LEGA SERIE A






























A Juventus se redimiu neste sábado da melhor maneira possível após a eliminação para o Ajax nas quartas de final da Liga dos Campeões. Recebendo a Fiorentina no Allianz Stadium pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, a Velha Senhora fez um primeiro tempo bastante ruim, porém, se recuperou na etapa complementar e acabou vencendo por 2 a 1, graças aos gols de Alex Sandro e Pozzela (contra). Melinkovic abriu o placar para os visitantes. Com o resultado, o time bianconeri se sagrou octacampeão nacional, uma vez que chegou aos 87 pontos e deu fim às chances de título do Napoli, vice-líder.







Nesta temporada, restou à Juventus apenas o ‘Calcio’, como é chamado o Campeonato Italiano. Após caírem na Copa da Itália para a Atalanta e serem eliminados da Liga dos Campeões pelo Ajax, Cristiano Ronaldo e companhia tiveram de se contentar com o título nacional, algo que já se tornou rotina para os torcedores da Velha Senhora, mas não para o camisa 7 da equipe, que ergueu seu primeiro troféu pela Velha Senhora.

Restando cinco jogos para o fim do Italiano, a Juventus agora só terá a missão de cumprir rodada, uma vez que já não há mais qualquer objetivo a ser alcançado na temporada. Desta forma, atletas que não vêm recebendo tantas oportunidades do técnico Massimiliano Allegri, deverão ser acionados com mais frequência.





























































A Internazionale deu aquela força para o rival Milan. Na tarde deste sábado, no Giuseppe Meazza, os Nerrazzuri empataram em 1 a 1 com a Roma, e com o resultado impediram que o clube da capital italiana ultrapasse o time comandado por Gattuso. Assim, a Inter segue em terceiro, com 61 pontos ganhos, enquanto a equipe de Claudio Ranieri está em quinto lugar com 55, um a menos em relação ao rossonero, último que no momento estaria classificado para a próxima Liga dos Campeões.





Mais cedo, o Milan ficou no empate com o Parma, fora de casa por 1 a 1. Dessa forma, viu o quarto lugar ameaçado. Como a Roma não venceu, o time de Lucas Paquetá segue firme na posição, mas a briga pela vaga na Champions promete ser acirrada entre as equipes.

Os gols da partida foram marcados por El Shaarawy e Perisic. A Roma até começou bem a partida, e abriu o placar. No entanto, optou por recuar, especialmente no segundo tempo, chamando demais a Inter de Milão, que conseguiu a igualdade, e teve até mesmo alguns lances para virar.

Na próxima rodada, a Internazionale vai enfrentar a Juventus, octacampeã, no Giuseppe Meazza, em Milão, no próximo sábado às 15h30 (horário de Brasília). A Roma, por sua vez, entra em campo no mesmo dia para pegar o Cagliari, no estádio Olímpico às 13h00 (de Brasília).





























































O Milan foi até o estádio Ennio Tardini em busca dos três pontos diante do Parma, porém, os comandados de Gennaro Gattuso não contavam com uma bela pontaria do zagueiro Bruno Alves, que cobrou uma falta no canto esquerdo de Donnarumma, e apenas empataram em 1 a 1 pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Italiano.






Com o resultado, o Milan soma apenas um ponto, permanece na quarta posição, agora com 56 pontos, mas vê a Roma (54) ameaçando mais de perto – ela joga ainda neste sábado contra a Internazionale, terceira colocada (60), podendo complicar a situação dos milaneses em busca por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Parma está na 13ª colocação, com 36 pontos somados.

Na próxima rodada, o Milan viaja para Torino para enfrentar o time da casa no Olímpico de Turim, no domingo, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 10h (de Brasília), o Parma vai até Marcantonio Bentegodi para tentar somar pontos diante do Chievo.















































































Comentários

Postagens mais visitadas