CAMPEONATO BRASILEIRO


O FIGUEIRA DESBANCA O CORINTHIANS 

A decisão sobre que time será o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou para a 19ª rodada. Em um Pacaembu congelante pelo frio que atingiu a cidade de São Paulo neste sábado, o Figueirense estragou a festa do Corinthians. Com uma atuação instável outra vez, melhorando somente no segundo tempo, o Timão sucumbiu diante da boa marcação dos catarinenses, perdeu por 2 a 0 e não conseguiu dar fim à sua fase instável. Wellington Nem e Wilson Pittoni marcaram os gols.
O Corinthians seguirá líder mesmo com os jogos deste domingo, mas permite a aproximação dos principais adversários na briga pelo título. Com 37 pontos, pode ganhar a companhia do Flamengo, que tem 34 (e duas vitórias a menos) e enfrenta o Inter. São Paulo e Vasco, com 33, também têm a chance de encostar se vencerem Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Compareceram ao Pacaembu 26.256 pagantes, com renda de R$ 860.674,50.
O Corinthians ainda depende apenas de suas formas para terminar a primeira metade do Brasileirão na liderança. Para isso, basta vencer o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente. Já o Figueirense, que vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense no Rio, volta para Santa Catarina mais próximo do bloco de cima da classificação. Está em oitavo lugar, com 26 pontos, e no próximo domingo também tem clássico pela frente: recebe o Avaí, às 18h, no Orlando Scarpelli.

ELKESON COMANDA A VITÓRIA DO BOTAFOGO SOB O GALO

Mesmo sem seus dois principais e experientes atacantes, Loco Abreu e Herrera, o Botafogo provou neste sábado que futebol é bola no chão e cabeça no lugar. O time carioca não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado Atlético-MG, por 3 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez dois gols e Elkeson um para a equipe da casa, e André descontou no fim da partida.
O resultado fez o Botafogo pular para os 31 pontos e se manter na quinta colocação, mas agora mais próximo do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense e tem 37. O Galo parou nos 15 e ficou estacionado na zona do rebaixamento, em 18º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O público pagante foi de 8.481 pessoas (11.100 presentes), para uma renda de R$ 149.795.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no mesmo local, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (na ida, vitória carioca por 2 a 1). Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Botafogo será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Engenhão. Já o Atlético-MG enfrenta o seu maior rival, o Cruzeiro, um dia depois, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

MONTILLO FAZ O GOL DA MAGRA VITÓRIA DO CRUZEIRO

Em futebol, o que interessa é bola na rede. Por isso, o Cruzeiro se deu bem e conquistou a vitória no Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do Ceará, ao fazer 1 a 0. O placar não reflete o que foi o jogo, já que os visitantes criaram as melhores chances e foram derrotados num pênalti duvidoso sobre Wellington Paulista. Montillo, que não tem nada com isso, encarregou-se da cobrança e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro.
Montillo, com sua cobrança precisa e uma boa atuação, não foi o único destaque de um pouco inspirado Cruzeiro. O goleiro Fábio teve desempenho seguro e fez duas defesas difíceis, contribuindo para a vitória, que levou o time a 24 pontos, no 11º lugar, ultrapassando justamente o adversário. O Ceará permanece com 22 pontos e ainda poderá ser ultrapassado na rodada por Bahia e Atlético-GO.
A atuação ruim do seu time fez o técnico Joel Santana perder a paciência. No fim da partida, nervoso, ele atirou a sua prancheta no chão e foi expulso pelo árbitro.
Na última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 18h de domingo. Já o Ceará encara o Bahia, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.







Comentários

Postagens mais visitadas