UEFA CHAMPIONS LEAGUE
COM O GOL DE BRANDÃO O MARSEILLE ELIMINA A INTER E PASSA PARA AS QUARTAS
No emocionante jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, a Internazionale venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1, em Milão. Mesmo assim, a equipe francesa se classificou, por ter vencido no primeiro jogo, por 1 a 0, dentro de casa. Agora, O Olympique aguarda o sorteio da próxima sexta-feira, que irá definir os confrontos das quartas de final. O resultado também pressiona o técnico da Inter Claudio Ranieri, que nos últimos oito jogos venceu apenas dois (incluindo o desta terça) e perdeu sete.
Na primeira etapa, as duas equipes foram mais eficientes defensivamente do que ofensivamente. O Olympique insistia com as jogadas de Amalfitano pela direita, que esbarravam na boa marcação italiana. Já a Inter tentava com Maicon e Zanetti, também pela direita, além dos lançamentos de Stankovic, mas também parava na defesa francesa. Sneijder e Forlán pouco participaram dos 45 minutos iniciais. O destaque da primeira etapa foi o goleiro do Olympique, Mandanda, que com 11 minutos de jogo já havia salvado os franceses duas vezes, em jogadas pela direita que culminaram com as finalizações de Sneijder e Milito.
O segundo tempo não começou muito diferente. O Olympique insistia com Amalfitano, e a Inter sofria com a pouca eficiência de Forlán e Sneijder. Tanto que, aos 13 minutos, Ranieri tirou os dois e colocou Obi e Pazzini, respectivamente. Um pouco depois, Poli deu lugar a Cambiasso. As alterações deram mais volume de jogo à Inter, que via o tempo passando e foi para cima. Aos 30 minutos, depois de bate e rebate na área, a bola sobrou livre para Milito, que abriu o placar para a Inter, levando o jogo, aparentemente, para a prorrogação. Aos 46, porém, Brandão recebeu lançamento, tirou bem do zagueiro, e bateu bem de esquerda, sem chances para o goleiro, empatando o placar. Quando tudo parecia resolvido, Mandanda, herói da partida até ali, fez pênalti em Pazzini e foi expulso. O próprio italiano converteu e botou a Inter na frente de novo. O juiz, porém, não quis criar polêmicas e nem reiniciou o jogo, garantindo a classificação do Olympique.
Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Nagatomo; Zanetti, Stankovic e Poli (Cambiasso); Sneijder (Obi); Milito e Forlán (Pazzini). | Mandanda, Azpilicueta, Diawara, N’Koulou e Morel; Diarra, Mbia, Amalfitano, Valbuena (Cheyrou) e Ayew (Bracigliano); Rémy (Brandão). |
Técnico: Claudio Ranieri. | Técnico: Didier Deschamps. |
Gols: Milito, aos 30, Brandão, aos 47, e Pazzini, aos 51 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Zanetti, Samuel, Stankovic (Inter de Milão); Diawara, Mandanda (Olympique). Cartão vermelho: Mandanda (Olympique). | |
Estádio: Giuseppe Meazza (Milão). Data: 13/03/2012. Árbitro: Pedro Proença (POR). |
BAYER PASSEIA COM 4 DE SUPER MARIO
O sonho do Basel de avançar às quartas de final da Liga dos Campeões foi encerrado nesta terça-feira. Atuando na Allianz Arena, o Bayern de Munique demonstrou sua superioridade e conseguiu garantir a vaga com uma incontestável goleada por 7 a 0 diante dos suíços, revertendo, assim, a vantagem da “zebra”, que havia vencido o primeiro encontro por 1 a 0, na Basiléia.
Ciente de que precisava tirar a diferença que tinha para os visitantes, o Bayern logo iniciou a partida na pressão, enquanto que o Basel tentava apenas segurar-se. Explorando bastante o lado direito e Robben, a equipe chegou ao primeiro gol com seu camisa 10 logo aos 11 minutos.
Após a abertura do placar, porém, o Basel passou a igualar a partida e o Bayern demonstrava impaciência para chegar ao segundo gol, especialmente pelas expressões do técnico Jupp Heyneckes. Assim, os tentos do time bávaro voltaram a sair apenas aos 42 e 44 minutos da primeira etapa, com Muller e Gómez.
Na etapa final, o atacante ainda faria mais três gols, aos quatro minutos, aos 15 e aos 21, aproveitando-se especialmente da facilidade de Ribery criar. Com isso, o jogador chegou ao seu décimo gol na Liga dos Campeões da Europa e segue na briga pela artilharia da competição: atualmente, Messi lidera a lista, com 12 tentos marcados.
Robben, no final, completou o placar, na segunda partida consecutiva em que o Bayern marcou sete gols, uma vez que, no sábado, a equipe batera o Hoffenheim, por 7 a 1, jogando pelo Campeonato Alemão.
Com o resultado, o Bayern mantém o sonho de chegar à final da Liga dos Campeões, que será realizada em seu estádio, a Allianz Arena. Agora classificado, o time alemão se junta a Apoel, Barcelona, Milan, Benfica e Olympique de Marselha. Nesta quarta-feira, Real Madrid e CSKA e Chelsea e Napoli definem os outros classificados, que serão distribuídos em novos confrontos das quartas em sorteio nesta sexta-feira.
Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos, Robben (Tymoshchuk) e Ribéry (Pranjic); Müller (Schweinsteiger) e Gómez. | Sommer, Steinhöfer (Degen), Abraham, Dragovic e Park; Cabral, Xhaka, Fabian Frei (Stocker) e Shaquiri (Zoua); Alexander Frei e Streller. |
Técnico: Jupp Heynckes. | Técnico: Heiko Vogel. |
Gols: Robben, aos 11, Müller, aos 42, e Gómez, aos 44 (1º tempo). Gómez, aos cinco, aos 16 e aos 22, e Robben, aos 36 minutos (2º tempo). | |
Cartões amarelos: Boateng (Bayern); Cabral e Streller (Basel). | |
Estádio: Allianz Arena (Munique). Data: 13/03/2012. Árbitro: Mark Clattenburg (ING) |
Comentários
Postar um comentário