CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão encarou o Internacional e venceu com um gol de Deyverson no Allianz Parque, em partida fraquíssima das duas equipes. O triunfo suado garantiu a invencibilidade da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na competição.
Mesmo com o fraco futebol, o Alviverde alcançou números da Academia. São 26 jogos consecutivos sem derrota no Brasileirão, contando as partidas que conduziram ao título brasileiro de 2018. A marca é a mesma do time comandando por Oswaldo Brandão, entre 1972 e 1973.
Com o resultado nesta noite, o Palestra subiu para a vice-liderança do Brasileirão, com sete pontos ganhos. O Inter tem apenas três e está próximo à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube paulista visita o Atlético-MG, domingo, no Independência. Já o Colorado recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, no Beira-Rio.
Desfalques, o calor de Manaus, falta de entrosamento… O Corinthians tem argumentos de sobra para se defender, mas a verdade é que mais uma vez a equipe esteve longe de apresentar um grande futebol. Na noite desse sábado, atuando como visitante na Arena da Amazônia, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco graças a um golaço de Mateus Vital em jogada puramente individual pela ponta esquerda. Ainda no primeiro tempo, o VAR entrou em ação para o árbitro enxergar pênalti de Carlos em Rossi. Maxi Lopez não perdoou.
Os cariocas alcançaram o primeiro ponto depois de três rodadas no Campeonato Brasileiro, enquanto os corintianos chegaram a quatro pontos, temporariamente na quinta colocação na tabela de classificação.
O início deste texto era diferente. Nele, estava o relato de um empate por 1 a 1 e o fim da campanha 100%. No entanto, no último minuto de jogo, com um gol de cabeça, o Atlético venceu o Ceará, por 2 a 1, de virada, no Castelão, e a manutenção da invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Galo avança para a liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados. O Ceará, com uma vitória, tem três pontos, na sexta colocação do torneio nacional.
Foi um duelo difícil para o Galo. O atacante Ricardo Bueno, em grande fase no Vozão, marcou o primeiro gol aos 23 do primeiro tempo. Dois minutos depois, Nathan marcou o tento de empate. No finalzinho, Jair subiu mais que todo mundo, em cobrança de escanteio, e colocou o Galo na frente.
O Atlético agora se prepara para o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência – o Galo estuda a possibilidade de mandar a partida para o Mineirão. Já o Ceará vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás, no sábado, às 21h.
Comentários
Postar um comentário