1 em Stamford Bridge, em Londres, e se classificou para as quartas de final da competição. No primeiro jogo, o Napoli havia vencido em casa por 3 a 1.
A partida começou com o Chelsea, empurrado pela sua torcida, pressionando o adversário. O Napoli apostava na velocidade de seus atacantes e nos contra-ataques, levando perigo ao gol dos adversários. Tanto que até os 13 minutos, os italianos já haviam tido três boas chances de marcar, sempre pelo lado esquerdo da defesa do Chelsea.
Mas quem abriu ao placar foram os Blues. Aos 27 minutos, Ramires cruzou da esquerda, e Drogba se antecipou ao zagueiro, marcando de cabeça. O gol deu ânimo à equipe londrina, que, se não fazia uma grande partida, ia para cima na base da vontade. Mesmo assim, os ingleses pararam na retranca italiana, e o placar ficou no 1 a 0 na primeira etapa.
Se no primeiro tempo a tônica do jogo foi a marcação, no segundo tempo a história foi outra. Logo aos dois minutos, Lampard cobrou escanteio da direita, e Terry marcou de cabeça, fazendo 2 a 0 para o Chelsea. O gol mudou a cara do jogo. O Napoli foi quem começou a ir para cima. Tanto esforço valeu a pena. Aos 10 minutos, Inler chutou de direita de fora da área e marcou o primeiro dos italianos.
Com o placar, que botava o Napoli de novo como classificado, as duas equipes abdicaram mais da marcação e começaram a ir com vários jogadores ao ataque. Foi aí que o goleiro do Napoli, De Sanctis, começou a aparecer, fazendo duas grandes defesas em menos de dois minutos, em chutes de Ivanovic e Drogba.
Mas aos 30 minutos, o juiz marcou pênalti para o Chelsea, depois de ver toque de mão da defesa do Napoli dentro da área. Lampard bateu firme, de direita, e ampliou para os Blues, levando o jogo para a prorrogação.
No primeiro tempo extra, o Napoli voltou melhor, sempre jogando pelo lado direito do Chelsea. Mas foi justamente por esse setor que os Blues marcaram o quarto. No último minuto da primeira etapa, Drogba girou em cima do zagueiro e cruzou para Ivanovic, que bateu forte, livre, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o técnico Walter Mazzari, do Napoli, sabia que precisava do resultado e botou o atacantes Vargas no lugar do zagueiro Aronica. Mas não foi o suficiente para alterar o placar, e o Chelsea, ao som de sua torcida, garantiu a classificação.
No outro confronto do dia, o Real Madrid venceu o CSKA por 4 a 1 no Santiago Bernabéu, em Madri, e também foi às quartas. Agora, Chelsea e Real se juntam a Barcelona, Apoel, Milan, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Benfica, que também passaram para a próxima fase. O sorteio que definirá os confrontos das quartas será realizado nesta sexta.
Comentários
Postar um comentário