CONMEBOL LIBERTADORES






















O Palmeiras é o melhor time da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Verdão venceu o San Lorenzo por 1 a 0 no Allianz Parque e garantiu a melhor campanha geral da competição, conquistando assim a vantagem de decidir as fases seguintes de mata-mata em sua casa.






O gol palestrino foi marcado por Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo e precisou de apenas sete minutos para dar à vitória ao Palestra. Pouco depois, o meia ainda foi substituído sentindo dores musculares, mas ele já havia colocado o Maior Campeão do Brasil como líder do Grupo F com 15 pontos após seis rodadas.


























































Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Peñarol-URU e conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com o resultado obtido em Montevidéu nesta quarta-feira, os rubro-negros terminaram o grupo D na liderança, com 10 pontos. Já os uruguaios, com a mesma pontuação, estão fora da competição.







Como a LDU-EQU venceu por 4 a 0 o San José-BOL, em Quito, os equatorianos conquistaram a segunda vaga do grupo pelos critérios de desempate. O Peñarol vai ter que se contentar em disputar a Sul-Americana.






















































O Cruzeiro perdeu a liderança geral da primeira fase da Copa Libertadores para o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, jogando no Mineirão, o time misto escalado pelo técnico Mano Menezes sofreu um gol no final e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Emelec.







Cruzeiro e Palmeiras terminaram com os mesmos 15 pontos, mas o time alviverde, que bateu o San Lorenzo, leva vantagem no saldo de gols. O melhor da primeira fase garante a vantagem de decidir em casa até a semifinal, já que decisão será travada em jogo único na cidade de Santiago do Chile.

Após sofrer a primeira derrota na Copa Libertadores, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o time celeste entra em campo para enfrentar o Internacional, no Estádio do Beira-Rio.


























































O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Universidad Católica, por 2 a 0, na Arena, pela última rodada do Grupo H da Libertadores. Sem correr grandes riscos, os donos da casa se impuseram e conseguiram com relativa tranquilidade conquistar o triunfo. Alisson e Thaciano marcaram para o Tricolor Gaúcho.








Com o resultado, o Grêmio terminou em segundo lugar na chave com 10 pontos. A Universidad Católica ficou em terceiro, com sete, e disputará a Copa Sul-Americana.

Agora, o Grêmio aguarda a definição o seu adversário na próxima fase da competição em sorteio que será na sede da Conmebol, no dia 13 de maio. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho visita no sábado o Corinthians, às 19h00 (de Brasília), na Arena Itaquera.


































































































































Comentários

Postagens mais visitadas