UEFA CHAMPIONS LEAGUE


1,2,3,4,5 GOLS DE MESSI
BARCELONA GOLEIA E VAI PARA AS
QUARTAS

A vitória por 3 a 1 na primeira partida, na Alemanha, já prenunciava o que ocorreria nesta quarta-feira, na Espanha. Sem dar chances para o Bayer Leverkusen, o Barcelona atropelou os alemães, goleou por 7 a 1 e selou com tranquilidade a sua vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O argentino Lionel Messi marcou cinco vezes e chegou aos 12 gols no torneio, se isolando ainda mais na artilharia, enquanto que o jovem Tello entrou na segunda etapa e balançou as redes duas vezes. Bellarabi fez o gol de honra do Bayer.


Mesmo precisando de ao menos três gols para ter chances de classificação, o Bayer Leverkusen foi dominado completamente pelo Barcelona e quase não assustou o goleiro Victor Valdés. O time da casa, por sua vez, teve nova grande atuação e sobrou em campo desde os primeiro minutos de jogo. A goleada, porém, só veio no segundo tempo.
Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona vai conhecer seu adversário nas quartas de final da competição apenas no final da próxima semana, após sorteio da Uefa. Antes disso, o time catalão volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, no qual enfrenta o Racing Santander neste domingo, fora de casa.


Já o eliminado Bayer Leverkusen tentará recuperar o moral no sábado, quando enfrenta o Wolfsburg, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Para voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada, a equipe do brasileiro Renato Augusto terá que tirar uma diferença de quatro pontos para o G-4 do torneio.



APOEL BATE O LYON E MICHEL BASTOS PERDE PENALTI


Com dificuldades, o Apoel conseguiu garantir sua vaga nas quartas de final e o prosseguimento de sua campanha histórica na Liga dos Campeões. Após vencer o Lyon por 1 a 0 no tempo normal, o time cipriota conseguiu, nos pênaltis, a classificação, atuando em casa.
Após ser derrotado na França por 1 a 0, o Apoel conseguiu seu gol logo aos oito minutos de jogo, graças ao brasileiro Manduca.
Perigoso nos contra-ataques, o time mandante passou a tentar apenas conter o ímpeto do Lyon, que buscava sua segunda classificação às quartas de final da Liga dos Campeões nas últimas três temporadas.


Com o placar da partida de ida repetido, os times foram para a prorrogação. No tempo extra, os franceses decidiram pressionar, mas não conseguiram ser efetivos. O Apoel, que apostava especialmente em Aílton, após a expulsão de Manduca no segundo tempo da prorrogação, sofreu com o cansaço de seu camisa 8, que pouco produziu.
Desta forma, nos pênaltis, o Apoel não perdeu nenhuma das quatro penalidades e viu o goleiro Chiotis se destacar. Após demonstrar insegurança durante os 120 minutos, o goleiro do time da casa foi o herói da classificação ao defender dois pênaltis do Lyon - um deles de Michel Bastos -, e assegurar a classificação.


Com isso, o Apoel segue sua campanha histórica: após tornar-se o primeiro time do Chipre a disputar as oitavas de final da Champions League, o time agora é o único de seu país a conquistar uma vaga nas quartas de final do torneio continental.
Fazia tempo que a Liga dos Campeões não assistia a uma decisão por pênaltis. A última aconteceu há três anos, quando, também nas oitavas de final, o Arsenal despachou a Roma em um embate que se estendeu até as cobranças alternadas, interrompida apenas no momento em que Tonetto isolou a bola e fez a festa dos ingleses.




Comentários

Postagens mais visitadas