CAMPEONATO PAULISTA
SANTOS VENCE E QUEBRA A INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS
O técnico Muricy Ramalho não preservou nenhum dos jogadores considerados titulares do Santos no clássico deste domingo, ao contrário do colega Tite. E não se arrependeu. Com a sua força máxima e o apoio da maioria da torcida presente na Vila Belmiro, a equipe do litoralderrotou o maior rival Corinthians por 1 a 0, com gol de Ibson, e ganhou ainda mais confiança para o seu próximo compromisso na Copa Libertadores da América.
Na noite de quarta-feira, o Santos voltará à Vila Belmiro para enfrentar o Internacional, pelo torneio continental. O Corinthians, que também prioriza a Libertadores, receberá o Nacional no mesmo dia, no Pacaembu, contando com o seu time principal. O lateral direito Alessandro, os zagueiros Leandro Castán e Chicão, o volante Paulinho, o meia Danilo e os atacantes Liedson e Emerson, por exemplo, não foram titulares neste final de semana.
Apesar da derrota no clássico e do fim de sua invencibilidade, o Corinthians continua tranquilo no Campeonato Paulista. É o líder, com 29 pontos ganhos, e receberá o Guarani no próximo sábado com a meta de abrir mais vantagem para os concorrentes. O Santos subiu para 27 pontos na tabela de classificação e pretende ultrapassar o rival com uma nova vitória, sobre o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Vitor Ferreira.
COM FALHAS NO ATAQUE O PALMEIRAS NÃO SAI DO ZERO COM SÃO CAETANO
A boa fase do ataque do Palmeiras não teve sequência neste domingo. Com dificuldades nas finalizações, o Verdão esbarrou no forte sistema defensivo do São Caetano e ficou no empate por 0 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari desperdiçou a chance de colar no rival Corinthians e fica com 26 pontos no Estadual, caindo para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Santos. O Verdão, porém, continua invicto no campeonato, pois não perde há 18 partidas (desde o Brasileirão do ano passado).
A partida ainda marcou o retorno do chileno Valdivia, que estava longe dos gramados desde o clássico contra o Santos, dia 5 de fevereiro, por conta de uma lesão na coxa direita.
Já o São Caetano tem 14 pontos, na parte intermediária da tabela, e volta a campo no domingo, diante do Mirassol, no Anacleto Campanella. O Verdão atuará no mesmo dia, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz.
CICERO NO FINALZINHO GARANTE O RESULTADO PARA O SÃO PAULO QUE FICA ENTRE OS 4 PRIMEIROS
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, estreando pela Copa do Brasil diante do Independente, em Belém (PA). Pelo Paulistão, a equipe volta a atuar no próximo domingo, diante da Portuguesa, no Morumbi. O XV de Piracicaba atuará no sábado, quando visitará o Linense em Lins.
G-8
Comentários
Postar um comentário