CAMPEONATO BRASILEIRO


FREGUESIA A VISTA O PALMEIRAS PERDE PARA O VASCO PELA SEGUNDA VEZ
SEGUIDA
Lá pelo início do segundo tempo, o Vasco sofria pressão do Palmeiras, mas sua torcida reagiu rapidamente: “Bernardo, Bernardo!”. O técnico Ricardo Gomes resolveu atender ao pedido, lançou o meia e não se arrependeu: neste domingo, aos 35 do segundo tempo, Bernardo decidiu a favor da equipe cruz-maltina e fez o gol da vitória por 1 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o segundo triunfo sobre o Verdão em três dias. Com a vitória por 2 a 0 na Sul-Americana, na quinta-feira, o Vasco completou a “dobradinha” para cima do rival paulista.
O time da casa novamente se impôs em seu caldeirão e venceu mesmo sem atuar tão bem. O resultado leva o Vasco aos 30 pontos na tabela, na quarta posição e a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Flamengo, que empataram seus jogos nesta rodada. O campeão da Copa do Brasil se coloca cada vez melhor na briga pelo título brasileiro.
Mesmo jogando melhor do que na quinta-feira, o Palmeiras sofreu com o excesso de oportunidades perdidas e, se soube controlar a jogada aérea, não pôde se defender da bola parada de Bernardo. O time de Luiz Felipe Scolari segue com 27 pontos, na sexta posição, mas agora mais distante dos ponteiros do Brasileirão.




O LIDER FLAMENGO EMPATA COM FIGUEIRENSE


Faltou paciência, inteligência e sangue frio. Na tarde deste domingo, o Flamengo abriu vantagem, chegou a ter o Figueirense completamente dominado, mas permitiu a reação. Depois de fazer 2 a 0 com Deivid no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Rubro-Negro não suportou a pressão dos catarinenses e deixou que o estreante Somália e Edson Silva marcassem. O empate por 2 a 2 não chega a ser de todo o ruim, já que o Corinthians empatou pelo mesmo placar com o Ceará, em São Paulo. Agora, ambos estão com 34 pontos. O Timão lidera pelo número de vitórias (10 a 9).
Depois de vencer Botafogo e Atlético-MG, o Figueira mostra força, chega a 23 pontos e continua perto do G-4. O time de Jorginho demonstrou superação para igualar o placar e teve méritos por jamais desistir.
O Flamengo, que na véspera da partida completara 100 dias sem perder, aumenta a série invicta no Brasileirão para 16 jogos (nove vitórias e sete empates) e está bem perto da maior sequência invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem derrota durante o campeonato.



O CORINTHIANS EMPATA EM CASA COM O CEARA



A sorte está do lado do Corinthians, mas a equipe do técnico Tite vacilou neste domingo de Dia dos Pais, no estádio do Pacaembu. Depois de um primeiro tempo muito bom e uma vitória parcial por 2 a 1, o Timão cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará no final do segundo tempo. Menos mal que o Flamengo também empatou.
Em Florianópolis, a equipe carioca, vice-líder e com a mesma pontuação dos paulistas, chegou a abrir 2 a 0, mas bobeou e permitiu o 2 a 2. Assim, Timão e Fla continuam empatados, agora com 34 pontos cada. A vantagem do Corinthians é no número de vitórias, primeiro critério de desempate. São 10 contra nove.




O COXA DESPACHA O GALO


Mais na raça do que na técnica, o Coritiba voltou a vencer dentro da casa na tarde deste domingo. A vítima foi o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. Bill, Rafinha e Leonardo balançaram as redes do Galo, no jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2011.
O Coxa continua na décima posição, agora com 21 pontos e na quarta-feira pega o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG fica com 15 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na sequência do Brasileiro enfrenta o Corinthians, no Ipatingão, também na quarta-feira.










Comentários

Postagens mais visitadas