Desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG teve um jogador a mais em campo neste domingo. Mas a superioridade numérica só foi útil na reta final do clássico contra o América-MG. Com gols aos 35 e 39 minutos do segundo tempo, o Galo venceu por 2 a 1 e é líder isolado do Campeonato Mineiro, sendo o único invicto do torneio.
Mesmo com o cartão vermelho recebido por Leandro Ferreira, o Coelho teve eficiência para se reajustar taticamente e até desequilibrar o igualado confronto na quente tarde de domingo em Sete Lagoas. Aos dez minutos do segundo tempo, o veterano Fábio Junior aproveitou-se de uma saída errada do goleiro Renan Ribeiro. O Alvinegro, porém, manteve-se com 100% de aproveitamento ao marcar com Guilherme e Marcos Rocha.
O Alvinegro atingiu os 15 pontos na competição, derrubando o Alviverde para a terceira posição, perdendo nos critérios de desempate para o Cruzeiro, que tem os mesmos 12 pontos dos americanos. O Galo volta a atuar no Estadual no sábado, contra o Nacional, na Arena do Jacaré, assim.
Na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Atlético-MG estreia na Copa do Brasil visitando o Cene, no Mato Grosso do Sul. No mesmo dia, às 20h30, o América-MG recebe o Boavista em Sete Lagoas. O Coelho joga pelo Mineiro diante do xará de Teófilo Otoni no sábado.
Comentários
Postar um comentário