CAMPEONATO BRASILEIRO
COM ATUAÇÃO DE ROMERO CORINTHIANS VENCE SÃO PAULO E SEGUE LÍDER
O atacante Ángel Romero ouviu do técnico Fábio Carille durante a semana que era titular da equipe e mostrou por que dentro de campo. Diante do São Paulo, ele abriu o placar, participou do segundo gol, de Gabriel, e ainda deu o passe para Jô sofrer o pênalti no terceiro, convertido por Jadson. Os tricolores ainda diminuíram com Gilberto e Wellington Nem, mas o triunfo foi mesmo do Tião: 3 a 2 dentro de Itaquera.
Com o resultado, os corintianos chegam a 16 pontos conquistados, mantêm a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição, não podendo ser alcançados pelo Grêmio neste final de semana. Os tricolores, por sua vez, permanecem com nove pontos conquistados, sem conseguir conquistar nem um deles sequer quando sai do estádio do Morumbi.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Cruzeiro, novamente em Itaquera, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Do outro lado, Ceni e sua trupe visitam o time do Sport, também na quarta, na Ilha do Retiro, às 19h30.
COM DUVIDAS NA ARBITRAGEM , AVAÍ E FLAMENGO EMPATAM NA RESSACADA
O Flamengo visitou o Avaí na tarde deste domingo na Ressacada, pela sexta rodada do Brasileirão, e mais uma vez não conseguiu produzir um bom futebol. No final o placar apontou o empate por 1 a 1, com gols de Rômulo para a equipe da casa, e Leandro Damião para os visitantes.
Este é o quarto jogo seguido sem vitória do Flamengo, com três empates e uma derrota na série. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos. Já o Avaí está entre os quatro últimos da tabela com cinco pontos.
O próximo compromisso do Flamengo será diante da Ponte Preta, na inauguração do seu estádio da Ilha do Governador, batizado de Ilha do Urubu, na quarta-feira. No mesmo dia, Avaí faz um duelo de desesperados em Goiânia, contra o Atlético.
VITÓRIA VENCE A PRIMEIRA CONTRA O ATLÉTICO MG E DEIXA A LANTERNA
O Vitória finalmente conquistou seu primeiro triunfo na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Jogando no Estádio Barrandão, o time rubro-negro soube como explorar a série de desfalques do Atlético-MG e ganhou por 2 a 0.
Com quatro pontos ganhos, o Vitória deixa a lanterna e sobe para o 18º lugar da tabela de classificação, à frente de Atlético-GO e Atlético-PR, que jogam ainda neste domingo. Já o Atlético-MG, com os mesmos seis pontos, figura no 16º posto, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Na tentativa de manter a reação, o Vitória volta a campo para enfrentar o Botafogo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, novamente na capital baiana. Já o Atlético-MG, em busca da reabilitação no torneio nacional, encara o Atlético-MG ao mesmo tempo, no Independência.
PONTE PRETA VENCE CHAPECOENSE E ENCOSTA ENTRE OS 4
Jogando em Campinas, a Ponte Preta não perdoou os vacilos defensivos da Chapecoense e conseguiu vencer o adversário catarinense pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta apostou na força de seu ataque para construir o placar na tarde deste domingo. A Macaca abriu 3 a 0, com gols de Renato Cajá, Lucca e Naldo. Já no segundo tempo, o Verdão do Oeste descontou com Rossi e Osman, mas não teve forças para buscar o empate.
Com a vitória a Ponte chegou a 10 pontos e assumiu a quinta colocação da competição nacional. Enquanto a Chape manteve os 10 pontos e ocupa a quarta posição. A Macaca enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h00 (de Brasília). Já o clube alviverde recebe a visita do Vasco, na Arena Condá, também na quarta-feira.
BOTAFOGO EMPATA COM CORITIBA E EVITA DERROTA EM CASA
Botafogo e Coritiba fizeram um jogo bastante movimentado na manhã deste domingo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No final deu empate em 2 a 2 com Kleber e Henrique Almeida marcando de pênalti para os visitantes, e Roger e Carli descontando para o Alvinegro.
O resultado mantém o Coritiba nas primeiras posições, com 13 pontos, enquanto o Botafogo continua pelo meio da tabela com oito.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no início da sétima rodada do Brasileirão. Desta vez o Alvinegro jogará fora de casa, diante do Vitória, no Barradão. Já o Coritiba só joga na quinta, quando recebe o Bahia no Couto Pereira.
CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO GO E ENTRA NO G-6
Vindo de duas derrotas, o Cruzeiro recebeu a visita do Atlético-GO, na noite deste domingo, no estádio Mineirão e conseguiu voltar a somar pontos no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes se impôs em casa e venceu o adversário goiano por 2 a 0.
A Raposa entrou em campo pressionada pelo placar positivo. Mesmo com um time ofensivo, o clube encontrou dificuldades para furar a forte retranca do Dragão. Coube ao argentino Ramon Ábila balançar as redes duas vezes e garantir os três pontos.
Com a vitória o time celeste chegou a 10 pontos e voltou a respirar aliviado no Brasileirão. Com a pontuação, o clube ocupa a sexta posição. Enquanto isso, o Atlético-GO, que havia vencido a Ponte na última rodada, estacionou nos três pontos e é o vice-lanterna, podendo ser ultrapassado pelo Atlético-PR.
Na próxima rodada, o time do técnico Mano Menezes tem uma parada dura fora de casa. A Raposa viaja a São Paulo onde enfrenta o líder Corinthians, no dia 14/06. Já o Dragão recebe o Avaí, também no dia 14/06.
NA ÚLTIMA PARTIDA DE ELANO COM INTERINO SANTOS VENCE ATLÉTICO PR NA ARENA DA BAIXADA
Na despedida de Elano no comando interino do time, o Santos foi à Arena da Baixada, em Curitiba, e bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0, subindo na classificação do Campeonato Brasileiro 2017. Com o resultado, o Peixe chegou aos nove pontos, na 10ª colocação, enquanto o Furacão, sem vencer nenhuma na competição, ocupa a lanterna, com dois pontos ganhos.
A equipe alvinegra fez dois gols na primeira etapa utilizando o contra-ataque, a principal arma na partida. As duas vezes, aliás, com a bola sobrando para Kayke marcar, aos 26 minutos e, na sequência, aos 35 minutos.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Atlético Mineiro, quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Santos terá pela frente o Palmeiras, no mesmo dia, na Vila Belmiro.
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário