Cesar Cielo faz melhor tempo do ano nos 50 m livre e "manda recado" para adversários Recordista mundial da prova diz que rivais devem ficar espertos e espera dobradionha com Bruno Fratus na Olimpíada
Cesar Cielo mandou recado àqueles que querem tirar dele o título de campeão olímpico dos 50 m livre. Nesta sexta-feira (16), o brasileiro fez o melhor tempo do mundo no ano ao vencer a prova no Sul-Americano de Belém, no Pará. A marca de 21s85 é nove décimos melhor que os 21s94 do norte-americano Nathan Adrian, então mais rápido de 2012.
Em segundo lugar na final dos 50 m livre em Belém chegou Bruno Fratus, com o tempo de 22s13, exatamente a marca que Cielo havia conseguido na sua primeira competição do ano: o GP do Missouri, em fevereiro. O tempo coloca o jovem na nadador do Pinheiros no sétimo lugar do ranking mundial.
Cielo sonha que a dobradinha de Belém se repita na Olimpíada.
- A gente está caminhando para fazer essa mesma dobradinha em Londres. Dá para sonhar alto, sim.
Mesmo em início de preparação para a Olimpíada e sem ter descansado para o Sul-Americano, Cielo acreditava que faria um tempo ainda melhor. Mas, como líder do ranking mundial, comemorou a marca.
- É sempre bom estar mandando uma mensagem para os adversários. Espero que o pessoal comece a ficar mais esperto com a gente.
Bruno Fratus lembrou que nadou sem descansar e sem raspar os pelos do corpo, o que diminuiu o atrito e facilita a obtenção de tempo.
- A sensação era de que estava mais rápido. Sem raspar, sem descansar, é difícil nadar qualquer prova. A gente está começando o ano melhor que no ano passado.
Comentários
Postar um comentário