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Anitta é um fenômeno. Com seus videoclipes “Bang” e “Essa mina é louca” ela atingiu 300 milhões e 170 milhões de views, respectivamente, só em seus canais oficiais. No Spotify é a quarta mulher mais ouvida do Brasil. Todo este sucesso faz com que as mais diversas marcas queiram atrelar sua imagem à da artista. É o caso recente da Samsung e da Cheetos que firmaram parcerias pontuais para a estreia de seu single.
Em ação da Samsung, a cantora divulgou imagens em 360° do single “Paradinha” e a coreografia da música no canal da marca no Youtube. Em um vídeo divulgado na conta da empresa, a cantora estimulou os fãs a comentarem sobre o lançamento. Em poucas horas a postagem contabilizou mais de 1 milhão visualizações. Confira:
Além do making of, Anitta também publicou imagens em 360º do vídeo e a coreografia do novo single, assim como fez com seus sucessos anteriores. No making of, gravado em Nova Iorque, foram usados diversos aparelhos da Samsung, como o smartphone Galaxy S8 e a câmera Gear 360.
Conhecido por seus salgadinhos assados à base de milho e seu ousado garoto-propaganda Chesteer Cheetah, é a primeira vez que a marca faz uma ação com um ícone do universo pop. No product placement da empresa da PepsiCo., a cantora aparece comendo o snack em dois momentos de seu mais recente produção.
Em um primeiro momento, a cantora aparece em um supermercado da Big Apple. Já na segunda aparição, Cheetah assumirá o papel de “consultor especial” da artista, ajudando-a a escolher os melhores passos da coreografia no vídeo dos bastidores do novo clipe.
“Nosso personagem já é um ícone da marca e tem um forte apelo nos EUA. Por esse motivo é uma ótima oportunidade para trabalharmos ele, pois queremos trazer essa personalidade e o protagonismo que ele tem lá fora para o Brasil”, completa Daniela Cachich vice-residente da PepsiCo.
Whindersson Nunes é o youtuber com mais seguidores do Brasil. São mais de 20 milhões de pessoas que assinam suas atualizações na plataforma de vídeos. Dentre sua imensidão de seguidores, muitos deles têm vontade de falar com o influencer. Para brincar com esse desejo e popularizar o Google Duo, seu aplicativo de mensagens, a gigante de tecnologia criou uma ação em que os fãs podem realmente ligar para o creator pelo app.
A promoção foi revelada no último vídeo do astro virtual. Nele, Whindersson ao contar fatos sobre sua vida pessoal conversa com os amigos pelo dispositivo da Google e avisa que na próxima segunda-feira (05) das 11h às 16 qualquer pessoa pode ligar para seu celular (11 99541-7531) que ele atenderá de forma aleatória as videochamadas. Confira abaixo o episódio em que ocorreu a ação:
O Duo é o aplicativo de videochamada e ligação de voz do Google para Android e iOS. Para as ligações de vídeo, ele também conta com o recurso chamado Knock Knock, que mostra um vídeo ao vivo de quem está ligando, mesmo antes de atender a chamada.
Com o conceito ‘Retome o que é seu por Direito’, a Chevrolet tomou uma posição: incentivar as pessoas a retomar o que é delas por direito - a cidade. Com um convite, a empresa incentiva seus clientes a fazerem uma reflexão sobre sua relações com as cidades e também apresenta o Chevrolet Tracker como aliado para experimentar e explorar o meio urbano. Um case feito pela agência Commonwealth//McCann foi desenhado para a ação, serão 18 vinhetas de 5 segundos, 41 versões direcionadas para uma estratégia de segmentação. Durante 24 horas, a partir de 0h do dia 18 de novembro, o Youtube será tomado por anúncios do novo modelo.
Por acreditar que cada pessoa tem seu próprio motivo razões para esta retomada, através da 'BigData' do Youtube, a empresa buscou entender e criar conteúdos específicos para cada pessoa, no que considera o primeiro "take over" da história da plataforma. Como estratégia de segmentação, a Chevrolet comprou quase 100% das impressões do site e numa parceria com o Youtube criaram conteúdos diferentes baseados nas palavras mais buscadas. Cada pré-roll e vídeos foram direcionados para o assunto que a pessoa buscava naquele momento - conteúdos de áreas como automóveis, viagens, casa e jardim, comida, entretenimento e artes, esportes, música, notícias, celebridades, saúde, ciências.
