CAMPEONATO BRASILEIRO











CÁSSIO SALVA PÊNALTI E CORINTHIANS VENCE O GRÊMIO FORA DE CASA E DISPARA NA PONTA







O Corinthians teve uma grande atuação na tarde deste domingo, diante do vice-líder Grêmio, na casa do adversário. Controlando a maior parte do jogo, o Alvinegro conseguiu seu gol com Jadson, no começo do segundo tempo, em grande jogada de Paulo Roberto, e depois viu Cássio fechar o gol, pegando inclusive um pênalti, para assegurar a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o primeiro triunfo do Timão na casa dos gremistas, o clube do Parque São Jorge mantém sua invencibilidade na temporada, chega a 26 pontos conquistados na tabela do Brasileiro e abre quatro pontos justamente dos gaúchos, ainda vice-líderes com 22.











Na próxima rodada da competição, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo, no domingo, dia 2 de julho, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Antes, porém, têm uma viagem para Tunja, na Colômbia, local do jogo de ida contra o Patriotas-COL, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Já Renato e sua trupe visitam o Palmeiras, no sábado, três dias depois de receber o Atlético-PR, também na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.











SÃO PAULO CEDE EMPATE PARA O FLUMINENSE E FICA NA ZONA DE RISCO




O São Paulo segue navegando perigosamente no Campeonato Brasileiro. Na fria tarde deste domingo, o Tricolor paulista só empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Morumbi, e agora amarga um jejum de cinco jogos seguidos sem vitórias (três derrotas e dois empates) na competição, que chegou à sua décima rodada.

Com um esquema mais ofensivo (4-3-2-1), o time treinado por Rogério Ceni abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Jucilei, que marcou o seu primeiro gol em 24 partidas com a camisa tricolor. O São Paulo, contudo, recuou e viu os cariocas exigirem bastante de Renan Ribeiro, que não conseguiu defender o chute de Wendel no começo da etapa final.







Com o resultado, o São Paulo perdeu duas posições e caiu para o 16º lugar, com meros 11 pontos ganhos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. Em baixa, o time do Morumbi tentará, enfim, se reabilitar na competição nacional fora de casa, diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo.

Já o Fluminense, oitavo colocado, com 15 pontos, terá um mata-mata antes de voltar a jogar pelo Brasileirão: na quinta-feira, às 21h45, duelará com o Universidad de Quito, no Maracanã, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois, na segunda, dia 3 de julho, às 20 horas, receberá a Chapecoense.












COM 2 DE GUERRA, PALMEIRAS VENCE A PONTE E ENTRA NO GRUPO DOS 4





O Palmeiras enfim venceu a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, algo que não ocorria desde 2013. Na tarde deste domingo, com gols do meia venezuelano Alejandro Guerra, o time alviverde ganhou por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com 16 pontos e vindo de três vitórias consecutivas, o Palmeiras sobe para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Flamengo (17), Grêmio (22) e Corinthians (26). O Botafogo (15) pega o Avaí às 20 horas de segunda-feira, no Engenhão. Já a Ponte Preta segue com os mesmos 14 pontos e cai para a 11ª posição do torneio.








Na 11ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio e a Ponte Preta, o Avaí. Às 21h45 de quarta-feira, no Palestra Itália, o time alviverde pega o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Às 19h15 de quinta, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, a equipe de Campinas encara o Sol de América, no Moisés Lucarelli.












CRUZEIRO CUMPRE DEVER DE CASA, VENCE O CORITIBA EM MINAS





Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo, no estádio Mineirão. Os gols da vitória foram marcados por Thiago Neves e Rafael Sóbis.

Com o resultado, a Raposa foi a 14 pontos e assumiu a nona colocação do Brasileirão. Já o clube paranaense perdeu a chance de terminar a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores, permaneceu com 15 pontos e caiu para a oitava colocação.








O próximo jogo do time mineiro será contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na quarta-feira, dia 28 de junho, às 21h45 (de Brasília). Já no Brasileirão, o próximo rival dos comandados de Mano Menezes é o Atlético-MG, no Independência, no domingo, dia 2 de julho, às 16h (de Brasília). Já o Coxa recebe o Vasco na próxima rodada, no mesmo dia, só que às 19h (de Brasília).













ATLÉTICO PR  GOLEIA O VITÓRIA E VENCE A 4° SEGUIDA




De virada, o Atlético Paranaense chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 4 a 1, na Arena da Baixada, seguindo com sua arrancada de recuperação dentro da competição. Com o resultado, o Furacão chegou aos 14 pontos, embolado no meio da tabela, na 11ª posição. Já o Leão, com oito pontos, segue na zona de rebaixamento.

