CAMPEONATO CARIOCA
COM GOL DE JOBSON O BOTAFOGO BATE O DUQUE DE CAXIAS
No jogo que marcou o primeiro gol de Jobson neste retorno ao Botafogo, o Glorioso assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, no Engenhão, em confronto válido pela quinta rodada. Fellype Gabriel também marcou.
O Fogão chegou aos 13 pontos, superando o Macaé, que tem um a menos pode retomar a ponta neste domingo, quando visita o Americano.
O placar não refletiu o que foi o jogo, pois a superioridade do Botafogo foi gritante e uma goleada só não aconteceu por causa da grande atuação do goleiro Fernando, do Duque de Caxias. A fraca atuação do representante da Baixada Fluminense mina as suas chances de classificação, pois o time permaneceu com quatro pontos no Grupo B.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Botafogo, novamente no Engenhão, faz o clássico da rodada contra o Fluminense às 18h30(de Brasília). Um pouco mais cedo, às 16h(de Brasília), o Duque de Caxias recebe o Bonsucesso no Marrentão, em Duque de Caxias.
EM HOMENAGEM A CHICO ANYSIO O FLUMINENSE VENCE O BONSUCESSO
Depois de duas derrotas seguidas, o Fluminense se reencontrou com a vitória neste domingo e manteve o sonho de chegar às semifinais da Taça Rio. No Estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, com gols do artilheiro Fred.
O resultado fez a equipe dirigida por Abel Braga subir para a segunda colocação no Grupo B, com seis pontos ganhos, um a menos do que o líder Vasco, que joga neste domingo. O Bonsucesso segue na penúltima colocação do Grupo A, com apenas cinco pontos.
O resultado premiou o desempenho da equipe das Laranjeiras no primeiro tempo, quando o Tricolor construiu a vantagem e poderia até ter estabelecido um placar mais avantajado. No segundo tempo, sem Fred, o time comandado por Abel Braga caiu muito de produção e chegou até a ser ameaçado pelo Bonsucesso, mas conseguiu segurar o resultado que o manteve na briga por uma vaga entre os semifinalistas. A partida foi interrompida por mais de dez vezes para que fossem retiradas as pipas que caíram no gramado durante o jogo.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. Na quinta-feira, pela Libertadores, os tricolores terão pela frente o Zamora, na Venezuela. O Bonsucesso vai enfrentar o Duque de Caxias.
COM VAGNER LOVE O FLAMENGO VIRA SOB O VOLTA REDONDA
Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu uma dramática vitória na noite deste sábado ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. David Braz, Vagner Love duas vezes, sendo uma de letra, e Leonardo Moura marcaram os gols que levaram o Rubro-Negro aos mesmos 12 pontos do Macaé, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Americano.
Ambos dividem a segunda posição do Grupo A com um ponto a menos que o líder Botafogo. Já o Voltaço, que anotou seus gols por intermédio de Rafael Granja e Leilton, permaneceu com seis pontos no Grupo B, deixando a zona de classificação para as semifinais.
As duas equipes ainda buscavam se estudar em campo quando o Volta Redonda conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes no ataque Leilton acionou Rafael Granja, que chutou cruzado da direita e contou com um desvio em Junior Cesar para enganar o goleiro Felipe.
A desvantagem no marcador não abalou o Flamengo, que se lançou ao ataque. Apesar de desorganizado e sentindo a falta de desfalques importantes, como Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Deivid, o Rubro-Negro começou a criar lances de perigo. Aos 17 minutos Diego Maurício recebeu na área e mandou a bola para fora.
Já aos 23 minutos Vagner Love chutou duas vezes para arrancar uma grande defesa do goleiro Douglas. O Artilheiro do Amor ainda perdeu um gol incrível aos 31, quando recebeu cruzamento de Welinton e cabeceou para fora.
Comentários
Postar um comentário