UEFA EUROPA LEAGUE






















O Arsenal está na final da Liga Europa. Depois de vencer o primeiro jogo em casa, os Gunners se impuseram no Estádio Mestalla, nesta quinta-feira, e bateram o Valencia por 4 a 2. Com a vitória, a equipe de Unai Emery se garantiu na decisão do torneio.

A vantagem do Arsenal era relativamente tranquila. Como ganhou o primeiro jogo por 3 a 1, no Emirates Stadium, a equipe de Unai Emery jogava pelo empate para se classificar.








A tranquilidade, entretanto, quase foi embora ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Logo aos 10, o Valencia abriu o placar com Kevin Gameiro. A resposta do Arsenal foi rápida e, aos 17 minutos, Aubameyang tratou de empatar o jogo.








Na segunda etapa, as equipes voltaram ainda mais intensas. O Arsenal virou a partida com Lacazette, logo aos cinco minutos, mas viu o Valencia colocar mais uma vez a igualdade no placar, novamente com Gameiro aos 14. Sem tirar o pé do freio, os Gunners retomaram a frente do placar e confirmaram a vitória com Aubameyang inspirado. O gabonês marcou aos 24 e aos 43 minutos para confirmar a classificação da equipe na final

Com a vitória, o Arsenal chega pela primeira vez à final da Liga Europa. A última vez que o clube chegou a uma final europeia foi em 2006, pela Liga dos Campeões. Na ocasião a equipe foi derrotada para o Barcelona e ficou com o vice.






























































O Chelsea está de volta a uma decisão europeia. Jogando em casa nesta quinta-feira, a equipe de Londres passou pelo Eintracht Frankfurt, nas penalidades, e avançou para a final da Liga Europa. Após empate por 1 a 1 na Alemanha, e nova igualdade pelo mesmo placar na Inglaterra, os Blues foram melhores nas cobranças e avançaram.








Com gols marcados por Loftus-Cheek para os donos da casa na primeira etapa e Jovic para os visitantes na segunda, a decisão foi para a prorrogação. Sem balançar as redes no tempo extra, as equipes decidiram a vaga nas penalidades.

Nas cobranças, Trapp defendeu a cobrança de Azpilicueta e colocou os alemães na frente. O time inglês, porém, se recuperou e contou com duas defesas de Kepa, nas batidas de Hinteregger e Paciência para pular na frente. O camisa 10 Hazard acertou a última cobrança e decretou a classificação do time da casa.







Na final da Liga Europa, o Chelsea terá pela frente o Arsenal, no próximo dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaidjão. Esta será a segunda vez que a competição continental será decidida por dois ingleses. Em 1971/1972, Tottenham e Wolverhampton decidiram a então chamada Copa da Uefa.


A decisão será a segunda do Chelsea na história do torneio. Na temporada 2012/2013, a equipe de Stamford Bridge derrotou o Benfica por 2 a 1 e se sagrou campeão.
































































































Comentários

Postagens mais visitadas