Um case feito pela agência Commonwealth//McCann foi desenhado para a ação, serão 18 vinhetas de 5 segundos, 41 versões direcionadas para uma estratégia de segmentação.
“Todos os dias, em média 25 milhões de usuários acessam o YouTube Brasil, o que significa uma média de 266 milhões de visualizações da nossa campanha em apenas 24 horas. Com essa estratégia conseguiremos alcançar um público que entende de conectividade, de tecnologia e tem uma relação forte com a cidade onde vive, seja para retomá-la, seja para continuar a fazer parte dela. Com essa campanha, estamos iniciando uma nova era na comunicação com nossos clientes”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM para a América do Sul.
Outras redes sociais como o Facebook também terão conteúdo exclusivo, serão 6 filmes desenhados para engajar nos canais da Chevrolet.
Para celebrar o Dia dos Namorados e os casais que adoram correr, pedalar e praticar esportes, a Netshoes lança nesta semana sua campanha para a data. Com um tom digital, alinhado com o DNA da empresa, a Netshoes planejou ativações que ajudarão os casais a não fazerem feio e escolherem o presente certo.
O vídeo da campanha mostra os hábitos de um casal unido pelo esporte, entoando uma paródia divertida da música Só Você. Além das divulgações na internet, a Netshoes exibirá a campanha no rádio, Spotify, em relógios de rua (out of home) e nos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo. Confira:
Além do filme, a Netshoes também aposta no Stories do Instagram. Por meio de um bot, que fará um teste com perguntas sobre relacionamento, como: qual o nível da paixão e seu esporte favorito. Ao fim do teste, o apaixonado chegará a uma lista de presentes com base em seu gosto pessoal, para poder compartilhar com o crush e ajudá-lo na escolha do presente.
A campanha conta ainda com uma animação – exibida via Elemídia – que convidará os fãs a enviarem fotos com a hashtag #sovcnanetshoes. Além de aparecer nas telas da Elemídia, as fotos compartilhadas também serão exibidas nas redes sociais da marca.
Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, ressalta que o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo nacional e acredita que ações no meio digital, principalmente as que englobam tecnologia e buscam inovar para chegar aos clientes, são a porta direta de comunicação com os consumidores. “A interação com o cliente e a entrega de uma lista de presentes personalizada, como a que geramos no Stories na campanha deste ano, entrega uma experiência diferenciada e exclusiva para cada casal na escolha de presentes na Netshoes”.
Festivais musicais não são apenas locais onde o público se reúne para ver uma série de shows. Eles transmitem uma experiência, desde os ingressos para a entrada até a comunicação visual na saída. Para muitos jovens, estar em um evento desses é um sonho – pelas bandas envolvidas e pelo preço excludente para algumas pessoas. Sabendo disso, a Coca-Cola em parceria com McCann de Bucareste transformou as embalagens em pulseiras colecionáveis que sorteiam ingressos.
Na ação para aumentar a conexão com esse determinado perfil de consumidor foram criados oito brindes que vêm enrolados na própria garrafa. Já que nem todas as unidades estão premiadas com tickets, a ideia da marca é que os romenos colecionem e usem as pulseiras como acessórios de moda.
Confira abaixo o videocase que mostra que essa boa forma de reposicionar marca a partir da própria embalagem atingiu 75% da população jovem da Romênia e aumentou 11% as vendas do refrigerante:
Para lançar a fragrância Egeo Bomb Caramel para o Dia dos Namorados, o Boticário criou um filme e uma versão especial de For Him e For Her, feita para casais que sabem se divertir. Diferente dos presentes mais tradicionais do 12 de junho, a fragrância inspira o público a viver o lado alegre da relação, promovendo uma explosão de amor. A campanha, que traz esse mood, é assinada pela AlmapBBDO e estreou domingo (28), no intervalo do Fantástico.
O filme apresenta uma inusitada perseguição protagonizada por um casal que está comemorando o Dia dos Namorados, em um elegante restaurante. Ao presentearem-se com Egeo Bomb, eles experimentam a fragrância e iniciam a divertida perseguição aos clichês da data. Confira abaixo a peça que mostra onde termina esta apaixonada busca:
A campanha também conta com anúncios, filme de produto e out of home inspirados na explosão de cores que caracteriza as embalagens da fragrância. No ambiente digital, as ações, assinadas pela W3haus, propõem interação entre os casais.
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