CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras estreou na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de forma bem-sucedida na noite deste domingo. No Allianz Parque, com dois gols e uma assistência do inspirado Zé Rafael, o atual campeão nacional iniciou a defesa de seu título ao ganhar por 4 a 0 do Fortaleza.
Com os mesmos quatro gols de saldo, Palmeiras e Ceará aparecem no topo da tabela de classificação do torneio nacional – o time nordestino goleou o recém-promovido CSA. Dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni, o Fortaleza, em seu retorno à elite, está zerado.
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo às 16 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé. Na mesma data, feriado pelo Dia do Trabalho, o Fortaleza pega o Athletico-PR às 21h30, no Castelão.
O Corinthians não conseguiu superar a força física do Bahia e, em uma combinação de fatores táticos e técnicos, sucumbiu na sua estreia no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, na Fonte Nova. Depois de sair na frente com Pedrinho, a equipe paulista levou o empate logo depois com Arthur Caíke. Na etapa final, Artur e Rogério completaram para os donos da casa, com Clayson fechando o placar em 3 a 2 nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Alvinegro volta para a Arena e reencontra a Chapecoense, rival que enfrentou pela Copa do Brasil, na semana passada. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília) na casa corintiana. O Tricolor baiano, por sua vez, visita o Botafogo às 20h (de Brasília) da quinta-feira, no Engenhão.
O Ahtletico Paranaense não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Vasco por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O resultado colocou o Furacão na vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro com três pontos ganhos. O time de São Januário ocupa a penúltima colocação, sem pontos ganhos. Os gols da equipe de Curitiba foram marcados por Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley, contra, e Nikão. Bruno César descontou para o Gigante da Colina.
O resultado fez justiça ao desempenho do Furacão que manteve o controle da partida durante os 90 minutos e poderia ter alcançado uma vantagem ainda mais ampla se não fossem as oportunidades perdidas, e a boa atuação do jovem goleiro Alexander, que evitou uma derrota mais humilhante. O Vasco entrou com um sistema defensivo reforçado, mas em nenhum momento conseguiu impedir as ações do adversário.No segundo tempo, o técnico Marcos Valadares ainda tentou tornar o time mais ofensivo, mas não obteve sucesso.
Na próxima rodada, o Ahtlético Paranaense vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão. O Vasco vai receber o Atlético-MG, em São Januário.
O Ceará não teve dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2019. O Vozão derrotou o CSA por 4 a 0 na primeira partida sob o comando do treinador Enderson Moreira. Ainda na etapa inicial, os mandantes marcaram seus dois primeiros gols, com Ricardo Bueno e Leandro Carvalho, e ainda contaram com a expulsão do goleiro João Carlos, da equipe alagoana. No segundo tempo, João Lucas e Ricardo Bueno, novamente, sacramentaram o placar.
Depois de consecutivas derrotas para o rival Fortaleza nas finais do estadual, o Ceará ganha moral para a sequência do Brasileirão. Na próxima rodada, o time viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o CSA, que sagrou-se campeão do Campeonato Alagoano, liga o sinal de alerta para os próximos jogos. Na quarta-feira, a equipe jogará contra o Palmeiras, no Estádio Rei Pelé, às 16h.
O Santos derrotou neste domingo o Grêmio por 2 a 1 na Arena pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Usando o esquema 3-5-2, o técnico Jorge Sampaoli impôs muitas dificuldades ao Tricolor Gaúcho, que não soube marcar a boa movimentação de Soteldo e Eduardo Sasha. Apesar das mudanças, o time da casa não teve forças para reagir e parou nas mãos do goleiro Vanderlei. Sasha e Felipe Jonatan fizeram para o Peixe, enquanto Everton descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o Santos marcou três pontos e está entre os primeiros colocados da competição. Na próxima rodada o Grêmio visita o Avaí no dia 01 de maio, quarta, às 19h15 (de Brasília), no Estádio da Ressacada. Já na quinta o Santos recebe o Fluminense, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Em partida marcada por decisões do VAR, muita chuva e até um apagão, o Fluminense decepcionou na sua estreia no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, gol marcado por Rafael Vaz, batendo falta. A partida foi realizada na noite deste domingo, no Maracanã, e o Tricolor deixou o campo se queixando das decisões da arbitragem.
Com ajuda do VAR, o árbitro do jogo anulou um gol marcado por Everaldo e voltou atrás na marcação de um pênalti a favor do Flu. O Tricolor das Laranjeiras também desperdiçou a cobrança de um pênalti, no final do primeiro tempo. Luciano chutou mal e o goleiro Tadeu defendeu.
