CAMPEONATO BRASILEIRO









JOGAÇO DE 6 GOLS, PALMEIRAS BATE O BAHIA NA FONTE E VENCE A PRIMEIRA FORA E TRICOLOR PERDE A 1° EM CASA







O Palmeiras finalmente venceu sua primeira partida fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas longe do Palestra Itália, o Verdão bateu o Bahia por 4 a 2, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova.

O torcedor palmeirense que acompanhou a partida deste domingo pôde ver um Palmeiras com uma postura muito diferente em campo. Marcando em cima e sem dar sossego para os zagueiros do Bahia saírem jogando, o Alviverde abriu o placar em cobrança de pênalti de Róger Guedes, sofrido por Keno, aos 15 minutos.

Depois do começo de jogo eletrizante, a partida perdeu em chances de gol, mas seguiu emocionante. O Verdão apostava na marcação alta, enquanto o Bahia abusava das bolas longas no costado da zaga alviverde, o que chegou a levar perigo em algumas oportunidades.







Com 44 jogados, o Tricolor surpreendeu e apostou na jogada individual para empatar o confronto. Zé Rafael deu uma caneta em Mina e ficou de frente com Prass, que fez a defesa. No rebote, Edigar Junio cabeceou e o palmeirense pegou mais uma, mas nada pôde fazer no segundo rebote, quando Vinicius mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Verdão voltou ainda mais ligado na partida. Aos dois minutos, Róger Guedes marcou, mas o tento foi corretamente anulado. Um minuto depois, Keno dominou na entrada da área, limpou para o meio e bateu de direita. A bola explodiu na zaga e ficou com Tchê Tchê na área, que ajeitou para Guerra na meia-lua. O venezuelano dominou, levantou a cabeça e rolou para Keno, que arriscou nova finalização, e desta vez mandou a bola no ângulo.

Depois de muito pressionar, o Palmeiras chegou ao terceiro gol graças a seu zagueiro artilheiro. Jean cobrou falta na área, Juninho cabeceou para o gol e, antes de a bola entrar, Yerry Mina deu o carrinho para conferir e mandar para as redes.








Com o terceiro tento alviverde, a impressão era de que o Palmeiras iria controlar a partida até o seu final. A tranquilidade, porém, durou pouco, já que o Bahia diminuiu no ataque seguinte. Eduardo cruzou na área, Juninho cometeu falha bisonha ao errar o tempo de bola, e João Paulo ganhou disputa pelo alto para mandar para as redes.

Por fim, coroando o belo jogo na Arena Fonte Nova, Willian anotou outro golaço alviverde. Bigode puxou contra-ataque pela direita, Erik ficou com ela na meia-lua e se enrolou com a bola. Na sobra, o atacante dominou e, sem deixar cair, emendou um sem-pulo acertando o canto de Jean, que nada pôde fazer.





Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. Já o Bahia volta a campo apenas na quinta-feira, quando visita o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera.










APÓS 4 JOGOS, BOTAFOGO VOLTA A VENCER DIANTE DA CHAPECOENSE FORA DE CASA






Buscando continuar no G4, a Chapecoense recebeu o Botafogo neste domingo na Arena Condá. Sem conseguir manter o mesmo desempenho das primeiras rodadas, o Verdão do Oeste teve dificuldades contra os rivais alvinegros, que não se intimidaram com a torcida adversária e com bastante objetividade conquistaram a importante vitória por 2 a 0, gols de Roger e Rodrigo Pimpão, para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo voltará para o Rio de Janeiro bem mais tranquilo. Pressionado por conta dos resultados recentes, o técnico Jair Ventura teve de lidar com as ausências do lesionado Camilo, mas ainda assim pôde conquistar o triunfo em Santa Catarina para diminuir os questionamentos por parte da torcida e da imprensa.








O Botafogo volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, quando encara o Vasco, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Já a Chapecoense entra em campo na quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.










TRAUCO MARCA NO FIM E GARANTE EMPATE NO FLA-FLU






Um gol marcado pelo peruano Trauco aos 49 minutos do segundo tempo evitou que o Flamengo fosse derrotado no clássico deste domingo diante do Fluminense, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu estava vencendo até os acréscimos, mas sofreu o gol que decretou a igualdade no placar, encerrando a partida em 2 a 2. Wendel e Henrique Dourado marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Diego anotou o outro tento do Flamengo.

A nota pitoresca da partida foi que o árbitro do jogo, Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, sentiu uma lesão na coxa durante o segundo tempo e trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, assistente adicional 1, que estava atuando atrás do gol.












Com o empate, as duas equipes chegaram aos 11 pontos, mas o Fluminense ocupa a 10ª posição, enquanto o Rubro-negro está na 11ª. O resultado espelhou o que aconteceu na partida. O Flamengo foi mais agressivo, enquanto o Tricolor mostrou mais objetividade para aproveitar as poucas oportunidades que apareceram durante o jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. Já o Flamengo vai receber a Chapecoense, na Ilha do Urubu.










ATLÉTICO MG TIRA OS 100% DO SÃO PAULO DO MORUMBI E SAI DO Z-4





Os 22.704 torcedores que foram ao Morumbi viram um filme repetido na noite desse domingo. Assim como no Campeonato Brasileiro do ano passado, o São Paulo acabou derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1. Dessa vez o duelo foi válido pela oitava rodada do nacional por pontos corridos. Se Maicosuel e Pratto, algozes do Tricolor em 2016, hoje defendem o clube paulista, Cazares e Rafael Moura foram os responsáveis por acabar com os 100% de aproveitamento do time de Rogério Ceni em casa. Marcinho descontou, mas não evitou o revés, que se soma a uma sequência de empate com o Sport e derrota no clássico com o Corinthians.












