Rafinha Bastos fará a versão brasileira de "Saturday Night Live" na RedeTV!


Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1), a Rede TV! confirmou que o humorista Rafinha Bastos integrará o time de apresentadores da emissora paulista. 

Depois de ser demitido da Rede Bandeirantes em 2011, o ex-apresentador do "CQC" é o escolhido para encabeçar a versão brasileira do famoso humorístico "Saturday Night Live". Além de ser um dos protagonistas da atração, Rafinha assina também o produtor executivo. Ainda sem data para estreia, o programa irá ao ar aos domingos e substituirá o humorístico "Pânico na TV!", que passará a transmitir sua nova temporada na Band, a partir do dia 1º de abril, às 21 horas.
Durante a entrevista coletiva, Rafinha explicou como surgiu o convite para o projeto. “Tive uma conversa com a Dani (Daniela Busoli, da Endemol) sobre fazer um projeto logo após eu receber aquele carinho todo do povo, disse citando o problema envolvendo sua demissão. “Desde o começo bati o pé e disse que não faria televisão aberta. No dia que ela me ligou falando do interesse da Rede TV eu disse ‘não’. E ela me contou do projeto de fazer o “SNL”. Aí mudamos um pouco o rumo da nossa conversa”, explicou. 

Rafinha não poupou piadas com o fato de o programa ser passado aos domingos. “Qualquer criança sabe que saturday é sábado. Mas é a Rede TV né? Ela te surpreende. Mas eu ainda estou tentando convencê-los a fazer no sábado e reprisar no domingo. Mas eu acho que vai ser muito legal, está todo mundo empolgado em fazer isso de fato acontecer”, completou. 

O humorista também manteve o humor ao falar sobre agora ser contratado de uma emissora que já teve problemas (Rafinha chamou Danielle Albuquerque de vaca, mas depois do incidende pediu desculpa ao vivo no "CQC"). “Assim que cheguei aqui os preconceitos começaram a cair. Eu já estou com vontade de ir no estúdio da Luciana Gimenez falando que estou grávido do Neymar”, brincou. Quando questionado sobre o que havia feito para se prevenir de possíveis atrasos salariais, o humorista também respondeu com piada. “Meses, meses, meses e meses de salário adiantado”. 

Sobre o programa, Rafinha disse que ainda não há elenco e nem roteiristas definidos, mas bateu na tecla de que o texto é a chave do sucesso. “Não adianta ter um ótimo ator e não ter um bom roteirista. Eu sei como é difícil arrumar bons convidados. Mas como é um formato muito consagrado, espero que os artistas entendam e se abram. Vamos tentar seguir à risca o programa original, mas óbvio com um toque brasileiro”, afirmou. 

O humorista ainda comentou sobre sua polêmica saída da Band. “O que causou meu afastamento foi eu pedir para sair. Acho que agora, depois de um tempo a ficha das pessoas começou a cair e eles viram que tudo foi um pouco exagerado”, disse. 

Rafinha fez questão de frisar que não mudará seu jeito quando lhe perguntaram se agora ele seria mais cauteloso. “De jeito nenhum! Eu nunca vou deixar de ser eu, senão eu perco a autenticidade, a graça. Eu vou dizer o que eu quero, se eu não consigo fazer isso, não dá. Tem que ser assim porque senão eu pego as minhas coisas e vou embora. Você tem total direito de não gostar da minha piada, sem crise. Assim nós passamos para a próxima piada”, completou. 

Quando perguntado porque pediu desculpas pela piada que fez com Danielle Albuquerque e não se desculpou com Wanessa, Rafinha foi pontual. “Só vou pedir desculpas quando eu achar que estou errado. Com a Danielle eu pedi porque aquilo não foi uma piada, não soou legal. Foi algo grosseiro, que escapou. Eu errei e pedi desculpa. Quando eu fizer uma piada eu nunca vou pedir desculpa, porque isso agride a minha piada e a minha geração de comediantes. O importante disso tudo é eu dormir tranqüilo com meu travesseiro e ser coerente. Não peço desculpa por uma piada, não estou nem aí e eu banco isso até o fim. Existem meios legais de resolver isso, me processe. Eu dou todo o meu dinheiro, mas não peço desculpa”, completou. 


ENTENDA O CASO
Rafinha Bastos encerrou seu contrato com a emissora após ser suspenso do programa "CQC" por polêmicasenvolvendo Wanessa Camargo. Durante programa ao vivo em setembro de 2011, o apresentador Marcelo Tasmencionou que Wanessa estava uma "gracinha grávida", e Rafinha Bastos replicou: "Eu comeria ela e o bebê".

A cantora e seu marido, Marcus Buaiz, ajuizaram duas ações -- uma cível e outra criminal -- por se sentirem ofendidos por comentário de Rafinha Bastos durante um programa de televisão. Na bancada do "CQC" entraráOscar Filho ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque.

A outra atração comandada por Rafinha na emissora, "A Liga", ganhará dois novos integrantes. Estes, já conhecidos do grande público. O primeiro, será o VJ da MTV Cazé Peçanha, e o segundo, o músico Lobão.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Rafinha estrelará um reality show no canal pago FX. "O Estranho Mundo de Rafinha Bastos" mostrará o comediante fazendo coisas comuns, como buscar os filhos na escola.

No último dia 26 de janeiro, o humorista comentou no site de relacionamentos Facebook seu desligamento da Band. "Amigos, para quem tem alguma dúvida e, por incrível que pareça, ainda tem algum interesse pelo assunto: saí da Band, sim. Um dia após a confirmação da minha suspensão (amplamente divulgada pela imprensa), eu pedi demissão e nunca cogitei em voltar atrás. Durante todo o episódio a imprensa me pintou como um monstro", afirma o texto. No fim, ele agradece: "Obrigado pelo carinho de todos".




Comentários

Postagens mais visitadas