O time carioca sofreu muito com as condições do gramado do Maracanã, atingido pela forte chuva que desabou durante o primeiro tempo. O toque de bola, característico da equipe comandada por Fernando Diniz, foi muito prejudicado. Além disso, a partida ficou interrompida por mais de 15 minutos na etapa inicial por causa de uma pane no sistema de iluminação. O Goiás entrou para se defender e acabou premiado com o gol marcado nos minutos finais, quando o adversário não tinha mais tempo nem forças para reagir.
Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Santos, na Vila Belmiro; O Goiás vai receber o São Paulo, no Serra Dourada.
O São Paulo estreou de maneira bem-sucedida no Campeonato Brasileiro 2019. Na ensolarada tarde deste sábado, no Morumbi, o time dirigido pelo técnico Cuca não encheu os olhos dos mais de 26 mil torcedores que compareceram ao estádio, mas jogou o suficiente para vencer o Botafogo por 2 a 0, com gols de Everton e Hudson.
A partida inaugural do Brasileirão marcou uma série de estreias. Pelo São Paulo, os reforços Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno atuaram, enquanto Jonas Toró fez sua primeira aparição como profissional. No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca comandou a equipe de forma inédita.
Com o resultado, o São Paulo deixa a derrota para o Corinthians na final do Paulistão para trás e agora volta seu foco para a segunda rodada do Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada. No dia seguinte, a partir das 20 horas, o Botafogo tentará se reabilitar diante do Bahia, no Engenhão.
Com dois gols de Bruno Henrique, artilheiro da equipe na temporada, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra marcou seus primeiros três pontos e ocupa a liderança da competição com três pontos ganhos. O Cruzeiro, sem pontuar, é o 18º colocado na tabela de classificação. O gol da equipe mineira foi marcado por Pedro Rocha, na etapa inicial.
A partida marcou a despedida do zagueiro Juan que decidiu encerrar a carreira. O veterano jogador entrou no final da partida e recebeu a braçadeira de capitão.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho do time dirigido por Abel Braga que não precisou ser brilhante para merecer o resultado, O Cruzeiro que perdeu uma invencibilidade de 22 jogos na temporada, foi um time desencontrado e nervoso que reclamou muito da arbitragem e fez muito pouco para mudar a sua sorte na partida.
Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Internacional, em Porto Alegre.O Cruzeiro vai receber o Ceará, em Belo Horizonte.
O Internacional perdeu neste sábado para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Poupando titulares, o clube gaúcho mais uma vez não conseguiu quebrar o jejum de nunca ter pontuado no Oeste Catarinense. Everaldo foi o autor dois gols em favor dos mandantes.
Com o resultado, a Chapecoense marca três pontos no início da competição. E o Internacional fica com zero ponto. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Flamengo no dia 1º de maio, quarta, às 16h00 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia e horário a Chapecoense visita o Corinthians, na Arena em Itaquera.
O Atlético Mineiro estreou com o pé direito, com três pontos e viu o VAR ser protagonista logo em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena Independência, o Galo fez um primeiro tempo seguro, um segundo tempo equilibrado e venceu o Avaí por 2 a 1. Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, Brizuela deixou tudo igual com a ajuda do recurso de vídeo, mas Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória.
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Atlético Mineiro. Jogando em casa, o Galo tomou a iniciativa, buscou o gol principalmente pelos lados do campo, mas pecou na falta de criatividade e nos inúmeros erros de passe. Quando o empate parecia se confirmar na primeira parte, Paulinho cometeu pênalti em Ricardo Oliveira aos 44 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Fabio Santos deslocou Vladimir e fez 1 a 0.
A segunda etapa começou emocionante e com a interferência do VAR. Logo no primeiro minuto, Brizuela completou cruzamento para área e empurrou para o fundo da rede. Após consulta no recurso quanto ao seu posicionamento, o empate foi confirmado. A igualdade, porém durou pouco, já que Ricardo Oliveira recolocou os donos da casa na frente do placar. O VAR voltou a ação aos 18 minutos, anulando o que seria o novo empate dos catarinenses.
Agora, ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O primeiro a entrar em campo é o Avaí, às 19h15 (de Brasília), na Ressacada, contra o Grêmio. Já o Atlético Mineiro medirá forças com o Vasco da Gama, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Comentários
Postar um comentário