COPA DO NORDESTE
Bastaram 45 minutos. Menos até: 36. Foi esse o tempo que o ABC levou para abrir três gols de diferença para o Santa Cruz em um Arruda atônito, na noite desta terça-feira. A equipe potiguar garantia, assim, uma classificação que já se desenhara com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Na etapa final, o Tricolor, sem força e sem ânimo, sequer conseguiu reação. O ABC apenas administrou a vantagem, deixou o relógio correr e até marcou mais um para sacramentar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste. Os anfitriões descontaram no final e o placar fechou em 4 a 1.
O adversário do ABC depende de quem passar para as semifinais dos confrontos que ainda restam. O Bahia é um dos classificados, mas ainda resta definir quem passa de Vitória x Sampaio Correia e Ceará x CRB, cujos jogos de volta acontecem nesta quarta e quinta, respectivamente. As campanhas das equipes definirão os jogos das sêmis.
Foi aqui em que tudo aconteceu. De positivo para o ABC e de negativo para o Santa Cruz. O Tricolor até começou dando esperança ao torcedor. Chegou com perigo em chute de Arthur Rezende e em um cabeceio meio despretensioso que assustou Rodrigo Carvalho. Não durou muito. Dali em diante, só deu ABC. Organizado e lúcido, o time potiguar foi cirúrgico e aproveitou as muitas falhas adversárias. Higor Leite, Felipe Guedes e Marcos Júnior marcaram um gol cada e resolveram a parada para os visitantes. Tudo isso com apenas 36 minutos de jogo.
No segundo tempo, o placar e a atmosfera eram desfavoráveis ao Santa Cruz. Além dos três gols, o time tinha um jogador a menos. Augusto Silva perdeu a cabeça e foi expulso no fim do primeiro tempo. Os 45 minutos finais foram de tranquilidade para o ABC. O time administrou o marcador, não sofreu sustos e ainda teve tempo para marcar mais um e matar o jogo de forma incontestável. No fim, os tricolores descontaram com Héricles.
Comentários
Postar um comentário