COPA DO BRASIL
SÃO PAULO VENCE MAIS NÃO EVITA O JOGO DE VOLTA
Recuperado de lesão na coxa direita sofrida em 28 de janeiro, Luis Fabiano voltou a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, mas foi o sexto gol de Cícero na temporada que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Independente de Tucuruí (PA), no Mangueirão, na estreia dos dois clubes pela Copa do Brasil.
O sentimento é de frustração, uma vez que, se marcasse mais um gol, o Tricolor garantiria a classificação para a segunda fase sem precisar receber os campeões paraenses no Morumbi na quarta-feira da semana que vem. Por outro lado, os jogadores do Independete vibram por terem garantido prêmio de R$ 50 mil oferecido pela diretoria, que por sua vez comemora por não ver a primeira participação da equipe na Copa do Brasil resumida a uma partida.
O outro lado da chave também será definido na próxima quarta, quando o Bahia de Feira recebe o Aquidauanense-MS tentando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Enquanto aguarda, o time de Emerson Leão volta suas atenções para o Paulistão: domingo, no Morumbi, terá pela frente a Portuguesa. No mesmo dia, o Indepentende pega o Remo, pelo Paraense.
GRÊMIO ARRANCA VIRADA E EVITA VEXAME CONTRA O RIVER PLATE
Os mais otimistas afirmavam que o Grêmio poderia até mesmo se classificar nesta quarta, vencendo o River Plate-SE por dois ou mais gols de diferença. No entanto, o Tricolor levou um grande susto. Saiu perdendo por 2 a 0 para o time sergipano, descontou apenas em um gol contra e só conseguiu a vitória com dois gols no fim da partida: aos 46, com Kleber, e aos 49, com Bertoglio.
O Grêmio teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas tinha extremas dificuldades em criar chances. Sofreu um castigo com o gol de Almir Sergipe, aos 42 minutos. Logo na largada da etapa final, Jonathan ampliou.
O Grêmio só descontou aos 23, em gol contra de Fernando Belém. A equipe gaúcha tentou uma pressão nos minutos finais, e alcançou o empate com Kleber, em jogada de Bertoglio. Aos 49, o próprio argentino deu a vitória ao time gaúcho.
Agora, até mesmo derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 classificam o Grêmio. A partida de volta ocorre no próximo dia 21, no Olímpico. O vencedor enfrentará o Ipatinga, que eliminou o Real Noroeste nesta quarta, com uma vitória fora de casa por 2 a 0.
CRUZEIRO SE CLASSIFICA EM RITMO DE TREINO 6A0
O torcedor cruzeirense que esperava uma exibição de luxo na estreia da Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC, que há cinco meses não fazia uma partida oficial, viu a Raposa desinteressada em campo, mas que conseguiu eliminar o jogo de volta com facilidade. O Cruzeiro goleou os acreanos por 6 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, e garantiu vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.
Logo no começo do jogo, Wallyson abriu o placar usando a cabeça depois de bom cruzamento de Walter pela direita. O segundo gol saiu depois de assistência de Walter para Anselmo Ramon, que tocou por cobertura na saída do goleiro Alencar Baú. No segundo tempo, o garçom da noite, Walter, rolou para Wallyson marcar o terceiro. Léo com uma ótima cabeçada fez o quarto, Rudnei fez o quinto e Wallyson anotou o terceiro dele na partida, e o sexto gol da noite, fechando a goleada.
A vitória com saldo superior a dois gols fez o Cruzeiro eliminar o jogo de volta, que aconteceria no próximo dia 22, dando mais tempo de preparação para a Raposa no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro aguarda agora o vencedor de Chapecoense e São Mateus-ES para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil.
BAHIA PASSA FÁCIL O AUTO ESPORTE E SE CLASSIFICA
Absoluto no Estadual, o Bahia começou bem a sua incursão pelo Brasil na temporada 2012. Na estreia da Copa do Brasil, o time venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta, e, por ter vencido com diferença superior a dois gols, eliminou o rival e avançou para segunda fase do torneio nacional.
Mesmo com um gramado castigado, o tricolor começou melhor e abriu o placar logo aos 24 do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, Gabriel cruzou na cabeça de Rafael Donato, que testou para o gol.
O segundo e o terceiro gol saíram na etapa complementar. William Matheus, que era dúvida e acabou liberado de última hora, avançou pela esquerda e tocou para o artilheiro Souza marcar seu 12º gol na temporada.
Comentários
Postar um comentário