UEFA CHAMPIONS LEAGUE























O Liverpool saiu na frente do duelo com o Porto pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em Anfield, na Inglaterra, os Reds fizeram um primeiro tempo impecável, dominaram as ações ofensivas, construíram a vantagem administrada na segunda etapa e venceram os portugueses por 2 a 0, com gols de Keita e Roberto Firmino. A definição do classificado sai no próximo dia 17, em Portugal.








Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Liverpool, que abriu o placar logo aos cinco minutos com Keita, em chute desviado no meio do caminho. Mesmo com a vantagem, os donos da casa não abdicaram do jogo, ampliaram com Firmino e só a partir de então passaram a ceder espaços. O Porto, inclusive, foi quem teve o lance mais polêmico, após toque na mão de Alexander-Arnold que o VAR não marcou a penalidade.







O segundo tempo foi mais equilibrado, mas ainda assim com uma leve superioridade para o Liverpool. Mané, logo aos dois minutos, chegou a marcar o terceiro, mas viu seu tento anulado pela posição irregular. Aos poucos, o Porto passou a avançar suas linhas, mas assustou muito pouco. Os lances mais perigosos saíram dos pés de Marega, que ora parou na falta de pontaria, ora em Alisson.

Ambos os times voltam a campo no fim de semana por suas respectivas competições nacionais. No Inglês, o Liverpool entra em campo no domingo para se manter na briga pelo título. Pela frente, porém, terá o Chelsea. Já o Porto, também brigando pela taça, enfrenta o Portimonense no sábado, fora de casa.


























































O Tottenham fez valer o fator casa no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo internacional do novo Tottenham Stadium, o time de Londres recebeu o Manchester City, foi superior e saiu de campo com importante vitória por 1 a 0 graças ao sul-coreano Son, dono do único gol do jogo no segundo tempo.







Com a vitória no jogo de ida, o Tottenham vai ao Etihad Stadium em busca de um empate para chegar às semifinais. Enquanto isso, o Manchester City precisa vencer para evitar a eliminação. O duelo decisivo será na quarta-feira da próxima semana (17), às 16 horas (de Brasília).












































































































Comentários

Postagens mais visitadas