CONMEBOL LIBERTADORES

























Após empolgar a sua torcida com o título do Campeonato Paulista conquistado em cima do Palmeiras e iniciar bem o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, o Corinthians já não vive tempos de euforia. Na noite desta quarta-feira, três dias após ser derrotado pelo Atlético-MG, o time de Fábio Carille perdeu pela primeira vez também no torneio continental – 2 a 1 para o Independiente, da Argentina, em Itaquera.







O resultado foi consequência de um péssimo princípio de jogo do Corinthians, dominado pelo Independiente. O time visitante anotou o seu primeiro gol em menos de dois minutos, com Benítez. Romero, contra, ampliou. Jadson chegou a descontar ainda na etapa inicial, porém os donos da casa não produziram o bastante para ir além. No segundo tempo, o veterano Emerson Sheik ainda foi expulso por uma infantilidade.






O Corinthians continua em boa situação no grupo 7 da Libertadores. É o líder, com 7 pontos ganhos, contra 6 de Independiente e Deportivo Lara, da Venezuela. O Millonarios, da Colômbia, totaliza 4.

Na quinta-feira de 17 de maio, todos os times da chave estarão em ação novamente. O Corinthians visitará o Deportivo Lara, enquanto o Independiente enfrentará o Millonarios, também fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, haverá jogo contra o Ceará já na manhã de domingo, em Itaquera.
























































O sonho de se classificar para a segunda fase da Libertadores acabou de forma decepcionante para o Vasco. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, a equipe cruz-maltina foi goleada pelo Cruzeiro por . A equipe carioca segue com dois pontos ganhos, na última colocação do Grupo 5 e tem remotas chances de ainda garantir uma vaga na Sul-Americana, destinada aos times que ficam em terceiro lugar no grupo. O Cruzeiro chegou aos oito pontos ganhos e assumiu a liderança da chave por ter maior saldo de gols. Os gols foram marcados por Sassá (2), Léo e Thiago Neves.






O resultado premiou o desempenho do Cruzeiro que soube aproveitar o desespero do adversário para construir uma vitória convincente. Foi a segunda goleada aplicada pelo time mineiro nas últimas partidas. 






O Vasco mostrou muita disposição, mas acabou cometendo muitas falhas na defesa e ainda foi prejudicado pela arbitragem que validou o primeiro gol marcado pelos mineiros, quando Léo estava em posição irregular. A derrota gerou muita insatisfação na torcida vascaína e o jogo chegou a ser interrompido no primeiro tempo por causa de brigas na arquibancada.

Na próxima rodada, o Vasco vai visitar a Universidad do Chile, em Santiago; o Cruzeiro vai receber o Racing, no Mineirão.





































































Comentários

Postagens mais visitadas