CAMPEONATO BRASILEIRO
























O Corinthians não fazia grande partida na tarde deste domingo, no Beira-Rio, mas levava ao menos um empate na bagagem para a viagem a São Paulo. Já nos acréscimos do segundo tempo, no entanto, o lateral direito Mantuan falhou feio ao tentar afastar um lançamento sem perigo do adversário e deixou a bola limpa para Rossi, sem goleiro, empurrar para a rede e assegurar a virada do Internacional por 2 a 1.




O garoto, que deixou o campo chorando muito pelo erro, já havia sido limpado por Lucca no gol de empate, de Damião. O Alvinegro, que não jogou futebol o bastante para pontuar no Sul, abrira o placar no começo da partida, com Mateus Vital. O Timão ficou zerado em termos de pontuação, estacionado nos 11. Os colorados, por sua vez, igualaram na pontuação, mas têm um gol de saldo a menos.

Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss terão pela frente o América-MG, às 18h (de Brasília) da quinta-feira, na Arena. Do outro lado, Odair Hellman e os colorados buscam o resultado diante do Vitória, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, no Barradão.











































Menos de um mês depois do duelo na Copa do Brasil, Bahia e Vasco voltaram a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e o Tricolor não apenas repetiu o triunfo, como também o placar. Em partida válida pela sétima rodada da competição, neste domingo, o Bahia venceu o Cruz Maltino por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e garantiu três importantes pontos.





Com o resultado, o Bahia volta a vencer depois de quatro rodadas, vai a oito pontos e deixa a zona do rebaixamento, ficando em 15º lugar. O Vasco, por sua vez, conhece seu terceiro jogo sem vitória e fica com os mesmos oito pontos, na 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco volta ao Rio de Janeiro e recebe em São Januário o Paraná Clube, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, o Bahia enfrenta outro carioca, desta vez o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).







































As quase 11 mil pessoas presentes no Estádio do Pacaembu viram uma atuação do Santos nada muito diferente das últimas partidas. Com dificuldades para criar, o time comandado por Jair Ventura pouco fez ofensivamente, principalmente no segundo tempo, e viu Vanderlei em mais uma grande tarde. O goleiro, porém, não evitou a derrota do Peixe por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo teve dois cenários bem distintos. Os 20 minutos inciais foram de muita intensidade, com ambos os times em busca do gol e criando boas chances. Aos poucos, o ritmo foi caindo e a posse de bola passou a ser a prioridade do Cruzeiro, que tentava conter a velocidade do Santos. Assim, porém, o Peixe criou sua melhor chance, no contra-ataque, com Gabigol, que foi interceptado por Dedé de forma providencial. Do lado cruzeirense, Rafael Sobis foi quem criou mais perigo.






A intensidade de parte dos 45 minutos iniciais não foi repetida em um minuto sequer do segundo tempo. Mesmo em casa, o Santos adotou uma postura cautelosa e passou a ter o contra-ataque como trunfo para sair com os três pontos. Do lado do Cruzeiro, a posse de bola era a estratégia e com ela saiu o gol da vitória. Aos 30 minutos, Bruno Silva aproveitou o desvio de Raniel no escanteio e colocou para o fundo da rede.

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar e Bruno Henrique por pouco não conseguiu o empate. Porém, a Raposa também esteve perto de ampliar a vantagem, com Rafael Sóbis. No fim do jogo, o time da casa saiu de campo sob vaias da torcida.









































O Botafogo recebeu o Vitória no estádio Nilton Santos na tarde deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo de baixo nível técnico e raros momentos de emoção, o placar terminou empatado em 1 a 1, com os dois gols do jogo convertidos no primeiro tempo. O Vitória saiu na frente com Denilson, aos 38, e o Bota empatou aos 43, com Kieza.




O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, que buscavam uma aproximação com o G6 e continuam pelo meio da tabela da competição. O Botafogo aparece em décimo segundo lugar, com nove pontos, e o Vitória duas posições atrás, com oito.

Botafogo e Vitória volta a campo na próxima quarta-feira à noite, pela oitava rodada do Brasileirão. Desta vez serão os baianos que jogarão em casa, diante do Internacional, no Barradão. O Botafogo viaja até São Paulo, onde encara o Tricolor Paulista no Morumbi.


































Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebeu o Atlético-PR e o clássico, apesar de bastante movimentado sobretudo na primeira etapa, terminou em 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes seguem em posições complicadas na tabela. Os donos da casa, com apenas três pontos ganhos, seguram a lanterna do Brasileiro, enquanto o Furacão, na 16° colocação, tem os mesmos seis pontos da Chapecoense, time que abre a zona de rebaixamento, e só não integra também o Z4 por critérios de desempate.






































O São Paulo ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio Independência, onde o América-MG defendia um aproveitamento de 100% na competição, a equipe tricolor foi mais eficiente do que o rival e venceu por 3 a 1, com gols de Diego Souza e Nenê (2), em duelo válido pela sétima rodada do torneio nacional.






Com a vitória, a primeira como visitante no Brasileiro, o time dirigido por Diego Aguirre assumiu o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. De quebra, ainda se manteve como único invicto do campeonato, com três triunfos e quatro empates. Já o Coelho caiu para a 11ª posição, com dez pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará se manter na parte de cima da tabela diante do Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. No dia seguinte, a partir das 18 horas, o América-MG buscará a reabilitação frente ao Corinthians, em Itaquera.










































Depois de dois empates sem gols, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, pela sétima rodada da competição, os comandados de Renato Gaúcho sofreram para furar o bloqueio do Ceará, armado pelo estreante Jorginho, mas saíram de campo com uma vitória por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Thonny Anderson, já na reta final da segunda etapa.

Apesar de jogar em casa, o Alvinegro se postava totalmente recuado, em uma verdadeira retranca. Os visitantes eram os donos da posse de bola e buscavam a todo momento infiltrações na área, porém, em todo o primeiro tempo, a estratégia só teve êxito uma vez, quando Everton acertou a trave.

Diferente da primeira etapa, a equipe de Renato Gaúcho ultrapassava a postura defensiva do adversário no segundo tempo e terminava as jogadas com arremates, desperdiçando boas chances de gol. De tanto martelar, os visitantes conseguiram marcar aos 35 minutos, e, por ironia, através de um contra-ataque finalizado por Thonny Anderson, que deu o magro triunfo aos gaúchos.






Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos e assume a quinta colocação. O Vozão, por sua vez, continua sem conhecer o gosto da vitória, soma apenas três pontos na competição e segue na zona de rebaixamento ao estacionar no 19º lugar.

Na próxima rodada, o Ceará viaja a Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quarta-feira às 21h (de Brasília). Já o Imortal recebe o Fluminense na Arena do Grêmio no mesmo dia, porém, um pouco mais tarde: às 21h45 (de Brasília)


















































































Comentários

Postagens mais visitadas