MINUTO PAN



Maurren Maggi vai à final do Mundial
com melhor marca

Keila Costa, por sua vez, decepcionou e parou nas eliminatórias em Daegu

A brasileira Maurren Maggi avançou neste sábado (27) à final do salto em distância no Mundial de Atletismo. A atual campeã olímpica fez a melhor marca das eliminatórias, realizadas nesta noite em Daegu (manhã no Brasil). 
Em sua segunda tentativa, a atleta saltou 6,86 m e abdicou do último salto a que ela teria direito. A final acontece neste domingo (28), a partir das 6h15 (horário de Brasília)
Outra brasileira que disputou o salto em distância, Keila Costa não foi bem. Fez 6,09m na primeira tentativa, 6,07 m na segunda e tinha que passar dos 6,50 m no último salto para tentar ir à final. Marcou apenas 6,26m e ficou fora da disputa por medalhas. Acabou na 24.ª colocação. Tivesse repetido seu melhor salto do ano (6,67 m), avançaria em sétimo para a final.
Das cinco saltadoras que estão à frente de Maurren no ranking mundial deste ano, somente a bielo-russa Veronika Shutkova não foi à final. A russa Olga Balayeva, outra atleta que poderia disputar medalhas, já que é a sétima melhor de 2011, também ficou fora da decisão.

Mais Brasil

Além de Maurren, outros três brasileiros passaram pelas eliminatórias do Mundial de atletismo: Fábio Gomes (salto com vara), Kléberson Davide (800 m) e Geisa Coutinho (400 m). 
Com 5,65 m, Fábio avançou em quarto para a final, marcada para a próxima segunda-feira (29):

- Os seis melhores fizeram a mesma marca (5,65 m), o que mostra grande equilíbrio. Estou bem fisicamente e mentalmente também. Mesmo a parte muscular está fortalecida.

Já Kléberson fez 1min46s06, quarto melhor tempo entre os 24 que disputarão a semifinal no domingo.

- Estava pronto, nunca havia me sentido tão bem antes de estrear numa competição desse nível. Queria fazer algo diferente do que fiz nos dois Mundiais anteriores de que participei.

Já Geisa Coutinho precisou esperar até os últimos momentos para definir sua classificação, já que avançou como melhor quinta colocada (52s15):

- Forcei bem na corrida, sabia que precisava de um tempo forte para garantir a vaga.

No lançamento de disco, a experiente Elisângela Adriano, dona de três medalhas pan-americanas, marcou 56,45 m e terminou no 11º lugar:

- Recentemente, marquei 62,00 m, que era o exigido para a qualificação aqui. Estava treinando bem, mas o resultado não aconteceu.



Comentários

Postagens mais visitadas