CAMPEONATO BRASILEIRO










CORINTHIANS GOLEIA O BAHIA E MANTER A LIDERANÇA  ISOLADA






Mesmo sem uma apresentação empolgante, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com um placar elástico na noite desta quinta-feira, em Itaquera. A vítima foi o Bahia, derrotado por 3 a 0, com gols de Jô no primeiro tempo e de Balbuena e Marquinhos Gabriel (de cobertura) no segundo. Houve ainda uma expulsão para cada lado – Gabriel, pelo time da casa, e Renê Júnior, pelos visitantes.

O resultado fez o Corinthians alcançar os 23 pontos ganhos, ainda seguido de perto pelo Grêmio, que chegou a 22 ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, em Porto Alegre. O Bahia totaliza 10 e figura na parte inferior da tabela de classificação.







A próxima rodada será crucial para o Corinthians, que visitará justamente o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. O Bahia retornará à Fonte Nova para jogar contra o Flamengo no mesmo dia.











COM PLACAR MAGRO, PONTE VENCE CRUZEIRO E SEGUE INVICTO EM CAMPINAS





Depois de um jogo eletrizante contra o Grêmio, terminando empatado em 3 a 3, o que se esperava do Cruzeiro era mais uma grande apresentação diante da Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Pelo lado da Macaca, era esperado também uma apresentação melhor, já que a equipe faz um bom Campeonato Brasileiro. O que se viu, entretanto, foi um jogo ruim e com poucas chances, que acabou sendo vencido pelos donos da casa por 1 a 0, com gol salvador de Lucca.

O jogo foi morno. O Cruzeiro entrou em campo com time reserva – sem explicação prévia – algo que contribuiu para a apresentação ruim da Raposa. Nos dois tempos, as equipes ficaram bastante no meio campo e não houveram grandes oportunidades para os dois lados. A Macaca venceu com um gol de pênalti feito por Lennon e Lucca. Pelo lado celeste, o que vale destacar foram os dois erros da arbitragem que marcaram impedimentos errados – apesar de não ser lances claros.









O resultado coloca a Ponte em 8ª na tabela de classificação, com 14 pontos anotados. Já o Cruzeiro tem
11 tentos na 12ª colocação.

O Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, novamente no Moisés Lucarrelli, no mesmo dia e horário.










GÊMIO BATE O CORITIBA E SEGUE NA COLA DO CORINTHIANS




No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro Série A quem se deu melhor foi o time que marca gols. Jogando na Arena, o Grêmio venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0 e chegou a 22 pontos, na cola do líder Corinthians, que soma 23. Os gols gremistas foram marcados por Pedro Rocha e Fernandinho.

A comissão técnica gremista chegou a pensar em preservar jogadores para o confronto, mas optou por utilizar o que tinha de melhor no momento. Assim, Renato Portaluppi escalou o atacante Lucas Barrios na frente e colocou Fernandinho na vaga de Ramiro, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Rafael Thyere substituiu o argentino Walter Kannemann, que está com uma pubalgia.








Sem poder contar com Kléber, com uma suspensão preventiva pelo STJD, o técnico Pachequinho deu mais uma chance para Alecsandro entre os titulares e repetiu a formação da partida contra o Corinthians, na rodada anterior.











ESTREIA DE EVERTON RIBEIRO E SHOW DE GUERRERO E DIEGO, FLAMENGO MASSACRA CHAPECOENSE EM CASA






Com grande atuação de Paolo Guerrero e Diego, o Flamengo não encontrou dificuldades para golear a Chapecoense por 5 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O resultado fez o rubro-negro da Gávea chegar aos 14 pontos ganhos e subir para a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense completou o terceiro jogo sem vitória na competição e caiu para a décima colocação, com 13 pontos ganhos.
Paolo Guerrero quebrou, em grande estilo, o seu jejum no Brasileiro. O peruano marcou três gols. Diego ainda marcou dois e foi o grande organizador da equipe.






O resultado fez justiça ao desempenho do Flamengo, que realizou sua melhor atuação dos últimos tempos. O resultado poderia ter sido ainda mais amplo para a equipe carioca que desperdiçou várias chances claras para marcar, principalmente na etapa inicial. A Chapecoense repetiu a irregularidade que vem marcando sua participação no torneio nacional. O time catarinense até que começou bem, mas caiu de produção durante o jogo e facilitou a tarefa do Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Bahia, na Fonte Nova. A Chapecoense vai receber o Atlético-MG na Arena Condá.





















CLASSIFICAÇÃO





































Comentários

Postagens mais visitadas