O jogo começou movimentado, mas foi de bola parada, aos 16 minutos da primeira etapa, que Fred abriu o placar para os visitantes, em cobrança de falta perfeita. De cabeça, Wanderson deixou tudo igual, aos 43 minutos. Na segunda etapa, Nikão recebeu e chutou no cantinho para virar. Ederson ampliou, aos 11 minutos e Matheus Rosseto fechou a contagem, aos 35 minutos.





Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Sport, domingo, na Ilha do Recife. Já o Vitória recebe no mesmo dia o Bahia, em clássico a ser disputado no Barradão.











PELA MANHÃ COM PLACAR MAGRO VASCO VENCE ATLÉTICO GO E SEGUE NO G-6




O Vasco fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu por 1 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, em São Januário. O resultado fez os cruzmaltinos chegarem aos 15 pontos na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Já os goianos seguem com apenas seis, na zona de rebaixamento.

Os vascaínos dominaram as ações durante os 90 minutos, mas só marcaram uma vez, com Nenê, ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO ainda buscou pressionar na etapa final, mas esbarrou na falta de qualidade da equipe.








Na próxima rodada, o Vasco vai até o Sul para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Já o Atlético-GO vai receber o Santos, no sábado, no Olímpico de Goiânia.












COM ESTREIA FLAMENGO VENCE O BAHIA E SOB PARA O 3° NA TABELA





O Flamengo não mostrou um bom futebol neste domingo, mas venceu por 1 a 0 o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 17 pontos e vão dormir na terceira colocação da Série A. Já os baianos seguem com dez e entram na zona de rebaixamento.

O Esquadrão de Aço foi melhor na partida até a expulsão do zagueiro Lucas Fonseca, ainda no primeiro tempo. A partir daí, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas sofria com os contra-ataques dos donos da casa, que eram mais perigosos. Só que no segundo tempo, após assistência sem querer de Éverton Ribeiro, a bola sobrou para Berrío finalizar para a rede e decretar a vitória carioca em Salvador.







Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, no domingo, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Bahia joga o clássico contra o Vitória, no Barradão.











COM GOL DE MARLONE, ATLÉTICO MG VENCE CHAPECOENSE E SAI DO Z-4




Precisando de bons resultados para espantar a zona do rebaixamento, o Atlético-MG viajou até Chapecó com um time misto e conseguiu vencer a Chapecoense na Arena Condá por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo marcado pelo gol de Marlone e por muitas faltas dos dois times, o Galo conseguiu segurar a pressão dos donos da casa no segundo tempo e garantiu a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Atlético foi a 13 e deixou a zona do rebaixamento, terminando a rodada na 14ª posição. A Chape, também com 13, perdeu três posições e agora é a 13ª equipe, logo à frente do Galo.





Na próxima rodada, o time mineiro volta para o Independência para o clássico estadual contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília). A Chape, por sua vez, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na segunda, às 20h, ainda sem local definido.



















COM GOL DE OSVALDO, SPORT QUEBRA TABU E VENCE O SANTOS NA VILA




O Santos teve uma noite para se esquecer neste sábado, diante do Sport, na Vila Belmiro. Com moral alto após somar quatro vitórias e um empate nos cinco jogos anteriores, os donos da casa perderam gols feitos com Kayke e, principalmente, Jean Mota, pouco conseguiram criar e viram os pernambucanos marcarem o único gol da partida em lance infeliz do zagueiro Noguera. Já no fim da partida, ele “entregou” a bola nos pés de Osvaldo, livre dentro da pequena área.

Com o resultado, o Peixe perde uma invencibilidade de cinco jogos, construída desde a saída de Dorival Júnior, com quatro vitórias e um empate, estacionando nos 16 pontos conquistados. O Leão, por sua vez, chega aos 12, deixa a zona de rebaixamento e ganha um alívio após o início errante de Luxemburgo no cargo de técnico, somando sua primeira vitória dentro da Vila em toda a história.








Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Levir Culpi terão pela frente o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiãnia, às 19h (de Brasília) do sábado, dia 1º de julho. Antes, porém, têm um compromisso contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, pela Copa do Brasil. Já Vanderlei Luxemburgo e sua trupe retornam para a Ilha do Retiro, local da partida de domingo, dia 2 de julho, contra o Atlético-PR.






















CLASSIFICAÇÃO











































Comentários

Postagens mais visitadas