CAMPEONATO BRASILEIRO
























O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio do Mineirão, com gols marcados pelo volante Bruno Henrique, o time alviverde ganhou por 2 a 0 do Atlético-MG e desbancou o adversário da ponta do torneio nacional.






Palmeiras e Santos têm os mesmos 10 pontos e três vitórias, mas a equipe palestrina leva vantagem no saldo de gols (7 a 5). O São Paulo (sete pontos, duas vitórias e três de saldo), ainda pega o Fortaleza às 19 horas. O Atlético-MG, antes com 100% de aproveitamento, segue com nove pontos e figura no terceiro lugar.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o Santos às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio do Pacaembu, já que o Allianz Parque estará indisponível. Ao mesmo tempo, no Independência, o Atlético-MG encara o Flamengo.
















































O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 na tarde deste domingo de Dia das Mães no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo.

Sidão foi “uma mãe” para o Peixe. O goleiro falhou nos dois primeiros gols e teve o nome gritado pelo torcedor alvinegro, em tom irônico, ao longo de todo o jogo.






O Santos não parou de atacar, fez três e poderia ter feito vários mais. O Vasco até assustou e obrigou Vanderlei a fazer algumas defesas, mas nunca esteve perto do empate.

Com a vitória, o Peixe pulou para a segunda colocação, com 10 pontos, atrás do Palmeiras pelos critérios de desempate. O Vasco segue na lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Verdão, sábado, no Allianz Parque. Antes, medirá forças com o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino receberá o Avaí, domingo, em São Januário.














































O Internacional venceu, neste domingo, o Cruzeiro por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois tempos distintos, os vermelhos tiveram um desempenho melhor no segundo tempo, o que determinou o triunfo. De quebra, o Colorado ainda desperdiçou uma penalidade através de D’Alessandro. Os gols foram marcados por Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo para os donos da casa, enquanto Dedé fez para os mineiros.

Com o resultado, o Internacional pulou para o oitavo lugar, com seis pontos. E o Cruzeiro está em décimo, também com seis.





Na próxima rodada, o Internacional recebe, no dia 19 de maio, domingo, o CSA, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No sábado, o Cruzeiro visita o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os mineiros enfrentam, na quarta, os cariocas, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.








































Apesar do resultado apertado, o Flamengo não encontrou muita dificuldade para derrotar a Chapecoense por 2 a 1 , em partida disputada na manhã deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos e chegar, provisoriamente, à quarta colocação do Campeonato Brasileiro.





A Chapecoense segue com quatro pontos ganhos, na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Vitinho, no primeiro tempo e Lincoln , na etapa final. Gum descontou para a equipe visitante nos acréscimos do segundo tempo.
O Flamengo até poderia ter ampliado a diferença, mas Diego ainda desperdiçou uma penalidade máxima no final da etapa inicial. O goleiro Tiepo fez grande defesa.

Escalado com uma equipe alternativa, a equipe dirigida por Abel Braga predominou durante os 90 minutos e não permitiu que a equipe de Chapecó sequer criasse condições para ameaçar a sua tranquila vitória. A Chapecoense entrou organizado para se defender, mas sofreu um gol logo no início, o que desmontou o esquema montado por Ney Franco para segurar o adversário. A equipe catarinense só conseguiu marcar quando já não havia mais tempo para reagir.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, no Independência; A Chapecoense vai receber o Fortaleza, na Arena Condá.











































No reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo, a Arena Castelão foi tomada por homenagens da torcida do Fortaleza antes da bola rolar neste domingo, no compromisso entre as equipes pela quarta rodada do Brasileiro. Durante os 90 minutos, no entanto, melhor para o time do Morumbi, que apesar de dominado no primeiro tempo, conseguiu se reencontrar na segunda etapa, e com gol de Hernanes venceu por 1 a 0.






Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Fortaleza. Depois de um início movimentado de ambos os lados, o Leão do Pici tomou para si o protagonismo, controlou o Tricolor do Morumbi e, orquestrado por Rogério Ceni à beira do campo, acumulou chances perdidas. Em uma das primeiras tentativas, Marcinho ficou cara a cara com Volpi, mas tirou tanto do arqueiro quanto do gol. Depois, Romarinho e Gabriel Dias ainda tentaram, mas também ficaram pelo caminho.

Dominado no primeiro tempo, o São Paulo melhorou consideravelmente para a etapa final, muito por conta da entrada de Hernanes. Com o Profeta em campo, o Tricolor do Morumbi controlou as principais jogadas ofensivas e chegou ao primeiro gol aos 31 minutos. Na reta final, Antony ainda teve a chance de ampliar, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Fortaleza, acuado, pouco fez ofensivamente.

Ao retornar à capital paulista, o São Paulo terá mais uma semana cheia de treinamentos antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, contra o Bahia. Já o Fortaleza terá o Athletico Paranaense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e a Chape no próximo domingo, na Arena Condá.







































O Athletico Paranaense, com praticamente sua força máxima em campo, venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, interrompendo uma sequência ruim de resultados. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos, na sexta colocação. Já o Tricolor caiu para oitavo, com seis pontos ganhos.







O Furacão abriu a contagem aos 10 minutos do primeiro tempo, com Rony aproveitando sobra de bola. A partida que parecia tranquila, entanto, não foi, mas o time da casa conseguiu segurar o placar magro diante da torcida.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Corinthians, domingo, na Arena da Baixada. Já o Bahia encara o São Paulo, o mesmo dia, no Estádio do Morumbi.











































Em duelo com muita vontade e pouco futebol na noite deste domingo, na Ressacada, Avaí e CSA ficaram no empate por 0 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times seguem sem pontuar na competição, com os alagoanos alcançando três pontos e os catarinenses chegando a dois. Os dois estão na zona de rebaixamento da competição.






Na próxima rodada, o Avaí visita o Vasco, no domingo, às 19h (de Brasília), em São Januário, em confronto que reúne dois times do Z4. O CSA, por sua vez, tem mais uma missão difícil: encarar a equipe do Internacional, às 16h (de Brasília) do mesmo dia, no Beira-Rio.
























































Comentários

Postagens mais visitadas