COPA DO NORDESTE
O Ceará sofreu, mas chegou às semifinais do Nordestão. Vai enfrentar o Bahia em dois jogos. Nesta quarta, o Vovô teve o zagueiro Luiz Otávio expulso aos 17 do segundo tempo, se fechou e segurou o CRB na Arena Castelão. O empate sem gols bastava ao Ceará, que saiu do Rei Pelé com um 3 a 3, no primeiro jogo do mata-mata. Valeu o critério do gol qualificado fora de casa. A polêmica da partida ficou na conta do árbitro Mayron Novais (MA), que marcou um pênalti para o Galo, ouviu o bandeira e voltou atrás.
O Ceará volta a campo no próximo domingo. Recebe o Grêmio, às 19h, na Arena Castelão. Jogo é válido pela sétima rodada da Série A. O CRB viaja para Campinas e encara o Guarani no próximo sábado, às 21h, pela sétima rodada da Série B.
O primeiro tempo foi muito ruim. O Ceará ficou mais com a bola, mas, a rigor, só levou perigo aos quatro minutos, numa finalização de Ricardinho. Mesmo precisando de gols, o CRB jogou fechado. Marcação no campo de defesa e raras ações ofensivas.
O Ceará criou ótima chance aos 13 minutos. Elton cabeceou com liberdade e João Carlos espalmou. Aos 17, muita polêmica. Neto Baiano avançou com liberdade e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Otávio. O árbitro Mayron Novais marcou pênalti, mas depois consultou o bandeira e assinalou falta. O defensor do Ceará foi expulso.
O CRB avançou as peças e quase marcou numa falta batida por Neto Baiano, aos 36. Éverson fez uma grande defesa. Aos 49, Rafael Costa, do Galo, levou perigo numa cabeçada violenta. Passou perto. Depois, Mazola recebeu na área de Diego Rosa e bateu no canto: o goleiro do Vovô fez ótima defesa e garantiu a classificação.
Comentários
Postar um comentário