CAMPEONATO BRASILEIRO


GRÊMIO VIRA PARA CIMA DO FLUMINENSE 
E EMPURRA O GALO NO Z-4
Após cinco jogos - quatro empates e uma derrota - o Grêmio volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Fechando a 16ª rodada, a equipe treinada por Celso Roth derrotou o Fluminense de virada, por 2 a 1, no Estádio Olímpico. Foi o reencontro do treinador com a torcida gremista, em sua quarta passagem pelo clube.
Fred abriu o placar para o Fluminense, mas Marquinhos - duas vezes - marcou os gols da vitória do Grêmio. Com a vitória o Grêmio sobe para 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento, chegando à 14ª colocação. Já o Fluminense permanece com 21, em 9º na tabela.
As duas equipes jogam às 19h30m de quarta-feira: o Fluminense recebe o Figueirense, no Engenhão, enquanto o Grêmio visita o Ceará no Presidente Vargas, pela 17ª rodada.
BAHIA GARANTE O EMPATE CONTRA O INTER


No estádio de Pituaçu, foi o Bahia quem quis impressionar o Internacional-RS, logo nos primeiros minutos de jogo. Aproveitando a fragilidade adversária – o Colorado pode perder Andrezinho para o Fluminense ainda esta semana -, o time completo de Renê Simões apertou. Mas não por muito tempo.

Ao se recompor, o time misto do Inter equilibrou as chances de ataque e passou a dar sufoco no time da casa. Chegou a marcar um gol com Jô, aos 15min, anulado pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que viu falta do atacante colorado no zagueiro do Bahia.

A desatenção também marcou (negativamente) o primeiro tempo do Bahia. Além de ser pego em impedimento em mais de um lance, Jobson recua muito mal para o goleiro Marcelo Lomba, que sai bem do gol e divide com Leandro Damião para afastar o perigo.

O Bahia cedeu tanto à pressão gaúcha que somente aos 26min, Carlos Alberto deu o primeiro chute a gol do tricolor baiano, sem complicar muito a vida do goleiro Muriel.

Jóbson até que tentou uma rápida descida pela esquerda, aos 26min, surpreendendo a defesa gaúcha. Mas, pouco inspirado, adianta demais a bola e deixa que ela siga pela linha de fundo.

Algumas tentativas frustradas de Jô no ataque, até que Leandro Damião ganha dividida com Thiego e finaliza na saída de Marcelo Lomba, que salvou o Inter até aqueles 40min. Aberto o placar no Pituaçú.

O segundo tempo prometia mais emoções. As equipes voltaram com as mesmas formações, mas logo aos 15min, Fabinho derrubou João Paulo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Para sorte do time da casa e das mais de 20 mil pessoas presentes no estádio, Ricardinho levantou bola na área e Índio segurou Thiego. O juiz marcou pênalti e expulsou o jogador colorado. Jobson, que não fez uma boa partida, bateu no canto direito e igualou o placar.

A partir daí, o atacante do Bahia acordou e tentou até o último minuto desempatar a partida. Mas o jogo, brigado, prosseguiu com muitas faltas e incontáveis lances de impedimento. Fim das contas, o Inter permanece na sétima posição com 23 pontos e o Bahia é o 13º lugar, com 19 pontos.




Comentários

Postagens mais visitadas