CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


A PORTUGUESA FOI BUSCAR O EMPATE DIANTE DO ICASA E É CAMPEÃO DO 1° TURNO

A Portuguesa escapou de um vexame neste sábado, no Canindé. Com um gol salvador de Lucas Gaúcho no fim do jogo, a Lusa arrancou um empate do Icasa em 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1. O gol no fim foi um alento para o torcedor da Portuguesa, que esperava por mais uma vitória para que o time batesse o recorde de pontuação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Não deu. Mas o empate foi suficiente para manter a Portuguesa na liderança, agora com 38 pontos, três a mais que a Ponte Preta, que empatou com o Náutico, em Araraquara (SP).
Já o Icasa permanece no meio da tabela, agora com 25 pontos – quatro acima da zona do rebaixamento, e cinco abaixo do grupo dos quatro melhores colocados.
O MESMO ACONTECEU COM A PONTE FOI BUSCAR DIANTE DO NAUTICO


Ponte Preta e Náutico fizeram um ótimo jogo na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 3 a 3 acabou sendo melhor para o Timbu, que jogava fora de casa. Mas a Macaca não tem muito a lamentar, pois chegou estar perdendo por 3 a 1, reagiu e conseguiu igualar o placar.

Com o resultado, a Ponte mantém a segunda colocação, com 35 pontos. O Náutico vem logo atrás, com 34. A Portuguesa, que empatou em casa com o Icasa, também em 3 a 3, mantém a ponta, com 38 pontos.

A Ponte Preta começou comandando as ações, trocando passes rápidos e envolvendo o Náutico. A Macaca abriu o placar aos 17 minutos, com Lúcio Flávio, de cabeça, aproveitando cruzamento de Renato Cajá.

O time de Campinas dava a impressão de que construiria uma vitória tranquila, mas adormeceu. O Náutico acordou, assumiu o domínio do jogo e virou a partida, com Elicarlos, acertando um belo chute de fora da área, e Rogério, completando bonita linha de passes dentro da área da equipe paulista.

Empolgado pela virada, o Timbu chegou ao terceiro, já no segundo tempo. Rogério deixou o marcador no chão e rolou para Eduardo Ramos. O meia recebeu na entrada da área e, com um belo chute de direita, acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Júlio César.
Foi a vez da Macaca reagir. Primeiro com Renato Cajá, completando um rápido contra-ataque, depois com Guilherme, de cabeça, escorando escanteio cobrado por Tiago Luis. A Ponte terminou a partida em cima, sufocando e perdendo chances.

COM POUCO BRILHO O VITÓRIA VENCE O 

ICASA COM BELO GOL DE NETO BAIANO

Jogando apenas parte do primeiro tempo com alguma qualidade, o Vitória derrotou o ASA por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela última rodada do turno na Série B do Brasileirão. O gol do triunfo foi bonito, marcado por Neto Baiano, que após um lançamento do campo de defesa de Uelliton, deu um toque na área de ataque sobre o goleiro, deixando o Leão na nona posição na classificação, com 27 pontos, igual ao time alagoano, que tem saldo bem menor que os baianos (um contra cinco negativos).
Na rodada completa da próxima terça, o Leão baiano vai encarar o Vila Nova dentro do Serra Dourada, em Goiânia. O time da Arapiraca volta para casa e recebe a Ponte Preta, no Municipal. Todos os dez jogos estão marcados para às 20h30m (de Brasília).





Comentários

Postagens mais visitadas