CAMPEONATO BRASILEIRO

























O Corinthians desperdiçou a oportunidade de se tornar líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o técnico Fábio Carille recorreu a sete jogadores considerados reservas para escalar a sua equipe, desgastada após a goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara na Venezuela, e assistiu a um empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco.

O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 11 pontos ganhos por Flamengo e Palmeiras, atrás dos 13 do Atlético-MG, e ainda em jejum na Arena de Pernambuco. No estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, o clube paulista já havia perdido por 1 a 0 para o Náutico em 2013 e por 2 a 0 para o próprio Sport (que foi a 8 pontos) em 2015.







Neste fim de semana, o Corinthians até deu esperanças à sua torcida, presente em bom número nas arquibancadas. O centroavante Roger, de cabeça após cobrança de escanteio, marcou o seu primeiro gol pelo clube no princípio do segundo tempo. Pouco depois, contudo, Carlos Henrique deixou o banco de reservas e igualou para o Sport.

Superada a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a se preocupar com a Copa Libertadores da América na noite de quinta-feira, quando receberá o colombiano Millonarios em Itaquera. Pela competição nacional, visitará o Internacional no próximo domingo. Um dia antes, o Sport visitará outro clube paulista, o Palmeiras.






































Em duelo bastante truncado, na tarde deste domingo, no Independência, o América venceu o Botafogo, por 1 a 0. O resultado deixa o Coelho na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O Botafogo está na nona posição, com oito tentos.

O jogo foi muito travado no meio campo. O time da casa, contudo, teve mais o controle do jogo e criou mais. O Botafogo esperava mais e tinha dificuldades para chegar ao ataque.




O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O América recebe o São Paulo, no mesmo dia, no Independência, às 19h.
































O São Paulo entrou em campo nesse domingo na 10ª colocação, mas vai terminar o fim de semana em 5º lugar, a um ponto do Palmeiras (10 e 11), primeiro membro do G4 no Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas disputadas. Tudo por causa de uma vitória contundente, apesar do placar de 1 a 0, em cima do Santos, diante de 40.465 torcedores no Morumbi. Já são nove jogos de invencibilidade e o fim da série de quatro empates seguidos.





E os três pontos no clássico podem mais uma vez caírem na conta de Diego Souza. O camisa 9 fez as pazes de vez com a torcida tricolor ao marcar o terceiro gol pela terceira vez consecutiva na casa são-paulina.

O passe veio de Everton, da ponta de esquerda, pelo alto. Diego Souza, como digno centroavante, ganhou de David Braz e contou com tarde pouco inspirada de Vanderlei para estufar as redes. Agora são seis gols em 21 partidas do artilheiro do São Paulo na temporada. Detalhe que só um foi marcado longe do Cícero Pompeu de Toledo.


Na próxima rodada, o São Paulo visita o América-MG, às 19 horas de domingo. O time de Jair Ventura encara o Real Garcilaso na quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o desafio será contra o Cruzeiro, no Pacaembu, domingo, às 16h.









































O Grêmio conquistou seu segundo empate consecutivo neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Visitando o Paraná com força total no estádio Durival Britto, em Curitiba, o time do técnico Renato Gaúcho sofreu com a retranca adversária e não conseguiu furar o bloqueio defensivo, tendo de se contentar com o 0 a 0 no placar.

Sem Geromel, liberado para se apresentar à Seleção Brasileira na Granja Comary, o Grêmio não poupou seus principais atletas neste domingo mesmo tendo um duelo importante pela Libertadores na próxima quarta-feira, já que está classificado à próxima fase do torneio continental. Desta vez, a presença dos atletas mais tarimbados, no entanto, não intimidou o Paraná, que ao menos conseguiu conter o ímpeto do melhor time do País na atualidade.






O Paraná, por sua vez, segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada pelo campeão olímpico Rogério Micale até tinha a chance de sair da lanterna por conta da derrota do Ceará para o Vitória, porém, não conseguiu recompensar a torcida, que compareceu em ótimo clube na Vila Capanema, com um resultado positivo.

O Grêmio volta a entrar em ação no próximo domingo, quando visita o Ceará, às 19h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Já o Paraná tentará correr atrás do prejuízo no clássico com o Atlético-PR, também no domingo, às 11h (de Brasília), novamente em casa.



































Jogando sob um forte calor na manhã deste domingo no Barradão, o Vitória conseguiu vencer o Ceará pelo placar de 2 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no primeiro tempo com Wallyson, o Leão sofreu o empate após um belo chute de Wescley. Aos 39 minutos, no entanto, Neílton cobrou um pênalti com categoria e garantiu a vitória.







O triunfo garantiu os três pontos para o time da casa, o que representou a saída da equipe da zona do rebaixamento. Agora com sete pontos, a equipe subiu do 17º lugar para o 10º. Já o Vozão permanece com apenas três pontos e fica na 19ª colocação, podendo ir para lanterna em caso de vitória do Paraná na rodada.

Na próxima semana, o Vitória vai para o Rio de Janeiro medir forças com o Botafogo no estádio Nilton Santos. Já o Ceará volta a jogar em casa contra o Grêmio, no Castelão.


























O Fluminense se reabilitou da derrota na última partida e bateu o Atlético-PR por 2 a 0, em jogo disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 10 pontos e ocupar a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que não vence há sete jogos, segue sem conseguir vencer fora de casa e caiu para a 16ª colocação com cinco pontos ganhos e ameaçado de despencar para a zona do rebaixamento. Os gols da equipe carioca foram marcados por Thiago Heleno, contra, e Marcos Júnior, ambos no primeiro tempo.






O Fluminense mereceu amplamente a vitória por ter sido mais objetivo do que o adversário. O Tricolor das Laranjeiras soube neutralizar o toque de bola da equipe do Paraná e criar condições para chegar ao resultado positivo. O Atlético Paranaense mostrou o habitual bom toque de bola, mas pouca agressividade, facilitando o trabalho da defesa da equipe carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Chapecoense, no Maracanã; o Atlético PR vai encarar o Paraná, na Vila Capanema.





















































































Comentários

Postagens mais visitadas