BASTIDORES DA TV























A Globo exibirá, pela primeira vez, os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Para a transmissão, a emissora, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, contará com uma equipe feminina. A comentarista Ana Thaís Matos e a jornalista Carol Barcellos estão entre as escaladas para a transmissão.


Ana Thaís Matos foi a primeira mulher a comentar partidas de futebol no Grupo Globo, via SporTV. A estreia se deu no início deste ano, numa das partidas do Campeonato Paulista. Até então, Ana Thaís atuava como apresentadora do “Troca de Passes”, se destacando na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.






Uma publicação compartilhada por Carol Barcellos (@carolbarcellos) em




Já Carol Barcellos, que atuará dentro de campo, é hoje a responsável pelo bloco de esportes do “Bom Dia Brasil”. A jornalista se destacou no programa “Planeta Extremo” (2015), onde, ao lado de Clayton Conservani, enfrentou desafios e provas de resistência em todo mundo. Carol também “enveredou” pelo entretenimento, quando participou da temporada 2016 do “Saltibum”, no “Caldeirão do Huck”.








A transmissão da Copa do Mundo Feminina de Futebol se dá em meio ao êxito de Marta, eleita “melhor jogadora do mundo” pela FIFA em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2018. O torneio será disputado na França, entre 7 de junho e 7 de julho. A Seleção Brasileira fez sua melhor campanha em 2007, quando chegou ao segundo lugar, atrás apenas da Alemanha.























“Amor de Mãe”, nove das nove da Globo com assinatura de texto de Manuela Dias, trará Vladimir Brichta e Taís Araújo como um casal.

A obra terá direção artística de José Luiz Villamarim e já tem quatro blocos de capítulos aprovados.







A estreia está prevista para 25 de novembro. Adriana Esteves, Chay Suede, Juliana Paiva e Flavia Alessandra são outros nomes confirmados no folhetim.




















Band e Turner, que um dia conversaram sobre um acordo benéfico principalmente para o canal brasileiro, parece que voltaram à mesa de negociações por causa de uma viagem até então sem maiores pretensões de Johnny Saad aos Estados Unidos.


Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a viagem de Saad para uma feira de TV em Las Vegas pode envolver uma reaproximação com a Turner.








Não é de hoje que Band e Turner são apontadas como futuras parceiras de produções no país, fazendo com que a norte-americana tenha uma grande responsabilidade na administração da emissora.

A Turner, responsável pelo Esporte Interativo, que encerrou as suas atividades, viu a Liga dos Campeões ser transferida para o Space e TNT, canais de filmes que pertencem a gigante americana.


Agora, ainda mais importante no Brasil, a Turner conseguiu alguns jogos do Campeonato Brasileiro, que a Band conhece bem, com transmissões de jogos em divisão com a Globo.


















Edu Guedes chegou à RedeTV! em 2015, vindo da Record. Resistiu às mudanças na grade matutina do canal, como o cancelamento do “Melhor Pra Você” – que ocasionou a saída de seus colegas, Celso Zucatelli e Mariana Leão, da emissora. Agora, ganhou uma nova companheira nas manhãs, Olga Bongiovanni. E nesta quarta-feira (17), ampliou a audiência da veterana, à frente da atração que antecede o “Edu Guedes e Você”. À noite, a emissora se destacou, de novo, com Luciana Gimenez.





No ar das 10h59 às 11h59, o “Edu Guedes e Você” emplacou 0,7 ponto, com 0,9 de pico e 2,1% de share. O resultado implicou na sexta colocação do culinarista; o índice, contudo, supera tanto o do “Olga”, que o antecede, como o do “Você na TV”, de João Kléber, exibido na sequência (ambos com 0,4). Já à tarde, 15h às 17h, “A Tarde é Sua”, com Sonia Abrão atingiu 1,6 ponto, com 2,2 de pico e 3,5% de share – também no sexto lugar.





A RedeTV! entrou no horário nobre, mais uma vez, com os índices pífios do “Tricotando”: 0,4 ponto, com 0,6 de pico e 0,7% de share, entre 18h05 e 19h25; na mesma faixa, a Gazeta, na sexta colocação, anotou 1,2 ponto, bem acima da concorrente. O “RedeTV News” conseguiu elevar para 1,0 ponto, com 1,7 de pico e 1,5% de share, das 19h25 às 20h30 – acima da Gazeta, então com 0,6.

O “TV Fama”, por sua vez, levou o canal ao quarto lugar, à frente da principal concorrente, a Band: 2,2 pontos, com 3,1 de pico e 3,2% de share, das 21h30 às 22h30, contra 1,2. Já o “Superpop”, de Luciana Gimenez, emplacou 2,6 pontos, com 3,5 de pico e 4,3% de share, entre 22h30 e 23h50, frente 1,6. Também em quarto ficou o “Leitura Dinâmica”, com 1,2 ponto. O “Data Venia” fechou em quinto (0,3 x 0,4 da Band); e o “Te Peguei”, em quarto (0,3). Os dados são referentes à Grande São Paulo.


























Desde que foi convidado para gravar “Ilha de Ferro”, Cauã Reymond deixou de ser convidado para fazer novelas. A última foi A Regra do jogo, em 2015. Depois disto, na TV aberta, ele gravou a minissérie Justiça, em 2016.

Desde então, tem sido exclusivo da série para o streaming do Grupo Globo, o GloboPlay. Segundo consta, Cauã já gravou duas temporadas de “Ilha de Ferro” e aguarda o sinal da produção para dar início a terceira fase, que pode ter a participação de Marina Ruy Barbosa.






No ano passado, Cauã havia sido reservado para O Sétimo Guardião, mas deixou o projeto a pedido da direção da Globo. A emissora quer exclusividade dele para a série. Desta forma, o ator também não poderá participar de “Amor de Mãe”, a sucessora de “A Dona do Pedaço” e que estreia em novembro na faixa das 21h.

Em tempo: A TV Globo exibirá a primeira temporada de "Ilha de Ferro" no segundo semestre.





















De acordo com informações do jornal O Globo, Simone Spoladore voltará à Globo no remake de “Éramos seis”. A atriz vai viver Clotilde, irmã das personagens de Gloria Pires e Maria Eduarda de Carvalho.

O ator Ricardo Pereira interpretará Almeida e fará par com Spoladore.




Uma publicação compartilhada por Simone Spoladore (@simonespoladore) em




Nicette Bruno não poderá participar mais do projeto. Ela está gravando “Órfãos da Terra”. A produção da novela, no entanto, avalia uma participação especial de Irene Ravache, atualmente no ar em “Espelho da Vida”.

Antonio Calloni e Susana Vieira são outros nomes confirmados para o remake da Globo, que está sendo escrito por Ângela Chaves. A obra terá direção artística de Carlos Araújo e tem estreia prevista para outubro. Será a substituta de “Órfãos da Terra” no horário das seis e meia.


















Comentários

Postagens mais visitadas