UEFA CHAMPIONS LEAGUE
.
O Liverpool está de volta a uma decisão de Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time perdeu para a Roma, no Estádio Olímpico por 4 a 2, mas confirmou a vaga na finalíssima, depois de onze anos. A última vez tinha sido em 2007, quando perdeu para o Milan, na Grécia. Em partida equilibrada, os Reds marcaram com Mané, em belo contra-ataque, e Wijnaldum, depois de escanteio. Milner contra, Dzeko e Nainggolan, duas vezes, fizeram para os donos da casa.
Os italianos fizeram o que podiam, especialmente no segundo tempo, quando conseguiram pressionar bastante. Porém não conseguiram marcar os gols necessários para tirar a enorme vantagem construída pelo adversário na semana passada.
A equipe de Jurgen Klopp decidirá o torneio contra o Real Madrid, que confirmou na última terça-feira o passaporte para a final, ao empatar em 2 a 2 contra o Bayern de Munique, na capital espanhola.
A grande final da Champions League será decidida no dia 26 de maio, sábado às 15h45 (horário de Brasília) em Kiev, na Ucrânia, no Estádio Olímpico.
Nos primeiros minutos embalado pela torcida, a Roma partiu pra cima do Liverpool, que por sua vez, apostava nos contra-ataques, explorando ao máximo a velocidade do trio de ataque.
E aos nove minutos, os Reds aproveitaram muito bem o contragolpe, Nainggolan errou o passe, Firmino arrancou e abriu na esquerda para Mané. O senegalês invadiu a área, bateu cruzado de perna esquerda e abriu o placar.
Entretanto, seis minutos depois, os italianos conseguiram o empate a partir de uma lambança da defesa inglesa. Em cruzamento da esquerda, El Shaarawy ajeitou de cabeça, Lovren foi cortar no chutão, mas acertou o rosto de Milner, e assim, a bola foi para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. Na sequência, o time comandado por Klopp tentou com Mané, em chute colocado, que foi pela linha de fundo.
O Liverpool conseguia pressionar o adversário, Mané quase desempatou, Alisson defendeu. No escanteio para a área, a bola sobrou no alto para Wijnaldum cabecear para o fundo das redes, colocando a equipe em vantagem.
Os mandantes não desanimaram, e seguiam buscando o gol. Em chute de fora da área de El Sharaawy colocado, que acabou acertando a trave. Outra boa oportunidade, Florenzi finalizou pela linha de fundo. Mas o primeiro tempo terminou em 2 a 1.
No começo da etapa complementar, Dzeko recebeu na entrada da área, e acabou derrubado por Karius. No entanto, o atacante bósnio estava impedido, assim, o jogo acabou sendo paralisado, e bola para o Liverpool. Aos seis minutos, a Roma empatou, El Sharaawy recebeu na entrada da área, e bateu, Kariu defendeu, no rebote, Dzeko não perdoou, deixando tudo igual, e mantendo os mandantes vivos no confronto.
O gol fez com que os Reds recuassem, fugindo um pouco das características do time. O time da casa quase empatou com Under, após belo lançamento de De Rossi, Karius fez boa defesa. A pressão seguia, El Shaarawy tentou, mas Alexander-Arnold fez o corte com a mão, o juiz não deu o pênalti.
A equipe de Klopp seguia muito recuada, enquanto a Roma pressionava, Dzeko recebeu na entrada da área e bateu, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois de muita pressão, aos poucos, os ingleses tentavam quebrar o ritmo do jogo, e acelerar quando a bola chegava no trio de ataque, Firmino recebeu de Salah, parando no goleiro Alisson.
Os italianos não desistiam e conseguiram o gol da virada, Nainggolan recebeu e mandou um canudo de fora da área, a redonda ainda beijou a trave antes de entrar na rede. Nos últimos minutos, o técnico alemão fez alterações para gastar o tempo. No último minuto, a Roma teve um pênalti, Nainggolan cobrou forte no meio do gol, e o juiz encerrou o jogo em 4 a 2 para os mandantes, mas o Liverpool chegou à decisão.
Comentários
Postar um comentário