Para o Galo, o triunfo teve gosto de alívio. Os mineiros tinham apenas uma vitória no Brasileirão até agora. Os primeiros três pontos fora de casa amenizam a pressão sobre o time afastam o clube da zona de rebaixamento. Agora, o alvinegro é 15º, com nove pontos, enquanto o tricolor estaciona nos 10 pontos, mas cai para a 13ª colocação na tabela de classificação.









PELA MANHÃ: CORINTHIANS E CORITIBA EMPATAM SEM GOLS E TIME PAULISTA PODE PERDER A LIDERANÇA




O Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro, mas poderá terminar a oitava rodada fora da liderança. Na manhã deste domingo, no Couto Pereira, a equipe dirigida por Fábio Carille protagonizou uma partida de poucas emoções com o Coritiba, ficou no empate por 0 a 0 e teve interrompida a sua sequência de seis vitórias na competição. O centroavante Jô ainda chegou a colocar a bola na rede nos minutos finais, e a arbitragem errou ao enxergar impedimento no lance.








Com o resultado, o Corinthians subiu para 20 pontos ganhos. O Grêmio tem 18 e assumirá a ponta da tabela de classificação caso derrote o Cruzeiro na noite de segunda-feira, no Mineirão. O Coritiba totaliza 15, também brigando pelas primeiras colocações.

Corinthians e Coritiba voltarão a campo na quinta-feira à noite. A equipe paulista enfrentará o Bahia em Itaquera ao mesmo tempo em que torcerá pelo Coritiba contra o Grêmio, em Porto Alegre.










EM DUELO DE LEÕES, O BAIANO LEVA A MELHOR FORA DE CASA




O Vitória foi à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, em duelo que fechou os jogos de domingo da oitava rodada do Brasileirão, e saiu de campo extremamente satisfeito. O Rubro-Negro baiano teve uma grande exibição, venceu os pernambucanos por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento, empurrando os adversários para o Z4.

Com gols de Uillian Correia, Kanu e André Lima, o Vitória chegou aos oito pontos, alcançou a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e irá terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o Sport, que também tem oito, ficou na 17ª posição, entrando no Z4. O gol do Rubro-Negro pernambucano foi marcado por Diego Souza.









Na próxima rodada, o Vitória irá receber o Santos, na quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Barradão. O Sport joga na mesma data, às 21h45(de Brasília), visitando o Atlético-MG, no Independência.















SANTOS BUSCA O GOL, MAS NÃO SAI DO ZERO COM A PONTE PRETA




Desde a saída de Dorival Júnior, demitido no último dia 4, o Santos, apesar de ter conquistado três vitórias seguidas, era cobrado para apresentar um futebol de melhor qualidade. Contra a Ponte Preta, na noite deste sábado, no Pacaembu, o Peixe até conseguiu fazer uma boa partida. Porém, mesmo martelando a Macaca, principalmente no segundo tempo, a equipe comandada por Levir Culpi não conseguiu tirar o zero do placar e volta para a Baixada com um empate amargo, que impede a arrancada no Campeonato Brasileiro e ainda encerra com a série perfeita de 20 triunfos seguidos no Paulo Machado de Carvalho.

Com o empate, o Peixe ficou com 13 pontos e segue na quinta colocação. Já a Macaca, por sua vez, terminou com 11 e dormirá como sétima. Porém, o time de Gilson Kleina pode ser ultrapassado por outros seis que ainda não jogaram na rodada.







O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando viaja até Salvador para pegar o Vitória, no Barradão, às 19h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro. No mesmo horário, mas um dia depois, na quinta, a Ponte recebe o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli.









COM DIREITO A APAGÃO, VASCO VENCE O LANTERNA AVAÍ E ENTRA NO G-6





O Vasco manteve a regularidade nos jogos disputados em São Januário neste Campeonato Brasileiro e derrotou o Avaí, por 1 a 0 em partida realizada na noite deste sábado. O único gol foi marcado por Yago Pikachu, no primeiro tempo, após bela jogada individual de Nenê. A partida ficou interrompida por quase 30 minutos, na etapa inicial, quando os refletores apagaram. Durante a paralisação, os torcedores brigaram na arquibancada e a polícia precisou intervir para acabar com o tumulto.






O resultado fez o time cruz-maltino subir para a sexta posição com 12 pontos ganhos. O Leão da Ressacada ocupa a última colocação com apenas cinco pontos. O resultado foi justo porque o clube mandante teve sempre o controle das ações diante de um adversário que correu muito, mas não mostrou qualquer inspiração.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, no Engenhão. O Avaí vai receber o Fluminense, na Ressacada.








ATLÉTICO PR VENCE XARÁ DE GOIÁS , MAS AMBOS SEGUEM NO Z-4





Atlético-GO e Atlético-PR mostraram neste sábado porque estão brigando contra a zona de rebaixamento. Em uma partida fraca tecnicamente e com pênalti perdido pelos mandantes, o Furacão venceu o Dragão por 1 a 0.

O resultado foi importantíssimo para o Rubro-Negro, que conseguiu seu segundo triunfo no torneio nacional e saltou cinco posições na tabela de classificação, chegando à 15ª colocação com oito pontos. Já o Atlético-GO voltou para a zona de rebaixamento e tem dois pontos a menos.






Na próxima rodada, as duas equipes terão confrontos complicados contra gigantes paulistas. O Atlético-GO vai a São Paulo para encarar o Palmeiras, quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Palestra Itália. Já o Atlético-PR recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.

























CLASSIFICAÇÃO









































Comentários

Postagens mais visitadas