PREMIER LEAGUE
Teve susto, mas o Manchester City garantiu o título do Campeonato Inglês da temporada de 2018/19 neste domingo. Os Citizens golearam o Brighton por 4 a 1, de virada, e comemoraram a conquista fora de casa. O Liverpool, que começou a 38ª rodada com apenas um ponto atrás do time de Guardiola, venceu o Wolverhampton por 2 a 0, mas dependia de um tropeço do concorrente para levar a taça.
O City começou perdendo o jogo, em um gol marcado por Murray. Porém, ainda no primeiro tempo, o time de Manchester virou o placar com gols de Aguero e Laporte. Nos 45 minutos finais, os visitantes ainda ampliaram com Mahrez e Gundogan, de falta. Os tento da vitória do Liverpool foram marcados por Mané, que terminou o campeonato com 22 gols marcados, empatado com Salah e Aubameyang na artilharia.
Com a conquista, o Manchester City chegou ao seu sexto título do Campeonato Inglês, o segundo consecutivo sob o comando de Pep Guardiola. Os Citizens terminaram o torneio com 98 pontos somados, apenas um a mais do que o Liverpool.
Depender do Brighton na última rodada do Campeonato Inglês foi um acaso com o qual o Liverpol não pôde contar neste domingo. Em casa, o time de Jürgen Klopp fez sua parte sem grandes sustos: venceu o Wolverhampton por 2 a 0, os dois gols marcados por Sadio Mané. Longe dali, em Brighton, a equipe da casa até chegou a abrir o placar e inflamou a briga pelo título, mas o Manchester City virou para 4 a 1 e faturou o bicampeonato da Premier League.
Comentários
Postar um comentário