UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Barcelona deu passo importante para chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o clube espanhol visitou e venceu o Manchester United por 1 a 0 em pleno Camp Nou, mesmo sem jogar seu melhor futebol. O único gol da partida — contra de Luke Shaw — veio logo aos 12 minutos em grande jogada de Messi e Suárez.
Com a derrota em casa, o Manchester United terá de vencer o jogo no Camp Nou para evitar a eliminação, algo semelhante ao que fez nas oitavas de final, quando perdeu em casa para o Paris Saint-Germain e conquistou a vaga na França. Para o Barcelona, basta empatar. O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília).
Na tarde desta quarta-feira, na Amsterdã Arena, o empate prevaleceu no confronto de ida entre Ajax e Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado final de 1 a 1, na Amsterdã Arena mascara uma atuação abaixo do esperado da Juve, que fez um primeiro tempo equilibrado, mas jogou como time pequeno na etapa final, ficando atrás, criando quase nada e levando uma blitz dos holandeses, que por pouco não viraram.
Porém, quem tem Cristiano Ronaldo, consegue mesmo jogando mal, um bom resultado. O gajo marcou de cabeça no último lance do primeiro tempo. Coube ao brasileiro David Neres anotar um golaço a favor do Ajax e deixar tudo igual. O brasileiro por sinal, fez mais um grande jogo e se justifica cada vez mais na lista dos convocados do técnico Tite.
Com o resultado, a Juventus joga por um empate sem gols, que avança à semifinal da Champions. Quem vencer, avança. Em caso de igualdade em 2 a 2, por exemplo, a vaga ficará com o time holandês.
Agora, os times voltam suas atenções aos respectivos campeonatos nacionais. Pelo Holandês, o Ajax recebe o Excelsior. A Velha Senhora, praticamente campeã italiana medirá forças contra e equipe do Spal, fora de casa.
Comentários
Postar um comentário