PREMIER LEAGUE
























O Liverpool está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, em Anfiled, os Reds entraram em campo pressionados pela vitória do Manchester City, mas nem de longe deixaram isso transparecer. Com um início de segundo tempo avassalador, gol de Mané e um golaço de Salah, venceram o Chelsea por 2 a 0 e chegaram aos 85 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa, chances criadas de ambos os lados, mas de leve superioridade para os donos da casa, que acuaram o Chelsea e obrigaram ao menos duas boas defesas do goleiro Kepa. Do outro lado, os Blues abdicaram de sua ideia tradicional de controlar o jogo para apostar nos contra-ataques, mas obtiveram pouco sucesso. A principal chance foi com Willian, que isolou na hora do arremate.









A segunda etapa foi mais emocionante. Muito por conta do início avassalados do Liverpool, que em menos de 10 minutos fez 2 a 0. Primeiro, Mané testou firme e completou o cruzamento de Henderson para o fundo da rede. Depois, Salah fez tudo sozinho e marcou um golaço. Na tentativa de resposta, o Chelsea viu Hazard parar na trave, mas ficou por aí. Vitória do Liverpool!

Depois da partida deste domingo, ambos os times terão pouco tempo para trabalhar, já que irão voltar a cmpo no meio da semana. Em vantagem no confronto, o Liverpool viaja para enfrentar o Porto, em Portugal, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sua vez, joga na quinta, pela partida de volta das quartas da Liga Europa. Na ida, os Blues venceram o Slavia Praga por 1 a 0.





















































A briga pela liderança do Campeonato Inglês segue acirrada. Primeiro dos postulantes ao título, o Manchester City entrou e campo na manhã deste domingo e fez o que se esperava: venceu. Com uma boa atuação coletiva, os comandados de Pep Guardiola dominaram o Crystal Palace e fizeram 3 a 1, com dois gols de Sterling e um de Gabriel Jesus. Milivojevic descontou. Agora, com 83 pontos, os Citizens são os líderes, parcialmente, da competição.







Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Manchester City. Dono da posse da bola desde o apito inicial, os comandados de Guardiola abriram o placar com Sterling, que havia perdido grande chance no lance anterior. Depois, mantiveram o ímpeto, mas estocaram chances perdidas. No segundo tempo, os visitantes não mantiveram o mesmo ímpeto, mas ampliaram novamente com Sterling. Milivojevic descontou em cobrança de falta, mas Jesus deu números finais.

Com a vitória deste domingo, o Manchester City passa a voltar suas atenções para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tottenham pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, os comandados de Guardiola precisam reverter a desvantagem para avançar. Já o Crystal Palace volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Arsenal.














































































































Comentários

Postagens mais visitadas