CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B
Foram cinco anos de saudade e, no reencontro entre Guarani e Ponte Preta, foi a torcida da Macaca (ausente no estádio Brinco de Ouro) quem pôde comemorar. No primeiro Dérbi campineiro desde janeiro de 2013, o de número 191 na história, o time alvinegro venceu de virada por 3 a 2.
A Ponte Preta foi melhor durante todo o primeiro tempo no Brinco de Ouro. Até por isso, o gol bugrino no início da etapa inicial foi uma surpresa, mesmo tendo a colaboração dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Éverton Alemão desviou a bola de cabeça e ela bateu em Danilo Barcelos, tirando qualquer chance de defesa de Ivan.
A injustiça pelo futebol apresentado pelos dois times, porém, não durou muito. Aos 22 minutos, Reginaldo empatou de cabeça em escanteio batido por Danilo Barcelos, que se redimiu pelo gol contra.
Com 25 jogados, um escanteio foi novamente decisivo na partida, mas desta vez do lado contrário. Após cobrança do Bugre, a Ponte Preta armou contra-ataque rápido, Cardoso achou Igor na esquerda, e o alvinegro inverteu para André Luis. O atacante mostrou calma, cortou a marcação e bateu com a canhota para estufar as redes.
Na comemoração, Orinho entregou a André Luis a máscara de uma macaca. O objeto é o mesmo usado no Dérbi de 2003 pelo argentino Gigena, que emprestou o item à diretoria da Macaca.
O Bugre, em desvantagem e pressionado pela torcida, tentou atacar e criou lances para tal, mas não conseguiu em nenhum momento controlar o jogo. O lado esquerdo, com Marcílio e Erik, ficou bem aquém do esperado, enquanto Tiago Real e André eram os melhores da Ponte.
Na volta do intervalo, o desenho do duelo não mudou e a Ponte seguiu dona do clássico. Com 10 minutos, Danilo Barcelos fez a jogada pela esquerda e acertou um cruzamento açucarado para André Luís, que anotou seu segundo tento na partida. No lance, há de se destacar a nova falha de Marcílio, que deixou o atacante pontepretano sozinho, e a outra assistência e recuperação de Danilo Barcelos após marcar contra o patrimônio.
Por fim, o Guarani ainda descontou. Com 27 jogados, Nazário cruzou na área e Anselmo Ramon ajeitou para Longuine, que foi derrubado por Renan Fonseca. A arbitragem marcou a penalidade e, na cobrança, Rondinelly balançou as redes.
O primeiro dérbi do Cerrado da Série B terminou com vitória do Vila Nova. Neste sábado, em pleno Serra Dourada, a equipe de Hemerson Maria derrotou o maior rival, Goiás, pelo placar de 3 a 1. Além de aumentar a crise instalada no rival, que segue sem vencer na competição e vê a pressão em cima do técnico Hélio dos Anjos ficar quase insustentável, o Tigrão consagrou-se como líder da segunda divisão do futebol brasileiro ao final da quarta rodada.
Os gols do confronto foram marcados por Reis e Alan Mineiro (duas vezes), em favor dos visitantes, e Rafinha, com lindo voleio, para os donos da casa. Na reta final do embate, uma briga generalizada entre torcedores do Goiás ocasionou a presença da Polícia Militar.
Com o resultado, o Vila assumiu a liderança isolada da Segundona com aproveitamento perfeito: quatro vitórias em quatro jogos. Já o Esmeraldino estacionou no único ponto anotado, e continua na zona de rebaixamento do torneio com campanha de um empate e três derrotas.
Na próxima rodada, o Goiás vai buscar a reabilitação no campeonato contra o Fortaleza, no Castelão, às 19h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, o Vila Nova prosseguirá no Serra Dourada, dessa vez atuando como mandante, diante da Ponte Preta. O duelo entre goianos e campineiros será realizado às 16h00 do dia 13, domingo.
Neste sábado, o Avaí recebeu o São Bento, na Ressacada, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os mandantes saíram na frente logo no começo com Fagner Alemão, porém, a alegria durou pouco, já que a equipe do interior paulista empatou ainda na primeira etapa com Zé Roberto, de calcanhar.
No restante da partida, o Avaí foi amplamente superior, mas esbarrou no goleiro Rodrigo Viana e na ineficiência de suas finalizações para decepcionar sua torcida, saindo de campo apenas com um empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Leão da Ilha chega aos cinco pontos e assume provisoriamente a décima colocação. Já o Azulão se mantém invicto, conquista seu sexto ponto e ocupa temporariamente a nona posição.
Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o clássico catarinense diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. O São Bento, por sua vez, recebe o Oeste, no Estádio Walter Ribeiro, em duelo do interior paulista, no mesmo dia e horário.
Comentários
Postar um comentário