CAMPEONATO GAÚCHO
INTER VENCE E LIDERA O SEU GRUPO
O Internacional conquistou sua quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Gaúcho neste domingo. Atuando em Canoas (o Beira-Rio recebe à noite o show de Roger Waters), o Colorado venceu o São José por 3 a 0, gols de Dátolo e Leandro Damião, que marcou dois, e dispara na liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com 12 pontos. O vice-líder, Canoas, tem 8.
O primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que, embora com problemas de criação, levou perigo várias vezes. O time marcou seu gol logo cedo, aos 8 minutos, com Dátolo. Na etapa final, o Colorado marcou o segundo gol com apenas um minuto de partida, matando qualquer tentativa de reação adversária e encaminhando a vitória, que foi sacramentada com o 3 a 0 no fim do jogo.
O time de Dorival Júnior volta a campo na quarta-feira, quando visita o Lajeadense. Vencendo mais uma, a equipe pode garantir a classificação aos mata-matas da Taça Farroupilha com duas rodadas de antecipação. O São José, com a derrota, caiu do segundo para o terceiro lugar da chave, com 7 pontos. O Zequinha visita o Santa Cruz-RS na próxima quarta-feira.
NOS MINUTOS FINAIS O GRÊMIO ARRANCA O RESULTADO E FICA PERTO DA VAGA
Com um gol de pênalti no final do jogo, o Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 1 e chegou a mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. O Tricolor saiu na frente com um gol de falta de Fernando, mas sofreu o empate aos 38 do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou ao triunfo em um gol de pênalti batido por Marcelo Moreno, aos 53 minutos do segundo tempo.
O lance que decidiu a partida causou polêmica. O árbitro Leandro Vuaden, após dar seis minutos de acréscimos, marcou um pênalti para o Grêmio em lance onde a bola bateu no braço de um jogador do Cruzeiro-RS dentro da área. Os atletas cruzeiristas protestaram muito, afirmando que o toque não foi intencional. Marcelo Moreno bateu e fez o gol, e Vuaden encerrou o jogo, saindo escoltado pela polícia.
O Cruzeiro-RS fez um bom enfrentamento com o Grêmio. Criou chances, embora o Tricolor tivesse o domínio do jogo na maior parte do tempo. No primeiro tempo a partida foi bastante movimentada, com chances de lado a lado. Na etapa final, o ritmo caiu. O Grêmio passou a ceder espaços e levou o gol de empate a 10 minutos do fim do jogo, mas o pênalti nos descontos deu a vitória ao Tricolor, que ganhou pela sexta vez consecutiva e mantém os 100% de aproveitamento.
O Grêmio chega aos 12 pontos e pode se classificar com duas rodadas de antecedência à próxima fase, caso vença o Avenida, na quinta-feira, no Olímpico. Já o Cruzeiro-RS, quinto colocado, não joga no meio de semana. O time da zona leste de Porto Alegre já fez seu jogo pela 5ª rodada de forma antecipada, contra o Cerâmica. Agora, a equipe só volta a campo no domingo, quando visita o Veranópolis em partida decisiva para seu rumo no Gauchão.
Comentários
Postar um comentário