CAMPEONATO BRASILEIRO
CICERO MARCA DUAS VEZES E GRANTE TRIIUNFO TRICOLOR
O melhor visitante do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima na noite deste domingo. No palco onde havia sido eliminado da Copa do Brasil em maio, o São Paulo mostrou autoridade e, mesmo saindo atrás no marcador, teve força para buscar a virada e venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio da Ressacada. Foi a sexta vitória do Tricolor em oito jogos realizados longe do estádio do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Já os catarinenses justificaram a fama de pior mandante da competição, já que sofreram a quarta derrota em sete partidas disputadas.
Duas peças do Tricolor merecem destaque: Cícero, que em seu primeiro jogo como titular marcou dois gols, e Dagoberto, que ratificou sua postura de jogador mais importante nas estatísticas, já que além de artilheiro do time em 2011, com 17 gols, é o principal assistente do ano (12). O zagueiro João Filipe, que fez sua estreia, mostrou alguns vacilos no início, mas depois se tranquilizou em campo.
LOCO ABREU 4 VASCO 0
Cortês casou-se na última semana e revelou que a recepção aos convidados foi à base de esfihas e bolinhos de bacalhau. Salgada ironia para o Vasco. Movido pelos petiscos e pela felicidade do matrimônio, o lateral foi o melhor em campo na contundente vitória do Botafogo sobre o time cruz-maltino por 4 a 0, na noite deste domingo, no Engenhão. O noivo da semana contou com a ajuda precisa e preciosa de Loco Abreu, autor de dois gols (Antônio Carlos abriu e Herrera fechou o placar), para deixar o campo aplaudido de pé pela parte alvinegra dos pouco mais de 21 mil pagantes.
O time alvinegro fez três dos quatro gols no primeiro tempo, se recuperou da derrota para o Figueirense na rodada anterior, pulou para os 25 pontos e está na sexta posição do Brasileirão após 15 rodadas. O Vasco perdeu depois de seis jogos (cinco vitórias e um empate) e continua com 27. A equipe está em quarto lugar e ficou a seis pontos do líder Flamengo.
O BAHIA BATE O DRAGÃO NO SUFOCO
Dono da casa, precisando de um triunfo para recuperar a moral depois do decepcionante 3 a 0 sofrido no Morumbi, na última quinta-feira. O Bahia entrou em campo, neste domingo, sob olhares desconfiados. Do outro lado, o Atlético-GO queria deixar para trás a derrota para o xará paranaense dentro de casa, pelo mesmo placar. As duas equipes se reencontraram na Série A do Campeonato Brasileiro, depois de 25 anos, para selar um confronto equilibrado, que valia o distanciamento da zona da degola. No entanto, na partida dos desesperados, válida pela 15ª rodada da Série A, o mando de campo falou mais alto.
O Dragão teve o azar de iniciar a disputa na 17ª posição, depois que o Santos derrotou o Ceará por 1 a 0. E no decorrer do jogo a sorte do time rubro-negro não mudou: a maré jogou a favor do Tricolor baiano, que bateu o adversário em Pituaçu. Apesar do público pequeno em comparação à média alcançada pelo Bahia na Série A, o Bahia aproveitou os ares conhecidos de sua terra: Jobson abriu o placar com um golaço, dedicado ao filho de um ano meio. Juninho descontou, mas Fahel apareceu para garantir o segundo triunfo tricolor em casa.
No próximo sábado, o Atlético-GO pega o Santos, no Serra Dourada, enquanto o Bahia enfrenta o Internacional em casa, no domingo.
Comentários
Postar um comentário